domingo, 3 de agosto de 2014

Guarda de Campinas cria aplicativo de celular com 'botão de socorro'

Mecanismo eletrônico pretende facilitar denúncias de pessoas em perigo. 
'GM Amigo' permite emitir sinais de alerta em situações de perigo.

G1 Campinas
 A Guarda Municipal de Campinas (SP) recorreu à tecnologia e criou uma nova ferramenta para colaborar com o combate à violência na cidade. O aplicativo "GM Amigo"está disponível para ser baixado pela internet em smatphones com plataforma Android e permite que os usuários, ao acionarem um botão de emergência, enviem sinais de aleta para números de contatos previamente cadastrados no aparelho em uma eventual situação de perigo.
Segundo o assessor da Secretaria de Segurança Pública, Marcelo Silva, que participou da elaboração da ferramenta digital, em dois dias, cerca de 400 pessoas baixaram o aplicativo.  Apesar dos alertas não serem encaminhados diretamente para a Guarda Municipal, um mapeamento com a localização dos chamados ficará disponível online para que as equipes de inteligência mobilizem as ações de combate ao crime.
Aplicativo deve facilitar denúncias de moradores de Campinas (Foto: Reprodução/Google Play)Aplicativo 'GM Amigo' deve ser baixado pela internet (Foto: Reprodução/Google Play)


 




tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!