terça-feira, 20 de novembro de 2012

Falta de combustível deixa viaturas da Guarda de Holambra, SP, paradas


19/11/2012 19h46 - Atualizado em 19/11/2012 20h39


Patrulhamento da cidade foi feito por um carro da PM durante cinco dias.
População ficou preocupada nas ruas ao saber da situação no município.

Do G1 Campinas e Região
ioAs três viaturas da Guarda Municipal de Holambra (SP) ficaram cinco dias paradas até esta segunda-feira (19) por falta de combustível. Com a situação, com um carro, a Polícia Militar ficou responsável pelo patrulhamento de toda a cidade.

O posto de combustível que presta o serviço para a prefeitura informou que o pagamento de outubro atrasou 15 dias, mas negou que tenha deixado de fazer o abastecimento. Situação diferente da que foi relatada pelos guardas.

Segundo o comandante da Polícia Militar de Holambra, sargento Luis Carlos Pereira, o apoio da Guarda é importante na cidade. “Eles têm três viaturas, são seis homens a mais para fazer o patrulhamento do município. Quanto mais policiamento, melhor a segurança", falou.

Nas ruas, a população ficou preocupada ao saber da situação. “A cidade já está um caos, eu acho isso um absurdo”, disse a comerciante Gilza de Almeida. “A prefeita precisa continuar fazendo a parte dela até o final do mandato. Acho que isso está prejudicando o pessoal da cidade”, completou ela.

Após o início da produção da reportagem, duas viaturas foram até o posto de combustível, nesta segunda-feira, e conseguiram abastecer os veículos. Segundo o proprietário, o pagamento deste mês não foi feito, mas a prefeitura tem até a próxima semana para depositar o dinheiro.

Prefeitura
A assessoria da prefeitura disse que, por ser ponto facultativo nesta segunda-feira, não seria possível prestar esclarecimentos. A recomendação foi para que o comando da Guarda Municipal ou a Secretaria de Segurança do município fossem procurados, mas ninguém se manifestou sobre a situação.

Para ler mais notícias do G1 Campinas e Região, clique em g1.globo.com/campinas. Siga oG1 Campinas também a página no Twitter e por RSS.
  •  
Viaturas da Guarda Municipal de Holambra, SP, ficaram paradas durante cinco dias (Foto: Reprodução EPTV)Viaturas da Guarda Municipal de Holambra, SP, ficaram paradas durante cinco dias (Foto: Reprodução EPTV)
tópicos:

  • Delmondes & Dias deve concluir aulas de tiros para Guarda Municipal de Londrina

A Secretaria Municipal de Defesa Social espera que a Delmondes & Dias retome o curso de treinamento da Guarda Municipal (GM) e ministre as aulas de tiro, essenciais para que os agentes passem a andar armados. A empresa recebeu R$ 303 mil pela formação dada durante o início da corporação.
O secretário da pasta, major Raul Vidal, declarou que a empresa foi paga e precisa, por força de contrato, executar o serviço previsto. Ele já teve duas conversas preliminares com os responsáveis pela empresa e aguarda que o curso seja retomado. Caso a Delmondes & Dias se recuse, o contrato será rompido e ela terá que pagar as multas previstas.
"Estou intimando e convocando a equipe da Delmondes para que venha realizar esse curso porque eles receberam para isso e não cumpriram o que foi acordado. Eles vão atender com certeza, porque se não atenderem, vão ser convocados oficialmente, talvez até judicialmente", declarou à rádio Paiquerê AM.
Divulgação / PML
Delmondes deve concluir aulas de tiros para Guarda Municipal - PML
Armamentos já foram comprados e estão guardados em 
base do Exército de Apucarana
Uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara e uma ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público apontaram diversas irregularidades no curso de formação da Guarda Municipal, tanto nos valores pagos quanto em aulas não ministradas.
Vidal tenta retormar as aulas de tiro, pois o município já comprou armamento para a corporação e não pode usar. Ele se reuniu com o secretário de Estado da Segurança Pública, Cid Vasques, e deve firmar um convênio com o governo do Estado. O curso seria ministrado pela Delmondes, que contrataria a Polícia Militar como instrutora.
"Ela [empresa] é uma entidade jurídica que não tem corpo técnico qualificado para dar o curso", explicou. Assim como aconteceu nas aulas dadas no curso de formação, a Delmondes & Dias deve pagar para os policiais militares ministrarem as aulas.
Segundo Vidal, o curso deve durar entre 45 e 60 dias.

17/11/2012 14h25 - Atualizado em 17/11/2012 17h22

Reinauguração de clube termina na delegacia em Arraial do Cabo, RJ

Show que marcaria a reinauguração do Clube Guarany foi cancelado.
Na sexta-feira (16), Guarda Municipal tentou lacrar o local.

Do G1 Região dos Lagos
Comente agora
 Na cidade de Arraial do Cabo, RJ, teve confusão na reabertura do Clube Guarany na noite de sexta-feira (16). O show que marcaria a reinauguração do lugar foi cancelado. A Polícia Militar levou guardas, a direção do clube e funcionários para a delegacia.
A cena já havia acontecido na tarde de sexta-feira (16), depois que a Guarda Municipal tentou lacrar o local com base em um alto de interdição assinado pela Defesa Civil, na última quarta-feira (14). Segundo o documento, a sobrelaje foi feita sem análise técnica que comprovasse a segurança do prédio.
O responsável pelo imóvel, fechado há seis anos por questões administrativas, negou as irregularidades e afirmou que foram feitas obras de manutenção e não de ampliação. Ele disse ainda que, em julho o alvará foi renovado pela prefeitura e em outubro, emitido o certificado do Corpo de Bombeiros. No fim da tarde o clube foi lacrado.
Os responsáveis pelo local e funcionários não teriam respeitado a determinação e entrado no clube a noite, o que teria provocado a reação dos guardas municipais. Para que a determinação fosse cumprida, enquanto todos estavam na delegacia a energia elétrica do clube foi cortada.
O procurador geral do município, Agnaldo Cappe, assumiu que foi dele a ordem para cortar a luz e defendeu a ação dos guardas. De acordo com o advogado do Clube Guarany, com o corte de energia, equipamentos da produtora que realizaria o show foram danificados. Foi feito novo registro de abuso de poder contra a Guarda Municipal e na próxima semana a justiça deve ser acionada.
O comandante da Guarda Municipal de Arraial do Cabo, Carlos Henrique da Silva, informou que ele mesmo comandou a operação e que não houve nenhum tipo de agressão contra os funcionários do clube.
No entanto, ele afirma que se aparecer alguma prova contra os guardas, um procedimento administrativo poderá se aberto para apurar a denúncia. Segundo a direção do Clube Guarany, o valor dos ingressos do show da noite de sexta-feira (16) vai ser devolvido aos compradores.
Para ler mais notícias do G1 Serra, Lagos e Norte, clique em g1.globo.com/intertvrj. Siga também o G1 Serra, Lagos e Norte no Twitter e por RSS.
tópicos:

Guarda municipal morre baleado durante assalto em Estiva Gerbi, S


8/11/2012 09h20 - Atualizado em 18/11/2012 15h34


Segundo a Polícia Militar, ele fazia a segurança de um posto de combustível.
Três homens participaram da ação, mas ninguém foi preso ainda.

Do G1 Campinas e Região

Comente agora
Um Guarda Municipal de Estiva Gerbi (SP) foi morto na noite de sábado (17) com um tiro nas costas durante um assalto a um posto de combustível, onde ele trabalhava como segurança particular nas horas vagas. O caso foi registrado como roubo na Delegacia de Mogi Guaçu.
De acordo com a Polícia Militar e a GM, dois homens chegaram ao posto por volta das 21h. Quando percebeu a ação dos criminosos, o guarda de 44 anos foi em direção ao trio, mas foi baleado. Ele chegou a ser socorrido no hospital local, mas não resistiu aos ferimentos.

Para ler mais notícias do
 G1 Campinas e Região, clique em g1.globo.com/campinas. Siga também o G1 Campinas e Região no Twitter e por RSS.Os assaltantes fugiram com R$ 800 do estabelecimento. Ninguém foi preso.
De acordo com a GM, o corpo da vítima está sendo velado em no ginásio de esportes de Estiva Gerbi, mas o sepultamento será no Cemitério Santo Antônio em Mogi Guaçu (SP), às 16h30, segundo a Funerária Estivense.
 


Guarda é abandonada pela prefeitura de JF

um guarda que não quis se identificar.

Os Guardais Municipais também contribuem com a segurança pública da cidade fazendo patrulhamento em vias públicas e dando apoio a Polícia Militar e Civil em casos especiais.  Todas essas atribuições estão paradas por falta de investimento da Prefeitura Municipal. 

g.municipál2

Matéria e fotos: Chagas Silva (Portal Em Dia)
A guarda municipal de José de Freitas está abandonada pela atual administração e há vários dias vem sofrendo com a falta de estrutura e apoio da prefeitura para exercer suas principais funções no município. Por falta de combustível, as duas viaturas estão estacionadas, sem uso na frente do órgão.

Além da falta de combustível, a viatura modelo caminhonete S10 de cor branca e outra modelo corsa (foto abaixo) não oferecem mais condições de uso devido a vários defeitos mecânicos, comprometendo diretamente o trabalho de proteção ao patrimônio público municipal e estadual existente na cidade.


Notíciasrss feed

Guarda municipal é morto a tiros em Itabuna

A delegacia de Itabuna investiga o homicídio

17.11.2012 | Atualizado em 17.11.2012 - 16:18
Visualizações: 579
Tamanho da letra: -A | +A


Da Redação
Um guarda municipal foi assassinado com cinco tiros no final da noite desta sexta-feira (16) em Itabuna, no sul do estado. Armando Batista dos Santos, 46 anos, foi atingido na cabeça, costas e pernas e não resistiu aos ferimentos, morrendo antes de receber socorro.
O crime aconteceu por volta das 23h no bairro Santa Inês. Armando foi cercado por homens não identificados que dispararam várias vezes. Segundo testemunhas, ele havia acabado de sair da casa de um sobrinho quando foi atacado.
Armando estava na guarda há mais de 20 anos. Segundo a polícia da cidade, a investigação indica que ele era usuário de drogas e isso pode ter ligação com seu assassinato.
A delegacia de Itabuna investiga o homicídio.

Movimentação policial logo após o homicídio do guarda (Foto: Portal Sul da Bahia)iasrss feed

Guarda municipal é morto a tiros em Itabuna

A delegacia de Itabuna investiga o homicídio

1 ANO SE PASSOU MAS AINDA HA LEMBRANCAS

COM MUITA TRISTEZA NOS DESPEDIMOS DE UM GRANDE AMIGO E COMPANHEIRO DE FARDA GM FABRICIO LUCIO,FALECIDO NO DIA 21 DE NOVEMBRO AS 14:00H.MORTE CAUSADA POR ACIDENTE DE TRANSITO. TODA CORPORAÇÃO DA AGMGO GOIANIA E SUA REGIONAL( 6 URC)SENTE A PERCA DE UM GRANDE HEROI QUE TINHA COMO UM DOS SEUS OBJETIVOS O CRESCIMENTO DENTRO DA INSTITUIÇÃO. O SEPULTAMENTO SERÁ AS 16:OOH,NO CEMITÉRIO JARDIM DOS CERRADOS,SAIDA PARA TRINDADE SAUDADES GUARDIANAS DOS SEUS IRMÃOS DE FARDA,E AMIGOS QUE SENTIRÃO MUITAS SAUDADES SUAS MEU GRANDE AMIGO FABRICIO LUCIO
HOJE VC FEZ LEMBRAR A TODOS QUE 1 ANO SE PASSOU DA SUA MORTE MAS A LEMBRANCA DOS AMIGOS ESSA NAO SE ESQUECE
SAUDACOES AONDE VC ESTIVER AMIGO

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!