O "wokismo" à luz da verdade cristã
-
*Por Daniel Freitas*
Introdução
Nos últimos anos, o chamado wokismo deixou de ser apenas um alerta contra
injustiças pontuais e se tornou uma *cosmovisão...
A capacitação dos guardas municipais de Curitiba será ampliada, numa parceria com o governo francês. A futura cooperação técnica entre a Prefeitura e forças de segurança francesas começou a ser discutida nesta sexta-feira (18) durante visita do adido policial da Embaixada da França no Brasil, Patrick Vicente, ao prefeito Luciano Ducci. Continue Lendo:
Vicente veio a Curitiba conhecer as experiências da cidade na área de segurança e oferecer vagas aos guardas municipais nas ações de capacitação já desenvolvidas na Escola Superior de Polícia Civil do Paraná, por meio de convênio com o governo do Estado.
“Ficamos agradecidos pela proposta de parceria e temos a certeza de que os resultados para a Guarda Municipal serão muito positivos”, disse Luciano Ducci. O prefeito conversou sobre programas da Prefeitura na área de segurança, destacando a Guarda Mirim, presente em mais de 50 escolas municipais, uma ação que envolve também educação.
“Na Guarda Mirim as crianças aprendem a ter disciplina e respeitar a hierarquia. Vale a pena investir na formação do futuro cidadão, como das ações que permeiam as questões de segurança pública”, afirmou o prefeito. “Sem dúvida a educação, a forma de bons cidadãos, é sempre a primeira ação”, disse o adido policial Patrick Vicente.
O secretário da Defesa Social, Nazir Chain, que participou do encontro, disse que em Curitiba as ações na área de segurança são sempre acompanhadas por programas sociais. “Onde chega a polícia, chegam também ação social, moradia, urbanismo, num conjunto de ações que levem mais dignidade à população e acalme a situação de criminalidade no local”, afirmou.
Chain destacou também as ações integradas da Guarda Municipal com as polícias civil e militar do Paraná. “Já fazemos capacitação para nossos guardas na Escola Superior de Polícia Civil e agora vamos ampliar esse benefício”, afirmou.
O diretor da Escola Superior de Polícia Civil do Paraná, Luiz Fernando Artigas, o diretor da Guarda Municipal, Odgar Cardoso, e a consulesa honorária da França em Curitiba, Emilie Dely, também acompanharam a visita ao prefeito.
A Guarda municipal de Foz do Iguaçu apresentou na oportunidade do desfile de 7 de setembro, as novas viaturas e motocicletas adquiridas pelo município através do PRONASCI – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania. Os veículos vão possibilitar a implantação do projeto do Policiamento Comunitário. São 22 viaturas (18 Eco Sport e 4 Ranger), além de 15 motos, algumas de 600 cilindradas.
De acordo com o diretor-comandante da Guarda Municipal, Reginaldo José da Silva o convenio entre governo federal e município, estabelece o total de 36 tipos diferentes de equipamentos, entre eles: viaturas, armas não letais, coletes a prova de bala, bastões, uniformes, rádios, GPS, computadores e outros. “O trabalho da GM no desenvolvimento do policiamento comunitário contará com a participação dos órgãos de segurança e da população”.
De acordo com Reginaldo, “a GM vai trabalhar no aspecto geral junto com todos os órgãos de segurança como polícias civil, militar e federal, enfim, todas as agências que visam à contenção da violência na cidade. Também contará principalmente, com a participação da população. Ela será nosso braço forte. Por isso ela vai estar engajada neste processo. Desta forma o policial na comunidade irá interagir com a população, a partir da troca de conhecimento e relacionamento”.
Aliada a esta ação, também haverá o desenvolvimento do trabalho social na comunidade. “Desta forma estaremos inibindo bastante as ações ilícitas e aumentando a segurança da população”, destacou o comandante da GM.
Guardas Municipais tiraram de circulação mais um criminoso em Londrina.
Sábado, 17 de Dezembro, em patrulhamento pelo distrito de Guaravera, os GM’s Telles, Ribeiro e Garbossi avistaram um homem suspeito e deram voz de abordagem ao mesmo. Após busca pessoal, foi encontrado com Danilo Solon de Carvalho aproximadamente sessenta e três buchas de maconha, cinco pedras de crack , um celular e um video-game PS2. Continue Lendo:
O mesmo foi encaminhado para a 10ª SDP onde foi autuado em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas.
Parabéns ao grupamento GMAC(Guarda Municipal Ambiental Comunitária), pelo excelente serviço prestado em prol da população Londrinense.