Cadastre seu Email

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

OPERAÇÃO SATURAÇÃO

GUARDA MUNICIPAL DE CURITIBA RECEBERÁ TREINAMENTO DA GUARDA NACIONAL FRANCESA

A capacitação dos guardas municipais de Curitiba será ampliada, numa parceria com o governo francês. A futura cooperação técnica entre a Prefeitura e forças de segurança francesas começou a ser discutida nesta sexta-feira (18) durante visita do adido policial da Embaixada da França no Brasil, Patrick Vicente, ao prefeito Luciano Ducci. Continue Lendo: Vicente veio a Curitiba conhecer as experiências da cidade na área de segurança e oferecer vagas aos guardas municipais nas ações de capacitação já desenvolvidas na Escola Superior de Polícia Civil do Paraná, por meio de convênio com o governo do Estado. “Ficamos agradecidos pela proposta de parceria e temos a certeza de que os resultados para a Guarda Municipal serão muito positivos”, disse Luciano Ducci. O prefeito conversou sobre programas da Prefeitura na área de segurança, destacando a Guarda Mirim, presente em mais de 50 escolas municipais, uma ação que envolve também educação. “Na Guarda Mirim as crianças aprendem a ter disciplina e respeitar a hierarquia. Vale a pena investir na formação do futuro cidadão, como das ações que permeiam as questões de segurança pública”, afirmou o prefeito. “Sem dúvida a educação, a forma de bons cidadãos, é sempre a primeira ação”, disse o adido policial Patrick Vicente. O secretário da Defesa Social, Nazir Chain, que participou do encontro, disse que em Curitiba as ações na área de segurança são sempre acompanhadas por programas sociais. “Onde chega a polícia, chegam também ação social, moradia, urbanismo, num conjunto de ações que levem mais dignidade à população e acalme a situação de criminalidade no local”, afirmou. Chain destacou também as ações integradas da Guarda Municipal com as polícias civil e militar do Paraná. “Já fazemos capacitação para nossos guardas na Escola Superior de Polícia Civil e agora vamos ampliar esse benefício”, afirmou. O diretor da Escola Superior de Polícia Civil do Paraná, Luiz Fernando Artigas, o diretor da Guarda Municipal, Odgar Cardoso, e a consulesa honorária da França em Curitiba, Emilie Dely, também acompanharam a visita ao prefeito.

Novas viaturas da Guarda Municipal foram apresentadas pela prefeitura durante desfile

A Guarda municipal de Foz do Iguaçu apresentou na oportunidade do desfile de 7 de setembro, as novas viaturas e motocicletas adquiridas pelo município através do PRONASCI – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania. Os veículos vão possibilitar a implantação do projeto do Policiamento Comunitário. São 22 viaturas (18 Eco Sport e 4 Ranger), além de 15 motos, algumas de 600 cilindradas. De acordo com o diretor-comandante da Guarda Municipal, Reginaldo José da Silva o convenio entre governo federal e município, estabelece o total de 36 tipos diferentes de equipamentos, entre eles: viaturas, armas não letais, coletes a prova de bala, bastões, uniformes, rádios, GPS, computadores e outros. “O trabalho da GM no desenvolvimento do policiamento comunitário contará com a participação dos órgãos de segurança e da população”. De acordo com Reginaldo, “a GM vai trabalhar no aspecto geral junto com todos os órgãos de segurança como polícias civil, militar e federal, enfim, todas as agências que visam à contenção da violência na cidade. Também contará principalmente, com a participação da população. Ela será nosso braço forte. Por isso ela vai estar engajada neste processo. Desta forma o policial na comunidade irá interagir com a população, a partir da troca de conhecimento e relacionamento”. Aliada a esta ação, também haverá o desenvolvimento do trabalho social na comunidade. “Desta forma estaremos inibindo bastante as ações ilícitas e aumentando a segurança da população”, destacou o comandante da GM.

GUARDA MUNICIPAL PRENDE HOMEM POR TRÁFICO EM LONDRINA

Guardas Municipais tiraram de circulação mais um criminoso em Londrina. Sábado, 17 de Dezembro, em patrulhamento pelo distrito de Guaravera, os GM’s Telles, Ribeiro e Garbossi avistaram um homem suspeito e deram voz de abordagem ao mesmo. Após busca pessoal, foi encontrado com Danilo Solon de Carvalho aproximadamente sessenta e três buchas de maconha, cinco pedras de crack , um celular e um video-game PS2. Continue Lendo: O mesmo foi encaminhado para a 10ª SDP onde foi autuado em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas. Parabéns ao grupamento GMAC(Guarda Municipal Ambiental Comunitária), pelo excelente serviço prestado em prol da população Londrinense.
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!