segunda-feira, 20 de julho de 2015

Decreto autoriza Guardas Municipais de Campinas a aplicarem multas de trânsito

Decreto autoriza Guardas Municipais de Campinas a aplicarem multas de trânsito
NOVA ATRIBUIÇÃO PERMITIRÁ QUE GM'S POSSAM AUTUAR VEÍCULOS TRAFEGANDO COM SOM ALTO
O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), assinou na quarta-feira (15) o decreto municipal que autoriza a Emdec a firmar termo de cooperação com a Secretaria Municipal de Segurança Pública para que os Guardas Municipais possam fiscalizar, autuar e multar motoristas infratores já a partir do mês de outubro e vai potencializar a atuação da GM durante ocorrências de segurança.

nesta primeira fase 80 GMs farão treinamento para receber noções da fiscalização de trânsito. Segundo a Secretaria de Segurança o novo “poder” concedido aos GMs dará autonomia para que os agentes solucionem casos que envolvam segurança e trânsito, como, por exemplo, as fiscalizações daLei do Pancadão.

A iniciativa da prefeitura em permitir que GMs tenham poder de fiscalizar o trânsito é mais uma medida para fechar o cerco contra irregularidades nas vias públicas.

Guardas municipais de Joinville terão porte de arma em uma semana Equipe já recebeu formação técnica e prática durante [...] Veja mais em: http://www.ndonline.com.br/joinville/noticias/268771-guardas-municipais-de-joinville-terao-porte-de-arma-em-uma-semana.html.

Guardas Municipais atuarão no trânsito de Eunápolis

por  -      -      Link: 

Paulo Henrique Instrutor do Detran, ministrando aulas de trânsito aos Guardas Municipais
Paulo Henrique Instrutor do Detran, ministrando aulas de trânsito aos Guardas Municipais
Buscando implantar constantes melhorias no trânsito municipal e detectando o auto número de infrações cometidas, principalmente, devido a falta de agentes de trânsito, o Prefeito Neto Guerrieri tomou decisões que mudarão definitivamente esse difícil quadro na cidade.
Após realizar um concurso para agentes de trânsito – que brevemente serão convocados -, de posse da Lei Federal Nº 13.022 que autoriza a Guarda Civil Municipal a exercer as competências de trânsito nas vias e logradouros da cidade, o Prefeito Neto firmou parceria com o DETRAN da Bahia e está capacitando os Guardas Civis Municipais para atuarem como Agentes de Trânsito no município.
O curso, que teve início na última segunda-feira, 06/07, e seguirá por 15 dias com uma carga horária de 120h, é fruto de uma parceria da Prefeitura de Eunápolis com o Governo Estadual, que disponibilizou instrutores da Escola Pública de Trânsito do Estado da Bahia para capacitar os Guardas Municipais, policiais da 7ª CIPM e servidores do Departamento Municipal de Trânsito.
De acordo com Eduardo Farias, Diretor Municipal de Trânsito, após a validação do curso e resolução dos trâmites burocráticos, a Guarda Municipal irá para as ruas. “A pedido do Prefeito Neto Guerrieri, na primeira semana realizaremos um trabalho educativo com fiscalização e informação aos motoristas, motociclistas e pedestres. Após esta semana, iniciaremos um trabalho mais rigoroso de multas e apreensões para que nossos motoristas se eduquem e o trânsito possa fluir melhor”, antecipou Farias.
Para o Prefeito Neto Guerrieri, cada ação de melhoria é uma grande conquista. “Uma de minhas primeiras ações foi iniciar o processo de melhoria em nosso trânsito, que dependia inicialmente de grandes trâmites e ações burocráticas. De lá atéAQUI já concluímos todas elas e realizamos ações efetivas de mudanças que refletiram em significativas melhoras no trânsito municipal. Sabemos que muito ainda tem por se fazer, mas acredito que com a Guarda Municipal atuando no trânsito e os agentes que serão convocados e capacitados, teremos uma verdadeira transformação no trânsito de Eunápolis”, concluiu Neto Guerrieri.
Por: SECOM-PME / Fotos: Antônio Varjão e Pbarbosa
Joinville deve contar com 60 novos guardas municipais Concurso tem previsão para aconte [...] Veja mais em: http://ndonline.com.br/joinville/noticias/270382-joinville-deve-contar-com-60-novos-guardas-municipais.html.

Divulgação/ND Guarda Municipal tem diferentes maneiras de atuar para trazer tranquilidade à comunidade   A maior cidade de Santa Catarina deve contar, até o final deste ano, com 60 novos [...] Veja mais em: http://ndonline.com.br/joinville/noticias/270382-joinville-deve-contar-com-60-novos-guardas-municipais.html.
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!