sábado, 19 de setembro de 2009

AGMGO PROMOVE CURSO DE FORMAÇÃO PARA OS SERVIDORES

A primeira turma do novo curso de formação para servidores da Agência da Guarda Municipal de Goiânia (AGMGO) tem início previsto para o dia 5 do próximo mês. Nessa data será ministrada a aula inaugural, que acontece ás 8h no Auditório Jaime Câmara, na Câmara Municipal de Goiânia.

O curso contempla os guardas municipais que não fizeram as duas últimas formações, ocorridas em 2007 e 2008. De acordo com o Centro de Formação da AGMGO, o curso terá duração de 50 dias letivos e o encerramento está previsão para 15 de dezembro. Já a segunda turma tem início previsto para 4 de janeiro de 2010 e se estenderá até 15 de março.

O Centro de Formação, em nota informativa, esclarece que “o curso acontecerá na Academia da Polícia Militar do Estado de Goiás, sendo ministrado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública”.

Os reprovados das turmas anteriores deverão procurar o CEFEA para fazerem o requerimento solicitando a adesão a essas novas turmas. Será utilizado o seguinte uniforme: camiseta branca com identificação do nome do GM e calça jeans de cor azul”. As aulas serão ministradas de segunda a sexta no período entre as 7:30 e 17:30, com intervalo de 2 horas para almoço.

A grade curricular e a quantidade de horas será a mesma desenvolvida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP e serão abordadas as seguintes matérias:

Módulo I (Básico) – Procedimentos Operacionais Padrão da Guarda Municipal (30 horas), Segurança de Instalações Físicas e Patrimônio (20h), Português Instrumental e Comunicação (20h), Direitos Humanos e Cidadania (20h), Defesa pessoal (20h), Educação Física (10h) e Noções de Controle de Distúrbios (20h).

Módulo II (Jurídico) – Direito Administrativo (20h), Direitos Constitucional (20h), Direito Penal e Processual Penal (20h), Crimes Contra o Funcionário Público (20h) e Direito Ambiental (20h)

Módulo III (Profissional) – Ética Profissional (20h), Atuação no Trânsito (20h), Atividades de Apoio ao Corpo de Bombeiros Militar (20h) e Segurança Comunitária (30h).
LISTA DE CONVOCADOS-
http://guardadegoianianamidia.blogspot.com

E O CURSO ARMAMENTO E TIRO??? CADÊ? E O CEL CAMELO AINDA QUER ARMAR A GUARDA DE GOIANIA?
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!