sexta-feira, 4 de novembro de 2011

GM NO CLÁSSICO: GOIÁS X VILA

A Guarda Municipal, em apoio ao pedido do Comando do Policiamento da Capital – CPC, da Polícia Militar fará a segurança em quatro pontos estratégicos no clássico, Vila Nova X Goiás, que acontece hoje (4), às 20h30min, no Estádio Serra Dourada. O planejamento estratégico de segurança da corporação visou reforçar quatro pontos da capital: o Parque Flamboyant, a Praça do Cruzeiro, o Parque Vaca Brava e a Praça do Violeiro. Ainda como parte do planejamento foi designado quarenta guardas municipais para estes pontos, que farão o policiamento preventivo e ostensivo, utilizando como armamento as armas não letais, como: a pistola de condutividade elétrica, o spray de pimenta e a tonfa. Além do horário de permanência nos locais, das 19h até meia noite. Segundo o presidente comandante da AGMGO, João Augusto, a Guarda Municipal apoiará a segurança dos locais em que for predestinada à ação da entidade, evitando depredação do patrimônio público e a segurança dos frequentadores dos locais públicos. O coronel Sérgio Katayama, comandante do CPC, solicitei novamente a colaboração da GM, devido ao excelente serviço feito pelos guardas e com isto, o estabelecer da ordem e da segurança do cidadão e intensificando ainda mais o trabalho da segurança e a ordem pública, concluiu o comandante. Participam desta ação guardas municipais da Divisão de Guarda Ambiental - DGA, do Grupo de Proteção ao Cidadão – GPC e da 7ª Regional. O comandante da operação será o Inspetor Antônio de Pádua, subcomandante da Guarda Municipal.

GM DE GOIANIA PM E PC MINISTRARAM CURSO DE FORMAÇÃO PARA GM DE SENADOR CANEDO

O comandante da AGMGO, João Augusto, participa na próxima segunda-feira, 7, às 8h30min, na Secretaria de Esportes, em Senador Canedo, da aula inaugural do Curso de Formação, da Guarda Civil Municipal de Senador Canedo - GCMSC. Além do comandante da AGMGO, participam também da solenidade o Prefeito do Município, o comandante da GCMSC, Francisco Bassualdo e outras autoridades de diversas instituições. A Banda de Música, da AGMGO, fará abertura do evento com a execução do Hino Nacional. Entre os instrutores do curso estão participando membros da GM de Goiânia, da PM, da PC e servidores da Secretaria de Segurança Pública Estadual. Ao todo serão cem alunos que participarão desta primeira turma quee terá carga horária de 350 h/a. Segundo o comandante da AGMGO, João Augusto, é uma enorme satisfação ter em nossa corporação guardas que participam de forma incisiva no aprendizado de outros servidores, demonstrando a capacidade e qualificação destes membros e sua importância no que tange o saber, parabéns à equipe", concluiu o presidente.
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!