segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Homem é preso ao tentar tirar segunda via do RG em Jundiaí,

SÃO PAULO - Um homem foi preso nesta segunda-feira, no Poupatempo de Jundiaí, a 65 km de São Paulo, quando tentava tirar a segunda via da carteira de identidade. Ele é morador de Itu e foi detido pela Guarda Municipal depois que os funcionários do Poupatempo constataram que ele tinha passagens pela polícia.

De acordo com a Guarda Municipal, ele já havia sido detido por estelionato, documento falso, apropriação indevida e furto. As ocorrências foram registradas em São Paulo, São Bernardo do Campo, Santa Fé do Sul, Presidente Prudente e São José do Rio Preto. O homem foi levado para a cadeia de Jundiaí.

Cuiabá deve ter Guarda Municipal atuante em 2010

Este ano a Guarda Municipal deve entrar em atividade em Cuiabá. A expectativa é que os guardas municipais começem a trabalhar já início do ano letivo municipal. Inicialmente foram contratados 32 guardas municipais, que já passaram por treinamento específico, foram qualificados e estão aptos a garantir a segurança nas escolas municipais. Além de dispor de motos, os guardas estarão permanentemente em comunicação entre si e com a central, através de rádio, na tarefa de dar segurança aos alunos e professores do ensino municipal. A informação foi confirmada ainda no mês de dezembro pelo secretário Municipal de Esportes e Cidadania – Smec, Aurélio Augusto.

Pinhais contará com Guarda Municipal e Bombeiro Comunitário este ano

A prefeitura de Pinhais está colocando em prática importantes projetos que visam a melhoria da segurança pública no município. Já no primeiro ano de mandato, o governo Luiz Goulart (Luizão) criou o Departamento de Segurança Pública e Patrimonial que conseguiu aprovar o Plano Municipal de Segurança e avançar na implantação da Guarda Municipal. Os testes para a contratação dos guardas já chegaram a sua fase final. Os candidatos passaram por avaliação de conhecimento e aptidão física e provas psicotécnicas. Após os procedimentos de exame médico e investigação de conduta, os aprovados iniciarão o curso de formação técnico profissional. “Os treinamentos serão realizados na academia policial militar do Guatupê com data prevista para início de fevereiro e terá duração aproximada de 3 meses”, afirmou o diretor do Departamento de Segurança Pública e Patrimonial, José Arildo de Oliveira. A princípio a prefeitura prevê a contratação de 80 guardas. Com o trabalho da Guarda, o município conseguirá oferecer o serviço de vigilância no patrimônio público municipal, parques, jardins, praças, escolas e demais locais. Sua principal finalidade é exercer o policiamento preventivo e comunitário e auxiliar no trabalho das Polícias Militar e Civil em combate a criminalidade. Pronasci Recentemente, Pinhais foi anunciado como um dos onze municípios brasileiros contemplados com o Pronasci – Programa Nacional de Segurança e Cidadania, que visa investimentos para combater a criminalidade através de ações preventivas e sócio-educativas. "Com o Pronasci teremos a possibilidade de viabilizar recursos para equipar a Guarda Municipal, além de investir em outros projetos de segurança preventiva", comentou o secretário de Governo, José Martins. Bombeiro Comunitário O município está implantando também o programa Bombeiro Comunitário. O convênio entre a prefeitura e o Governo do Estado já foi assinado e o processo seletivo entre os servidores já está em andamento. Os selecionados passarão por um curso de formação junto ao Corpo de Bombeiros. No Programa Bombeiro Comunitário, os agentes, após treinamento, têm condições de dar o primeiro atendimento aos casos que surgirem, além de trabalhar na prevenção a acidentes. “É uma forma de melhorar e agilizar o atendimento. Sempre que exista a necessidade do reforço dos bombeiros profissionais eles são chamados para auxiliar no atendimento”, concluiu o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart.
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!