sábado, 3 de setembro de 2011

GCM de Cotia prende sequestradores da filha do Silvio Santos

Guarda Municipal recebe armamento

02/09/2011 Guarda Municipal recebe armamento Na última semana a Guarda Municipal recebeu novo armamento, são pistolas automáticas modernas, a prefeitura vem reaparelhando a Guarda constantemente e tem por objetivo combater a criminalidade em alta na Cidade. Cidadãos estão protestando em número cada vez maior da insegurança constante em seus bairros, novas viaturas devem chegar em breve e o patrulhamento reforçado, segundo o prefeito Hamamoto. Ainda segundo o prefeito, todos os munícipes podem ficar tranquilos, a Prefeitura está atenta a esse problema e tem procurado solução dentro dos limites para atuar na segurança pública que o Município dispõe.

Prefeitura do Rio forma mais 316 guardas municipais

Rio - A Prefeitura vai formar nesta quinta-feira, 316 guardas municipais, em solenidade na sede da GM, na Avenida Pedro II, 111, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. O evento acontece partir das 10h. Atualmente a corporação atua com um total de 5.828 guardas. Durante o curso de formação, os guardas aprenderam a atuar de acordo com o Manual de Procedimento Operacional Padrão (POP). Elaborado pelos profissionais da Guarda Municipal, em parceria com consultores, o POP padroniza as ações, e define método de atuação do guarda para cada situação de desordem. Os novos guardas também conheceram o Manual de Gestão, que define regras de aplicação do efetivo e supervisão, níveis hierárquicos de decisão. Além disso, todos os candidatos receberam treinamento com destaque para condutas de atendimento ao cidadão e ética, além dos conhecimentos básicos de 38 disciplinas imprescindíveis à profissão, tais como Noções de Direito, Técnica Operacional, Primeiros Socorros, trânsito, e Defesa Pessoal

Vereadora propõe criação da Guarda Municipal Ambiental

VOLTA REDONDA O presidente da Câmara Municipal, Paulo Conrado, anunciou na reunião de segunda-feira que promulgou a Lei 4799/11, criando a Guarda Municipal Ambiental, projeto da vereadora Neuza Jordão. O presidente da Casa parabenizou a vereadora do PV. Neuza se disse envaidecida com os elogios e agradeceu a iniciativa do vereador Paulo Conrado. "Já disse que a Guarda Ambiental vai favorecer, e muito, toda a comunidade de nossa cidade. É uma grande conquista para a nossa sociedade", salientou a vereadora. Neuza Jordão explica que a criação da GMA tem como finalidade a proteção do patrimônio ambiental do município, buscando vigiar e proteger as áreas de proteção ambiental e também os mananciais hídricos da cidade. No artigo 2° do projeto, compete à Guarda Municipal Ambiental, entre outras coisas, as seguintes atribuições: ações de fiscalização visando impedir ações depredatórias, ocupações irregulares e proteger o patrimônio ambiental do município, bem como proceder a realização de apuração de denúncias oriundas da população visando prevenir a ocorrência de qualquer ilícito penal contra o meio ambiente; garantir os serviços de responsabilidade do município, sua ação fiscalizadora no desempenho da atividade de polícia administrativa, em especial os serviços de urbanismo e meio ambiente; fiscalizar índices de poluição industrial e sonora, áreas e ações de desmatamento e animais em situação de cativeiro.

Guardas detêm grupo que fazia arrastões no centro do Rio

Membros do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal do Rio de Janeiro apreenderam, na tarde de terça-feira, quatro adolescentes e prenderam um jovem no centro da capital fluminense. O grupo é suspeito de realizar arrastões na avenida Rio Branco e no Largo da Carioca. Conhecido na área por seus assaltos e violência, Fabrício Alexandre Moreira, o Magrão, 18 anos, era o líder do grupo e possuía cinco passagens na polícia. O bando era procurado na área. Por volta das 16h, duas vítimas avisaram aos guardas que foram atacadas em um arrastão por cinco pessoas, que aparentavam ser adolescentes e roubaram seus cordões de ouro com pingente. Imediatamente, os guardas iniciaram as buscas pelas redondezas. Todo o grupo foi localizado pela Guarda Municipal em pontos diferentes do centro e reconhecido pelas vítimas. Entre os adolescentes havia duas meninas. O caso foi registrado na DPCA, onde ficou comprovado que todos os adolescentes possuíam diversas passagens na polícia. Alguns, inclusive, por roubo a mão armada. Fabrício foi encaminhado para a Polinter.

ENSAIO PARA O DESFILE 7 DE SETEMBRO

A Guarda Municipal fez o ensaio geral para o desfile do Dia da Independência, hoje, 2, pela manhã, na Marginal Cascavel. Praticiparam todos os convocados para o dia do desfile: todas as UCRs, DGA, Câmara Municipal, SEDEM, GPC, Paço. A tropa foi comandada pelo Inspetor Olair Morais. Ao todo são 200 GMs, além de contar com a participação da Banda de Música da AGMGO. O desfile acontecerá no dia 7, às 8h, na Avenida Tocantins.
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!