terça-feira, 30 de junho de 2009

Guardas Municipais em treinamento

Dezessete Guardas Civis Municipais de Caieiras estão recebendo treinamento específico, na cidade de Santana do Parnaíba, para garantir a segurança dos prédios municipais e da população de Caieiras. “A qualificação dos serviços oferecidos pela prefeitura municipal tem sido nossa prioridade”, afirmou o prefeito Hamamoto. Ele, juntamente com o coordenador de Segurança do Município, Dr. Rodrigo Nery Santiago; o comandante da Guarda, Ten. Adalberto e o diretor do Trânsito, Fabio Simas, estiveram na cidade de Santana do Parnaíba, onde os guardas da cidade recebem o treinamento. Recepcionados pelo secretário de Segurança da cidade, José Carlos do Amaral, Hamamoto e sua equipe puderam conhecer o trabalho realizado na cidade, que visa qualificar e humanizar o atendimento prestado pela guarda civil, junto à comunidade. O Inspetor de treinamento e Aprimoramento, Adauto Jose de Oliveira Jr.; e o sub-comandante da Guarda local, João Avelino da Silva, também relataram ao prefeito parte das técnicas e orientações que são ministradas aos homens. O prefeito Hamamoto ficou muito satisfeito com a qualificação que os guardas da cidade estão recebendo e disse que com certeza, depois deste treinamento, a segurança da cidade estará cada vez mais bem preparada para atender a população.

Guarda Municipal e Polícia Militar adotaram as não-letais

RJ- A Polícia Militar do Rio já usa lançadores de munição não-letal e Taser. A última aquisição foi a pistola elétrica Taser M26, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Existe, ainda em andamento, um processo para aquisição de agente químico/munição sendo realizado pela Diretoria Geral de Assuntos Logísticos (DGAL). A Senasp realizou um curso de treinamento para o uso do M26, através de ciclos de palestras e exercícios práticos com o armamento, tudo devidamente assessorado pelo fornecedor. Já a Guarda Municipal do Rio de Janeiro está em processo de licitação, autorização do Exército e liberação de verba do Ministério da Justiça, mas já se saber que terá a quantidade de armas não-letais suficiente para municiar os 40 guardas que vão atuar divididos em turnos no Leme. A Guarda utilizará sprays de pimenta na versão espuma, lançadores FN-303 de balas de borracha e pistolas CZ (calibre 9mm) para o mesmo tipo de munição. Todos os guardas do Grupamento Tático Móvel tiveram treinamento específico para essas armas.
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!