sexta-feira, 27 de maio de 2011

mutirão nos bairros

A partir do meio dia de amanhã, 27, a Agência da Guarda Municipal de Goiânia - AGMGO fará a segurança no Mutirão dos Bairros, desta vez será no Conjunto Vera Cruz II, região oeste da capital . O objetivo da operação de segurança é regular as ações desenvolvidas pela GM, promover a segurança das instalações, das pessoas presentes, bem como das autoridades, apoiar a segurança do prefeito e dar apoio à Agência Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade – AMT, no controle de tráfego de veículos. Ao todo serão 100 guardas operacionais distribuídos durante os quatro dias de serviço. Todos serão comandados pelo Inspetor Ovídio, comandante da 5ª UCR (Unidade de Comando Regional). Para o presidente comandante da AGMGO, João Augusto França Neto, “a Guarda Municipal se fará presente no mutirão de forma preventiva e orientará a todas as pessoas que necessitarem de informações, esse é o nosso papel, disse o comandante. Ele informou ainda que “o serviço da Guarda Municipal no local será por todo o período, ou seja, 24h”, conclui o presidente. A Banda de Música da Guarda Municipal fará a apresentação no domingo, 29, às 8h.

lançamento do projeto guarda mirim

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, lançou agora pela manhã, na Unidade Municipal de Assistência Social - UMAS, no Parque Maracanã, o Programa Guarda Municipal Mirim, que abrangerá crianças e adolescentes do PETI. Para o prefeito, "este projeto será expandido para toda a cidade de Goiânia, e terá como orientadores técnicos da SEMAS e da Guarda Municipal", enfatizou. Além de do prefeito, participaram do evento os secretários da SEMAS e SEMDEF, Célia Valadão e Allen Viana, o deputado federal, Mauro Rubem (PT), os vereadores, Djalma Araújo (PT) e Clécio Alves (PMDB), além do comandante da AGMGO, João Augusto.

GUARDA MUNICIPAL DE GOIÂNIA PASSA A USAR ARMAS NÃO LETAIS E SPRAY DE PIMENTA

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia anunciou hoje a aquisição de armas não letais para municiar a Guarda Municipal de Goiânia. Já foram adquiridos mil sprays de pimenta e estão sendo esperadas 199 pistolas Taser - revólver que lança dardos energizantes responsáveis por descargas elétricas no organismo que impossibilita temporariamente a pessoa de ter reações. O anúncio foi feito durante o lançamento da 1ª Guarda Municipal Mirim, na Unidade Municipal de Assistência Social (Umas) Maracanã, na região Noroeste de Goiânia. A Guarda Municipal Mirim é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e a Guarda Municipal de Goiânia. No início do evento houve a apresentação da Banda Marcial da Guarda Municipal e logo depois o prefeito Paulo Garcia procedeu no hasteamento da Bandeira Nacional, acompanhado pelo deputado Mauro Rubem, pela secretária da Semas, Célia Valadão e pelo presidente comandante da GM, João Augusto França Neto. Paulo Garcia fez a entrega simbólica do kit-guarda, confeccionado pela Semas, composto por uma calça comprida, um boné, uma camiseta com identificação, um cinto e um par de coturnos a um representante da Guarda Municipal Mirim. Durante o discurso, Paulo parabenizou a parceria entre a Semas e a Guarda. "A criação da GM Mirim é muito importante, pois dará a esses jovens o acesso a disciplina, respeito ao próximo, ética e cooperação mútua. Com essas qualidades eles certamente se tornarão grandes homens e mulheres," diz o prefeito. Encerrando o evento, Paulo passou em revista os 70 componentes da GM Mirim - todos integrantes do Peti do Umas Maracanã. As pessoas que estiveram presentes no evento puderam assistir ainda a apresentação da banda marcial da PM Mirim, uma palestra antidrogas, a apresentação de teatro de fantoches e uma roda de capoeira. Também estiveram presentes no evento o secretário municipal de Defesa Social (Semdef), Allen Viana, os vereadores Clécio Alves e Djalma Araújo.
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!