terça-feira, 3 de dezembro de 2013




Atualização de status
De Romário Policarpo
Porte de Arma da Guarda Civil Metropolitana

Ontem cometi uma injustiça ao não citar o nome do GCM Flavio Cardoso, e Ranyer , pois os mesmo também tiveram uma participação importantíssima no processo que estava parado e os mesmo pegaram e foram até a PF e conseguiram a liberação dos números de porte de arma dos guardas civis .
Não podemos esquecer também do Ex-Comandante João Augusto que deu liberdade aos GCMs para que pudessem correr atrás do porte de arma, só para ressaltar ele tem uma participação enorme nisso tb.
Meus agradecimentos ao Comandante Elton Magalhães e Dra. Adriana Accorsi pelo empenho em convencer o Prefeito Paulo Garcia da importância disso , e ao GM Reisque ajudou demais no processo na hora de conseguir o curso junto a Polícia Civil e aos Diretores da nossa Associação Dos Servidores Da Guarda Municipal De Goiâniaque conseguiram e lutaram junto comigo para que o curso e psicotécnico fosse feito e que cobraram junto com o restante da tropa a entrega das funcionais.

Romário Policarpo
Presidente da ASGM
G

Guarda municipal terá direito de usar arma de fogo 02-12-2013

02/12/2013 22h02 - Atualizado em 02/12/2013 22h02

Guardas civis recebem autorização de 

Direito foi dado a 130 agentes, quantia representa 8% da corporação.
Guardas passaram por treinamento antes de receber a licença.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
7 comentários
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) deGoiânia recebeu, nesta segunda-feira (2), a autorização para o porte de arma para 130 agentes. Antes, eles tinham licença apenas para o uso de armas taser, que disparam choques e desorientam a vítima temporariamente.
De acordo com o comandante da corporação, Elton Magalhães, no total, são 1.500 guardas municipais em atividade na capital. A liberação do porte atingiu 8% da categoria. “Estaremos nas escolas, parques, praças e unidades de saúde, inclusive até auxiliando a SMT [Secretaria Municipal de Trânsito] em ocorrências que necessitarem de uma maior efetividade da guarda”, disse.

A população aprovou a medida. “Os bandidos vão respeitar mais os guardas, pois sabendo que eles estão armados terão medo”, disse a agente de saúde Leni Andrade. Para a estudante Ágata Klink, o número de agentes armados deveria ser maior. “A medida agrada, pois de certa forma deixa a gente mais seguro. Mas acho que a quantidade de guardas com porte ainda é pequena”, afirmou.
As armas foram doadas pela Polícia Civil de Brasília. Os GCMs receberam treinamento especializado antes de receber o armamento e, a partir de agora, segundo Magalhães, também poderão prender suspeitos e realizar a apreensão de mercadorias ilegais.
  •  
Armas usadas por GCMs foram doadas pela Polícia Civil de Brasília (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Armas usadas por GCMs foram doadas pela Polícia Civil de Brasília (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

tópicos:
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!