sábado, 17 de abril de 2010

SP-Guarda Municipal apreende 520 quilos de maconha em Piracicaba, SP

A Guarda Municipal de Piracicaba apreendeu 520 quilos de maconha que estavam em um carro no bairro Santa Terezinha, perto da rodovia que liga Piracicaba a Charqueada, na madrugada desta sexta-feira. Um homem foi preso. A Guarda Municipal chegou ao local depois de uma denúncia anônima. Além da droga, também foram apreendidos 940 pacotes de cigarro.

SP-Guarda Municipal prende quadrilha em flagrante

Uma quadrilha foi presa em flagrante no início da noite de quinta-feira (15), pela Guarda Municipal de Indaiatuba, que contou com o apoio de uma unidade do Grupo de Apoio Preventivo (GAP). Por volta das 17h, os ladrões, sendo quatro homens e uma menor de idade, assaltaram uma loja localizada na região central de Indaiatuba e fugiram. Uma das vítimas do roubo conseguiu anotar a placa do carro dos bandidos e acionou a Guarda Municipal. A placa do veículo foi inserida no sistema do Centro de Operações e Inteligência e quando passou por uma área monitorada foi identificada. As viaturas foram acionadas para abordar o automóvel e durante a perseguição o veículo foi alcançado pelos guardas. Presos em flagrante, os integrantes da quadrilha foram levados para a Delegacia Central de Indaiatuba.

Fica proibida a reprodução total ou parcial das reportagens do site sem autorizaçao prévia do editor.

RJ-Guarda Municipal já arrecadou 80 toneladas de donativos #chuvanorio

Cerca de 80 toneladas de mantimentos já foram doados. - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria da Ordem Pública e da Guarda Municipal, já arrecadou mais de 80 toneladas de donativos para auxiliar a população desabrigada em consequência das fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro. Em menos de uma semana, a GM-Rio, responsável pela campanha, já contabilizou 12 caminhões-baú com capacidade para cinco toneladas cada, dois caminhões com 10 toneladas cada, além de três ônibus e uma doblô lotada de donativos. Os materiais doados foram enviados a pontos de distribuição de donativos, como a Cruz Vermelha, Sesi-Senai (Paciência), além de unidades de distribuição da Prefeitura. A Campanha de Arrecadação de Donativos começou na última terça-feira, dia 6, e continua nas dez unidades da Guarda Municipal, que recebem as doações. Entre os produtos mais necessários neste momento estão alimentos não-perecíveis, colchonetes, leite em pó, água, fraldas descartáveis, entre outros produtos de higiene. Endereços dos postos: · Centro: no Centro Administrativo São Sebastião (sede da Prefeitura - Rua Afonso Cavalcanti 455, Cidade Nova) · São Cristóvão: na sede da Guarda (Avenida Pedro II, nº 111) · Botafogo: na base operacional da GM-Rio (Rua Bambina, nº 37) · Barra da Tijuca: na 4ª Inspetoria (Avenida Ayrton Senna, nº 2001) · Madureira: na 6ª Inspetoria (Rua Armando Cruz, s/nº) · Praça Seca: na 7ª Inspetoria (Praça Barão da Taquara, nº 9) · Lagoa: 2ª Inspetoria (Rua Professor Abelardo Lobo, s/nº - embaixo do viaduto Saint Hilaire, na saída do Túnel Rebouças) · Bangu: na 5ª Inspetoria (Rua Biarritz, s/n) · Tijuca: na 8ª Inspetoria (Rua Conde de Bonfim, nº 267). · Campo Grande: na 13ª Inspetoria (Rua Minas de Prata, nº 200)

RJ-Novo Comandante da Guarda Municipal é apresentado em Porto FelizNovo Comandante da Guarda Municipal é apresentado em Porto Feliz

Foto
O novo Comandante da Guarda Civil Municipal de Porto Feliz, Pedro Ernesto Segura, foi apresentado oficialmente no dia 7 de abril. A apresentação foi feita a toda corporação da Guarda Civil Municipal no Centro de Formação Continuada (COC) e teve a presença do diretor de Operações Comunitárias Eric Zorob. Segura expôs seu plano de trabalho e elogiou os guardas municipais pelos serviços prestados aos munícipes. Em relação a novos trabalhos, ele destacou a criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI/M). O programa consiste em unir secretarias municipais para desenvolver ações educacionais a crianças e adolescentes. Também citou o objetivo de implantar o georreferenciamento no município, sistema voltado a diagnosticar níveis de vulnerabilidade de cada região da cidade e com isso transformá-las em locais mais seguros. Além disso, pretende firmar convênio com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, o Pronasci, para buscar verbas e investir em equipamentos, veículos e melhorar a estrutura da corporação. “Acredito que a modernização da GCM é um fator muito importante para podermos dar mais segurança à população”, comentou o comandante. Segura é funcionário da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado licenciado.
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!