Cadastre seu Email

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

rapaz é flagrado em escola apos arromba-la.2regional o deteve

GM prende traficante com cocaína em Limeira

NOVO ATENTADO CONTRA SEDE DA GUARDA MUNICIPAL SANTA RITA DE SAPUCAÍ/MG

NOVO ATENTADO CONTRA SEDE DA GUARDA MUNICIPAL SANTA RITA DE SAPUCAÍ/MG

Na madrugada deste Domingo por volta das 03:00
indivíduos ao passarem pela Avenida Frederico
de Paula Cunha resolveram danificar o patrimônio Público.
Momento em que arremessaram materiais causando
quebra de alguns vidros, a guarnição saiu no rastreamento
e logrou êxito em deter o cidadão L. F. de 25 anos.
Houve resistência, sendo necessário a contenção do
indivíduo e sua algemação.
Foi confeccionado BO PM, sendo o autor encaminhado
a cidade de Pouso Alegre, onde foi confirmado o Flagrante.
Em 30 de janeiro de 2011 outro fato da
mesma natureza já havia ocorrido, porém os
indivíduos conseguiram se esconder em uma
mata próximo do local.
A Viatura 03 da Guarda Municipal ao passar
próximo a Escola Municipal José Ribeiro de
Carvalho, veio a ser atingida por pedras lançadas
de um espaço escuro abaixo da referida escola
Infelizmente ainda há pessoas que destroem o Bem
Público, mesmo sabendo que pagou por ele.
Fica os parabéns a equipe que desempenhou seu
papel e deu resposta rápida a sociedade.(GM Avelino,
GM Oliveira, GM Fernandes e GM Guimarães)
0 comentários

Soldado é preso pela Guarda Civil após roubar moto na Granja Viana

Soldado é preso pela Guarda Civil após roubar moto na Granja Viana

Por Fau Barbosa

Em patrulhamento pela Rodovia Raposo Tavares, sentido Cotia, por volta das 18:05hs desse domingo(26), a viatura 1015 da Guarda Civil, GC´s Correa e Márcia passaram por dois indivíduos parados em duas motos, antes do retorno do km 26.

Poucos metros a frente foram avisados por populares que os dois homens estariam roubando uma das motos, uma Twister amarela.

Nesse instante, as duas motos passaram pela viatura, que saiu em perseguição. O homem que estava na moto roubada, perdeu o controle, caiu, e saiu correndo. A viatura 1023, GC´s Rodrigues II e Max, que vinha no mesmo sentido, parou e deu apoio, perseguindo o indivíduo que correu para o barranco, porém acabou preso.

A primeira viatura então, saiu em perseguição da moto preta, uma Hornet, cujo indivíduo também perdeu o controle da moto, próximo ao km 30,5, vindo a cair. Em seguida saiu correndo e pulou o muro de uma empresa de alimentos, e acabou fugindo.

O homem preso, H.B.S.S., de 19 anos é morador do Jardim Santa Maria, em Osasco. Ele é soldado do exército e estava armado com um revólver calibre 38, com numeração raspada e cinco munições.

As duas motos, uma Hornet preta de 600 cilindradas e placa de Osasco e uma Twister amarela de 250 cilindradas com placas de Carapicuíba (placa dobrada), foram apreendidas.

A ocorrência foi registrada no DP de Cotia, pelo delegado Ricardo Pagrion.

enviado por GCAluno 2010 (GCM de COTIA-SP)

PROJETO ANJOS DA GUARDA

POLICIAL LIQUIDO OU SÓLIDO

Numa organização policial é possível visualizar claramente essas mesmas distinções, vejam: POLICIAL SÓLIDO é aquele que tem dificuldade de se adaptar às mudanças da sociedade. Ele vive de saudosismo, dizendo que “tempo bom” era aquele que “polícia era polícia”; que paisano tinha medo da farda; que o destino de todo bandido era a vala. POLICIAL LÍQUIDO vive a realidade, entende que estamos em um Estado Democrático de Direito; que a polícia não precisa ser temida, mas sim respeitada; que o infrator deve ser preso e submetido a um julgamento justo e não outra vítima da violência.
POLICIAL SÓLIDO adora reclamar indiscriminadamente da instituição; dizer que não recebe treinamento suficiente; que não foi preparado para a missão que recebeu; que seu salário é uma merda e por isso ele precisa fazer “bico”. POLICIAL LÍQUIDO compreende que as críticas são importantes para o crescimento da instituição, desde que construtivas e fundamentadas. Ele sabe que é preciso buscar conhecimento fora da instituição para ampliar seu horizonte profissional. Procura levar uma vida compatível com seu soldo e busca os meios legais para aumentar seu poder aquisitivo.
POLICIAL SÓLIDO acredita que está acima da lei; que é superior ao paisano; que pode dirigir sem CNH, sem quitar os documentos do carro; que não precisa pagar seu próprio lanche; que não pode sofrer sanções quando erra. POLICIAL LIQUIDO reconhece que é parte integrante da sociedade, que deve cumprir a lei como qualquer cidadão, que deve viver num ambiente de iguais direitos e deveres para todos.
POLICIAL SÓLIDO despreza o subordinado e exalta o superior hierárquico. POLICIAL LIQUIDO trata ambos com respeito e camaradagem.
Agora, faça uma experiência mental. Imagine que você disponha de uma garrafa pet (SOCIEDADE), um copo com água (POLICIAL LIQUIDO) e um cubo de gelo (POLICIAL SÓLIDO). Pense na facilidade que é colocar a água dentro da garrafa. Agora imagine como você faria para colocar o cubo de gelo dentro desse mesmo objeto.
Percebe-se que o liquido de amolda facilmente ao formato da garrafa, mantendo sua quantidade e consistência. Contrariamente, se você conseguir colocar o sólido dentro garrafa, por certo irá deformá-la ou o gelo irá se quebrar em vários pedaços.
A LIQUIDEZ é típica daquele policial que interage com a sociedade sem sofrer danos pessoais (processos criminais, administrativos e perda da própria identidade) em decorrência dessa convivência. O policial liquido adere à comunidade, tal qual a água se amolda à garrafa.
Por outro lado, A SOLIDEZ é característica do policial que tem dificuldade de inserir-se na sociedade, pois se considera “melhor” ou “mais importante” que os demais cidadãos. Esse policial, como o gelo na garrafa pet, não consegue integrar uma comunidade sem corromper a si próprio ou macular a sociedade na qual vive.
As idéias alinhavadas nesta resenha foram influenciadas pela obra do filósofo Zygmunt Bauman, denominada MODERNIDADE LÍQUIDA, na qual o autor traça um paralelo sobre a sociedade medieval e sociedade moderna. Ele assevera que SOLIDEZ é típico de uma sociedade atrasada e LIQUIDEZ é a exigência da sociedade desenvolvida e livre das crendices do passado. Então amigo. Você é um POLICIAL SÓLIDO ou um POLICIAL LIQUIDO

Reforma de Polo de Lazer ainda no papel

Reforma de Polo de Lazer ainda no papel

A obra deveria ter sido iniciada há um mês. As intervenções, segundo a Prefeitura, começarão ainda nesta semana Anfiteatro, campo de areia para a prática de esportes e parquinho infantil são elementos que deveriam ajudar a melhorar o cenário caótico do Polo de Lazer da Sargento Hermínio, no bairro Ellery. Infelizmente, os benefícios continuam no papel e no imaginário da comunidade, que não deixa de pagar impostos, mas sofre com a demora na execução das obras prometidas. No dia 29 de janeiro deste ano, a Prefeitura realizou um grande evento no local para assinar a ordem de serviço da reforma do equipamento. Na época, o titular da Secretaria Executiva Regional (SER) I, Fábio Braga, disse que as intervenções começariam em 31 de janeiro, dois dias após a solenidade. Ele anunciou à população que o prazo para a entrega do novo Polo de Lazer seria de 120 dias. Na tarde de ontem, a reportagem foi ao lugar para ver como estava o andamento das obras, mas não encontrou nada de concreto, a não ser os entulhos espalhados por toda a parte. Conforme moradores, somente no dia 14 de fevereiro, um pequeno grupo de operários começou a trabalhar na limpeza do local, mas quase nada foi feito. "Tiraram os entulhos de um lugar e colocaram em outro. Que limpeza é essa?", reclama o bancário Roberto Mascarenhas, 27, que vai ao Polo de Lazer em todos os fins de semana para praticar bicicross. Mas, para quem pensa que o equipamento esportivo foi construído pela administração pública, se engana. Foram os próprios praticantes do esporte que gastaram dinheiro para improvisar os obstáculos e ainda gastam para mantê-los. Precariedade No Polo de Lazer, apenas a pista de skate e o campo de futebol society estão em condições de uso. O anfiteatro, que começou a ser construído há cerca de três anos, só serve de palco mesmo para usuários de drogas, que, segundo informações dos moradores, fazem as necessidades fisiológicas lá mesmo. Por falar em necessidades fisiológicas, os dois banheiros que existem no espaço não recebem manutenção e são imundos. É difícil até de se aproximar por conta do mau cheiro. A Casa de Segurança, onde deveria haver guardas municipais e policiais militares, é inabitada, um prato cheio para os assaltantes. De acordo com o secretário Fábio Braga, não há policiamento no local porque a Guarda Municipal e a Polícia Militar alegaram falta de efetivo. Com relação ao atraso na reforma do logradouro, Braga informa que a construtora responsável estaria esperando pela instalação de água para montar o canteiro da obra, algo que deverá ser feito ainda hoje. "As intervenções vão começar nesta semana e, em 15 dias, a obra terá dado um grande salto", assegura Braga. Mas, por enquanto, os únicos saltos que existem no Polo de Lazer da Sargento Hermínio são os dos praticantes do bicicross.

Guarda Municipal de Londrina espera chegada de armamento para iniciar aulas de tiro

Guarda Municipal de Londrina espera chegada de armamento para iniciar aulas de tiro

A Guarda Municipal de Londrina deve demorar cerca de dois meses para passar a andar armada. As 75 pistolas 380 e os dez revólveres calibre 38 comprados ainda estão em posse da Defencer Comércio de Equipamentos de Segurança Ltda., de Brasília, que venceu a licitação em novembro de 2011.

O secretário municipal de Defesa Social, Jefferson Dias Chaves, foi procurado, mas se recusou a falar com a reportagem de odiario.com. Em entrevista à rádio CBN, ele comentou que o transporte até Londrina envolve vários órgãos e trâmites minunciosos.

"Esse processo burocrático depende tanto do Exército Brasileiro controlar, da Polícia Federal, bem como a empresa que fornece esse armamento. É um rigoroso processo. Dentro desse rigoroso processo, até administrativo, nós também compramos as munições, que vêm junto com as armas. É diferente de você ir a uma loja e comprar uma moto. Você compra e já sai. Com arma de fogo não, tem que ter um rigor maior", comentou.

Divulgação / PML

Guarda espera chegada de armas para iniciar aulas de tiro - PML

Armas estão em Brasília; devem chegar dentro de dois meses

A expectativa para a chegada das armas era para o início de 2012, prazo que não se concretizou. Enquanto os objetos não forem transportados, o curso para os guardas municipais não pode ser realizado. Eles devem ser instruídos em aulas específicas de pistola 380 e revólver calibre 38, em aulas ministradas possivelmente pela Polícia Militar.

A Secretaria Municipal de Defesa Social, além de se preocupar com o transporte e treinamento da corporação, precisa decidir qual será o local onde todo o armamento ficará guardado. Em um primeiro momento, os objetos ficarão sob o domínio do Exército na base de Apucarana (52 km de Londrina). Quando a Guarda Municipal estiver apta a andar armada, eles serão enviados para Londrina e os profissionais farão rodízios para sua utilização.

"O guarda municipal que está de plantão no dia, ele vai passar a arma dele para um outro guarda municipal que vai estar em outro dia. O que ele vai fazer é conferir o armamento, conferir se o mecanismo de acionamento está funcionando e conferir as munições. Acontece que nós podemos manter outras armas justamente em um local apropriado, bem com as munições de sobrecarga. Nós, por obrigatoriedade legal, temos que ter um local definido para isso dentro do prazo hábil", disse.

Segundo informações da rádio CBN, o espaço destinado para alocação das armas não será divulgado por motivos de segurança.

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!