terça-feira, 6 de setembro de 2011

gm de jose de freitas piaui Polícia prende acusados de assassinato em José de Freitas

A Polícia Militar e a Guarda Municipal prenderam na tarde desta segunda-feira (05), quatro elementos acusados do assassinato do desempregado Carlos Augusto Nonato, crime ocorrido no último domingo (04), no bairro Santa Luzia em José de Freitas. Os acusados foram identificados como sendo: Fabrício Alves da Silva, vulgo Dirrinha (autor dos disparos); Fabiano Alves da Silva, vulgo Novim; Flávio Vieira Gomes e Marcelo Loló. Um revolver calibre 32, que foi usado pra cometer o crime, foi encontrado em posse dos meliantes. Os autores do assassinato foram encontrados em uma residência, na Rua José Candido Gayoso, no lugar conhecido como Favela. Os elementos foram conduzidos para a Central de Flagrantes em Teresina, onde foram autuados por homicídio.

Patrulhamento no centro do Rio será

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro ganhou um reforço para melhorar sua atuação no centro da cidade. Agora os agentes vão trabalhar com 30 bicicletas, 15 carros e três motos no bairro. O comandante da Guarda Municipal, Coronel Lima Castro, esclareceu que além desse equipamento, que vai facilitar a atuação dos guardas e a circulação no trânsito da cidade, os agentes também vão usar smartphones para registrar problemas no bairro. - Por exemplo, ele se depara com uma lâmpada que está queimada, se depara com uma poda de árvore que não foi feita, com um buraco, ele vai ter um smartphone e com esse smartphone ele fotografa, aciona uma central, que manda essa imagem para a secretaria do município que pode resolver esse problema. O equipamento também vai permitir acompanhar a posição dos agentes, dando agilidade na hora de encaminhá-los para uma ocorrência e monitorando sua atuação.

gm de barra mansa recebe equipamentos

Guarda Municipal realiza capacitação em Barra Mansa

Barra Mansa A Guarda Municipal iniciou, manhã de hoje (5), uma capacitação voltada aos agentes e líderes comunitários. A formação segue até janeiro de 2012 e foi denominada "Guarda Cidadã", prevendo a ação de agentes de segurança na comunidade. A aula inaugural foi realizada no Salão Nobre do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa). Durante o evento, o gestor de Segurança Pública Jefferson Mamede, apresentou o Plano Municipal de Prevenção à Violência, focado na prevenção, no estabelecimento de diretrizes e desenvolvimento de ações visando a segurança preventiva, a ordem pública e o combate ao crime, como a criação de fóruns de prevenção à violência, treinamento de líderes comunitários, apresentação de resultados, captação de projetos, entre outros. Acompanhe as notícias do DIÁRIO DO VALE também pelo Twitter. O gestor ainda falou de ações que também serão implantadas no município e divulgou um balanço da Guarda Municipal nos últimos anos, como a reestruturação do órgão, capacitação dos agentes e ampliação do monitoramento urbano e nas escolas. Segundo Mamede, foram investidos cerca de R$ 2 milhões em recursos federais e do município. - E como culminância dessa capacitação será realizado um fórum regional ou uma conferência municipal de segurança pública - informou. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Carlos Natanael Geremias, a "Guarda Cidadã" é um novo modelo de policiamento nas comunidades, no qual o guarda municipal também é um agente social. - Como estamos em mais áreas na cidade do que outros departamentos da prefeitura, podemos alertar sobre lâmpadas queimadas ou outras necessidades das comunidades aos órgãos competentes. E assim conseguimos atender colégios, postos de saúde e o Programa Saúde da Família, entre outros - falou. A agente Larissa Teixeira da Silva entrou para a Guarda há cerca de um ano e se disse animada com a capacitação. - Eu espero me qualificar melhor como guarda para prestar um bom serviço à população - comentou. Atuando há 19 anos como guarda municipal, Marcelo de Lima Silva afirmou ter boas expectativas para o curso: - Sempre que tem capacitação eu participo. Existem coisas que só aprendemos na prática, mas os cursos vêm para acrescentar algo ao nosso conhecimento, para aperfeiçoar. Não sabemos tudo e precisamos atualizar sempre a realidade. Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,45722,Guarda-Municipal-realiza-capacitacao-em-Barra-Mansa.html#ixzz1XDMMROYy

Casal é detido durante ato sexual em estacionamento

A Guarda Municipal de Dourados deteve um casal por ato libidinoso (sexual), desacato e ameaça, na entrada do estacionamento do Estádio Douradão. O caso aconteceu no início da madrugada de hoje (05) quando uma guarnição estava em rondas pelas proximidades, e se deparou com um veículo VW/Gol de Dourados, parado no estacionamento do estádio. Dentro do referido veículo estava um casal nu. Os guardas pediram para que os dois se vestissem, quando o motorista desceu do veículo com apenas uma camiseta, deixando parte de seu órgão genital exposto. A acompanhante retirou os documentos pessoais de uma bolsa e jogou no rosto dos guardas, perguntando se eles não tinham o que fazer, pois estavam atrapalhando. Os guardas pediram para a mulher pegar os documentos no chão, e então, ela cuspiu no rosto deles. A mulher foi detida e encaminhada até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, porém durante o percurso, ela passou a proferir xingamentos, como: “seus policinhas vagabundos, ladrões, vão estudar pra arrumar um emprego melhor”, além disso ela ainda fez ameaças, onde dizia ter ligação a uma determinada familia da cidade de Naviraí, e que a guarnição sentiria na pele o que estavam fazendo com ela. Devido à agressividade da acusada, foi necessário o uso de algemas para contê-la.
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!