segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

votem na sub ramires

https://www.facebook.com/events/382927765136730/384005365028970

Guarda Municipal de Ilha Solteira Participa de Operação de Combate ao Tráfico de Drogas, Batizada de Cavalo de Troia


Ilha Solteira, 26-01-2013

As Polícias Civil, Policia Militar, Guarda Municipal e o Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (DEIC) de Andradina, fizeram na quinta-feira (24-01-13) uma grande operação de combate ao tráfico de drogas em Ilha Solteira.
 A operação, batizada de Cavalo de Troia, envolveu dezenas de Policiais e Guardas Municipais, que cumpriram diversos mandados de prisão e de busca e apreensão. As Guarnições de solo contou com o apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar de Araçatuba, que deu todo suporte necessário no desenrolar da  operação principalmente na zona rural onde facilita a rota de fuga para os denunciados.
Durante a operação foram feitas, cinco prisões,  apreendido drogas e diversos objetos, como bicicletas, artigos de pesca, produtos de construção civil (ferramentas e equipamentos), celulares e produtos de informática, os objetos permaneceram apreendidos para pericia, afim de verificar o grau de envolvimento com os crimes cometido no Município e estão a disposição para reconhecimento de possíveis vítimas de furto ou roubos.
Fonte: Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito. 

Defesa social

Guardas municipais recebem treinamento

Os 1,6 mil integrantes da Guarda Municipal de Curitiba vão passar, até o fim deste ano, por uma reciclagem completa. A primeira turma, com 250 guardas, iniciou as aulas nesta segunda-feira (28). Entre os aspectos tratados no curso estão técnicas de abordagem, procedimentos operacionais, utilização correta das viaturas, uso escalonado da força e como proceder durante as ações.  O curso é realizado  no Salão Barigui, no Parque Barigui.
Também fazem parte do currículo alguns procedimentos de Defesa Civil, o que inclui entrada, saída e evacuação de locais e auxílio a vítimas em casos de emergência. “Alguns guardas municipais se formaram em 1988 e nunca mais tiveram uma reciclagem como esta”, explica o gerente de instrução, Luiz Antônio Rubin. O treinamento será extensivo inclusive a guardas municipais que estejam afastados por problemas de saúde, por exemplo.
Segundo o diretor da Guarda Municipal, Cláudio Frederico de Carvalho, o estágio de qualificação profissional cumpre o Decreto federal 5.123, que determina a realização de 80 horas de cursos voltados ao atendimento de qualidade ao cidadão. “Pela primeira vez essa determinação está sendo cumprida”, diz.
A agente Salete Barbosa Mazutti, há 22 anos na Guarda Municipal de Curitiba, confirma. “Há anos eu não tinha uma reciclagem completa como esta”, afirma. “Me sentirei mais preparada e mais segura daqui para a frente, para dar um melhor atendimento à população.”
Ela comenta que, quando se formou, a abordagem interpessoal não era um assunto tão valorizado quanto é hoje. “É necessário o treinamento para não ficarmos defasados”, diz Salete. Assuntos atuais como bulling e homofobia são tratados durante o curso.
“Eles vão relembrar aqui coisas que aprenderam na academia, além de entrar em contato com novos conceitos, mais avançados, de segurança”, afirma a gerente de instrução Eliane Hirt Ferreira Muller.
Na prática
O estágio de qualificação é realizado em duas fases. A primeira, que teve início nesta segunda (28), é teórica, com carga horária de 52 horas. Na segunda fase haverá 28 horas de atividades praticas, quando os alunos serão distribuídos nos parques da cidade para estágios operacionais.
Ao longo do dia, os guardas terão aulas de Direitos Humanos, Estatuto do Desarmamento, Rádio Comunicação, Procedimento em Ocorrências e o Uso Progressivo da Força, Legislação, Técnicas de Abordagem, Técnicas de Algemamento e Técnicas de Patrulhamento.

Morador de Santos flagra motos da Guarda Municipal em cima da calçada


28/01/2013 12h01 - Atualizado em 28/01/2013 12h01

Rafael Olintho critica a postura dos guardas que estacionaram na calçada.

Secretaria de Segurança rebate e fala que a atitude é considerada padrão.

Do G1 Santos
Comente agora
Motocicletas estavam estacionadas em cima da calçada (Foto: Rafael Olintho/VC no G1)Motocicletas estavam estacionadas em cima da
calçada (Foto: Rafael Olintho/VC no G1)
O internauta Rafael Olintho flagrou, neste fim de semana, motocicletas da Guarda Municipal de Santos, no litoral de São Paulo, estacionadas em cima do calçadão da orla da praia.

Ele enviou uma foto para o G1 que mostra dois guardas municipais em cima de motocicletas, próximo ao canal 3, em Santos. O internauta considera a situação um abuso de autoridade. "É um absurdo que impossibilita, parcialmente, a passagem dos pedestres pela calçada", disse.
Segundo a Secretaria de Segurança deSantos, este é o procedimento adotado para que os guardas municipais estejam próximos aos locais com grande concentração de pessoas.

Já a Guarda Municipal informa que as motos e automóveis ficam em pontos considerados estratégicos, com o objetivo de oferecer maior segurança aos cidadãos.
Para ler mais notícias do G1 Santos e Região, clique em g1.globo.com/santos. Siga também o G1 Santos e Região no Twitter e por RSS.
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!