quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Dia Nacional do Guarda Municipal é comemorado nesta sexta

Para comemorar o Dia Nacional do Guarda Municipal – 10 de outubro –, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai realizar uma série de atividades cívicas e sociais na próxima sexta-feira (9). A programação, organizada pela Guarda Municipal, começa com um desfile e será desenvolvida durante toda a manhã na praça Vidal de Negreiros (Ponto de Cem Réis). Cerca de 120 homens vão participar do desfile, que sai às 7h45 da área em frente ao Tribunal de Justiça da Paraíba, na praça João Pessoa, e segue até o Ponto de Cem Réis. Às 8h está previsto o hasteamento da Bandeira Nacional, seguido de homenagens com a distribuição de medalhas de honra ao mérito. Segundo o superintendente do órgão, José Bernardino, haverá nesse dia a entrega de 25 certificados para os guardas municipais de João Pessoa que concluíram o último curso em 'Introdução ao Direito', ministrado pela própria Guarda. Além disso, a população vai contemplar apresentações de grupos temáticos da Guarda Municipal como rapel, armamento não letal e técnicas de defesa pessoal. De acordo com José Bernardino será distribuído um lanche para as pessoas que estiverem participando, que vão contar também com um stand de saúde preventiva, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “O serviço de segurança pública prestado pela Guarda Municipal é fundamental para o município. Hoje temos um efetivo de 600 homens, que fazem a segurança em 220 postos. Eles ficam espalhados em pontos estratégicos de grande concentração de pessoas, como o Restaurante Popular, postos médicos, hospitais, praças e em campanhas de vacinação”, disse José Bernardino.

Guarda Municipal estoura três barracas usadas como depósitos de camelôs na Urca

Três barracas que serviam como depósitos de mercadorias e produtos alimentícios vendidos por camelôs foram apreendidas por uma equipe do Grupamento Especial de Praia (GEP) da Guarda Municipal na Praia Vermelha, na Urca. Ninguém foi preso. Na operação, os fiscais recolheram 293 cocos verdes, 61 cadeiras de praia, 60 latas de cerveja, 51 garrafas de água, 36 latas de refrigerante, 26 guarda-sóis, seis bancos de plástico, duas mesas de PVC, duas garrafas de guaraná natural e três copos de mate, além de uma churrasqueira e três facas. Ninguém foi preso. Os alimentos perecíveis foram doados para uma instituição social da região. O restante do material foi encaminhado ao depósito da prefeitura.
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!