domingo, 15 de maio de 2016


ROMU Goiânia
6 hGoiânia
is de parada procedemos a abordagem e verificamos que um deles nada constava em seu desfavor o outro com alvará de soltura com passagens pelos artigos 129,140,147 e 33 e o terceiro que conduzia o veículo com mandado de prisão em aberto com passagens no artigo 16 da antiga lei de drogas e 306 do CTB.
Diante do fato foi conduzido para os trâmites legais ficando recluso na DECAP
13/05/2016 17:12:00
General e coronel do Exército se surpreendem com estrutura tecnológica da GM
nstalações do Centro de Controle Operacional (CCO) da Guarda Municipal de Jundiaí e o sistema de funcionamento de todo aparato tecnológico arrancaram elogios do general de brigada Ricardo Rodrigues Canhaci e do oficial de ligação do Exército Brasileiro, o coronel Rogério Winter, ambos da 11ª Brigada de Infantaria Leve de Campinas.
Eles visitaram a sede da GM na manhã desta sexta-feira (13) acompanhados pelo comandante do 12º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha), o tenente-coronel Messias Siqueira Mendes Barbosa e o major de artilharia Willian Megale, também da 11² Brigada de Infantaria Leve.
“Realmente é de impressionar. Como cidadão, me sinto feliz de ver um trabalho tão bem feito. Parabenizo todos vocês e me coloco à disposição no que puder ajudar para melhorar ainda mais este processo. Assim como a atual administração aqui de Jundiaí, eu também defendo a ideia de que a integração é a melhor opção para o aperfeiçoamento da segurança nos municípios, estados, País e no mundo”, diz Canhaci.
A comitiva militar foi recebida pelo comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz e o assessor especial do GGIM, José Carlos Pires. O encontro serviu também para fechar detalhes sobre 1º Fórum Municipal de Segurança Integrada marcado para o dia 8 de junho na Universidade Paulista (Unip).
Tanto o general Rogério Canhaci, que carrega em seu currículo missões de paz desenvolvidas pela organização das Nações Unidas (ONU) e comandante da Força de Pacificação que ocupou o Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, como o coronel Rogério Winter, especialista em tecnologia da informação, e o comandante da GM, José Roberto Ferraz, serão os palestrantes do Fórum.
“Falamos sobre vários pontos importante e divulgamos a eles o avanço de nossa tecnologia e o trabalho de informação e inteligência. Fico muito orgulhoso em obter o reconhecimento por parte do Exército”, comenta Ferraz.
Visita Os militares conheceram detalhadamente o funcionamento das câmeras que identificam placas de veículos (OCR) e as de monitoramento. Viram gráficos e números mostrados pelo subinspetor Gilberto Russo Jenoíno, responsável operacional pelo sistema.
"Conhecer a estrutura de Jundiaí em termos de segurança foi muito interessante. Sinceramente não imaginava que um município se dispusesse de tecnologia de ponta para o controle e captação de informações. Está muito avançado se comparado a outras cidades”, comenta o coronel Winter, estudioso no assunto e referência do Exército Brasileiro.
Para José Carlos Pires, a visita foi importante para mostrar aos militares que o contexto da integração foi implantado e de forma prática, os resultados são satisfatórios. “E com a realização do Fórum em Jundiaí, esta filosofia de se buscar alternativas para se aperfeiçoar a segurança será propagada ainda mais à sociedade”, explica.
Ivan Lopes

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!