sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Ladrões se dão mal-Guarda Municipal recupera objetos e captura assaltantes de loja caieirense

Guarda Municipal recupera objetos e captura assaltantes de loja caieirense Na quarta-feira, 02/12, a Delegacia de Polícia de Caieiras registrou a prisão de dois dos três assaltantes que invadiram uma loja de roupas localizada na área central da cidade durante a tarde. Os GCMs Leandro e Bezerra foram notificados de que um roubo ocorria na loja, situada na Rua XIV de Dezembro, uma das principais da cidade, e partiram em direção ao local. Lá encontraram os vendedores do estabelecimento, que descreveram fisicamente os três assaltantes. Partindo em busca dos culpados, os GCMs encontraram pelas proximidades dois meliantes com características parecidas às descritas e, quando tentaram uma aproximação, os dois, que estavam portando uma motocicleta, tentaram fuga. Sem sucesso, a fuga resultou num choque entre a motocicleta com os dois criminosos e um veículo Kia/Besta, do qual ninguém saiu ferido. Os infratores ainda persistiram em fugir ao correr, mas foram capturados com êxito pelos guardas. Levados à Delegacia, os dois assaltantes, sendo um menor de idade, foram identificados pelas vítimas - que também disseram reconhecer os objetos roubados, e indiciados pelo crime. Dentro das mochilas que cada um deles portavam foram encontradas 13 camisetas, 8 calçados, 3 aparelhos de telefone celular, 7 bermudas, 1 bustiê, 1 boné e uma arma calibre 32 M (com 4 cartuchos de 32 M) com numeração raspada para impossibilitar a identificação. O menor infrator foi encaminhado para o órgão competente.
SEGURA A ONDA BANDIDO, A GUARDA MUNICIPAL TA NA RUA.

Guarda Municipal apreende 730 mídias piratas no Centro e em Jacarepaguá

Rio - Guardas do Grupamento Tático Móvel (GTM) da Guarda Municipal do Rio apreenderam, na manhã desta quinta-feira, 340 CDs no Centro. Já na noite da última quarta-feira, uma equipe da 7ª Inspetoria (Praça Seca) apreendeu 390 DVDs na Taquara. Ao todo, foram apreendidas 730 mídias, que estavam sendo comercializadas ilegalmente. Durante fiscalização de rotina, a equipe do GTM percebeu um ambulante vendendo os CDs ilegalmente na Rua dos Andradas, esquina com a Rua Buenos Aires, no Centro. Imediatamente, os guardas armaram um cerco e apreenderam a mercadoria. Já na noite da última quarta-feira, uma equipe da 7ª Inspetoria (Praça Seca), que também realizava operação de rotina, apreendeu os DVDs na Avenida Nelson Cardoso, na Taquara. Nas duas ações, os ambulantes fugiram deixando as mídias para trás. Todo material apreendido foi encaminhado ao depósito da Prefeitura.

Ex-chefe de segurança da Krupp assume a GM

O prefeito Armando Hashimoto anunciou a troca do comando da Guarda Municipal de Campo Limpo. O guarda Anselmo Schadt deixa o comando para assumir a coordenação da Defesa Civil. Quem assume seu posto na corporação é Antonio José Camargo, 65 anos. Morador em Campo Limpo Paulista há mais de 30 anos, Camargo é formado em Administração e Direito. Trabalhou como chefe de segurança patrimonial da Thyssen Krupp por 38 anos. A atuação de Camargo na área de segurança pesou na decisão do prefeito. "A experiência de Camargo vem se somar ao trabalho já desenvolvido pela Guarda Municipal", destacou Hashimoto. O novo comandante foi apresentado ao efetivo da GM oficialmente, ontem, na sede da corporação. "Estou honrado em ser indicado para o cargo, que para mim é um novo desafio. Espero aprender com vocês e dividir o que sei. Vamos vestir a camisa", afirmou o novo comandante aos GMs de Campo Limpo.
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!