quarta-feira, 21 de agosto de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE (MS) É ESFAQUEADO

GUARDA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE (MS) É ESFAQUEADO AO DIZER QUE UNIDADE DE SAÚDE ESTAVA FECHADA

Um guarda municipal foi esfaqueado na noite de ontem (19), ao informar que a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Aero Rancho, na rua Galheiros, estava fechada. Como o local não atende aos finais de semana, Rosalino Nielsen Victor informou que não tinha atendimento, sendo que o autor não aceitou o fato e o esfaqueou, de acordo com a polícia.
Logo após o crime, o autor pulou um muro e fugiu, sendo flagrado por populares. Ele, segundo testemunhas, teria aproximadamente 35 anos, seria magro, baixo e moreno. A vítima ainda vestia uma camiseta vermelha com listras. Os policiais do pelotão da Vila Popular fizeram rondas pela região, porém o autor não foi encontrado.
O guarda Rosalino foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, com uma perfuração na barriga e uma embaixo da axila. Na manhã desta segunda-feira (19), a vítima aguarda uma vaga para o centro cirúrgico.

Quadrilha de assaltantes que entrou em confronto com a Polícia de Mato Grosso do Sul morreram no local (VÍDEO) e (IMAGENS FORTES)

quarta-feira, 21 de agosto de 20130 comentários





Da esquerda para a direita Samir, Lixa e Bijula - mortos no confronto

Depois de vários roubos realizados por uma quadrilha especializada em roubos de veículos na região do Vale do Ivinhema, principalmente na zona rural, na manhã desta terça-feira (20), na região de Nova Alvorada do Sul, mais precisamente na região do Assentamento Panã, a quadrilha entrou em confronto com equipes policiais do DOF – Departamento de Operações de Fronteira, e o DEFRON – Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira, e 5 membros da quadrilha morreram baleados no local, a maioria são moradores de Nova Andradina MS.

Apurado pela reportagem do Jornal da Nova junto ao DEFRON, 4 veículos roubados pela quadrilha foram recuperados, até mesmo uma picape Strada que foi roubada nesta noite de segunda-feira (19), em uma fazenda em Nova Andradina.

A reportagem também apurou que os bandidos mortos tem os nomes de Carlos Alberto Matos de Almeida de 23 anos, vulgo “Bijula” natural de Bataguassu, Samir Rasslan da Silva de 30 anos, vulgo “Sami” natural de Glória de Dourados, Ademir de Oliveira Lopes de Melo de 19 anos, vulgo “Demi” natural de Nova Andradina, Alessandro dos Anjos Nascimento de 21 anos, Vulgo “Lixa” natural de Ivinhema, o de apelido “Paulista” ainda não foi identificado, todos contam com passagens pela polícia e tinham mandados de prisão, todos moravam no Assentamento Teijin em Nova Andradina.

Morador de Ivinhema Gilson Rodrigues Rosa de 19 anos, preso na último dia (16)

As armas, veículos e corpos foram encaminhados para Dourados.

Um membro da quadrilha foi preso no último dia (16), na região do Panã e permanece preso, Gilson Rodrigues Rosa de 19 anos, morador de Ivinhema.

Ainda segundo informações, a quadrilha pertencia a uma facção criminosa com ramificações no Paraguai.

Investigações

A Polícia Civil e a Polícia Militar de Nova Andradina já vinha investigando a quadrilha e junto com outras forças do Estado, como DOF – Departamento de Operações de Fronteira e o DEFRON – Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira, trocavam informações sobre a quadrilha.

Depois do último roubo realizado pelo bando na rodovia MS 145, região de Nova Alvorada do Sul, mais precisamente na região do Assentamento Panã, equipes do DEFRON e o DOF iniciaram investigações em cima do grupo, Dr. Pedro Espíndola Camargo, Delegado do Defron, atuou por muitos anos no setor de inteligência da DERF – Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, estava a frente das investigações, onde iniciaram um monitoramento da quadrilha desde a última quarta-feira (14), quando a quadrilha roubou dois engenheiros da usina Adecoagro em Ivinhema, na ocasião, os assaltantes levaram pertences das vítimas e a caminhonete da usina, uma Mitsubishi/L200.

Acima as armas que os bandidos usaram para reagir à prisão
Bandidos mortos em confronto com a polícia

A partir deste roubo, as equipes da DEFRON e do DOF passaram a atuar na região a fim de identificar e prender a quadrilha, dois dias depois, a quadrilha atuou novamente na MS 145, onde levaram 3 caminhonetes e ainda fez 5 pessoas reféns, horas mais tarde, um membro da quadrilha foi preso, Gilson Rodrigues Rosa de 19 anos, natural e morador de Ivinhema, com ele a polícia apreendeu um calibre 38 municiado e pertences das vítimas.

Na região do Vale do Ivinhema, a polícia realizou diversas diligências em vários assentamentos, desde Novo Horizonte do Sul, Angélica, Panã, Teijin, Santa Clara, Aldeia e do São João, que fica as margens da BR 267 – trecho entre Nova Alvorada do Sul e Distrito de Nova Casa Verde.

Durante as diligências e possíveis esconderijos da quadrilha, os policiais foram recolhendo objetos e restos de acampamento no meio das matas, que foram analisados e ajudando a chegar mais próximo da quadrilha.

Na noite desta segunda (19), uma fazenda foi alvo da quadrilha onde renderam 5 pessoas e roubaram um veículo Fiat/Strada e pertences das vítimas.

 
Bandidos mortos foram encaminhados ao IML de Dourados MS

 
Segundo o titular da DEFRON, Pedro Espindola de Camargo, relatou que o confronto começou quando os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos durante o cerco do local onde eles estavam, na região da Panã, próximo da BR 267, já no município de Nova Alvorada do Sul.

"Eles montaram barracas grandes e estavam fortemente armados com armas de calibres 9 milímetros, escopetas calibres 12 e espingardas", afirmou o delegado.

Além das armas, foram apreendidas quatro caminhonetes roubadas que possivelmente seriam vendidas na região de fronteira com o Paraguai.

 

Secretário de Segurança de Cachoeirinha é exonerado após gravação com críticas a guardas municipais

26 de abril de 201361
Airton Espíndola teria sido gravado debochando e ridicularizando dos servidores
Áudio retirado do Youtube revela principais trechos:
* Atualizado às 18h08min
Uma gravação em áudio publicada no Youtube levou o secretário municipal de Segurançade CachoeirinhaAirton Espíndola, a pedir exoneração na manhã de hoje. São 58 minutos de gravação. Em alguns  momentos, as críticas são sobre falta de servidores em16 dos 18 postos de saúde. De acordo com o conteúdo da gravação,  os guardas sãoridicularizados. Em alguns trechos, as reclamações são sobre atrasos, problemas de depressão, alcoolismo, dependência química, racismo, entre outras.
Secretário (3º da esquerda para direita) diz que áudio foi uma armação para prejudicá-lo / Foto: Divulgação Prefeitura
Servidores
Um grupo de guardas municipais informou que vai registrar ocorrência policial na 1ª Delegacia de Cachoeirinha. Na próxima semana, o mesmo grupo vai ingressar na Justiça contra o secretário por calúnia e difamação. Segundo os guardas, dos mais de 190 servidores, Espíndola teria dito que apenas 15 são bons funcionários.
Prefeitura
Em nota oficial no site, a Prefeitura de Cachoeirinha informou que Espíndola pediu exoneração do cargo justamente sobre este fato. O motivo seria para buscar reparação sobre este material gravado que está sendo atribuído a ele. O secretário de Segurança destacou, segundo o site, que tudo não passa de uma armação para prejudicá-lo política e pessoalmente.
“Sempre fui um intenso defensor da administração, por isso acabei vítima de pessoas sem escrúpulos”, diz Espíndola, segundo a nota.
A Prefeitura aceitou o pedido. Em resposta ao Blog Caso de Polícia, o secretário de GovernoAndré Lima, confirma o pedido de exoneração e que o secretário de Segurança teria sido vítima de uma armação.
“As gravações são meras insinuações sobre a vida pessoal dos servidores”, destaca Lima.
coronel da reserva Acácio Batista Ramos é o novo secretário de Segurança de Cachoeirina. Atual diretor da Secretaria de Mobilidade Urbana, ele assume o novo cargo na próxima terça-feira, às 16h.
Ouça entrevista do secretário de Governo André Lima concedida à Rádio Gaúcha:

FEIRA DE SEGURANÇA

FEIRA DE SEGURANÇA. Nova geração de armas inclui bala de plástico e canhão sonoro

Nova geração de armas inclui bala de plástico e canhão sonoro


MARCO ANTÔNIO MARTINS

DO RIO
Em tempo de protestos, empresas de segurança aproveitam para lançar uma série de novidades em armas não letais, usadas em confronto com multidões.
A grande aposta é a tecnologia "seletiva" -que pode ser usada em pessoas ou grupos específicos sem causar danos à população.
É o que mostram os stands da 13ª Interseg, maior feira de tecnologia, serviços e produtos para área de segurança pública na América Latina, que termina hoje no Rio.
Neles, é possível encontrar um canhão sonoro, de tecnologia americana, capaz de efetuar "disparos" que atingem até 150 decibéis -muito além do limite tolerável ao ouvido humano.
Com o equipamento, é possível direcionar o som. O policial que opera o canhão, afirmam os fabricantes, nem precisam usar proteção.
EVOLUÇÃO
A feira também apresenta versões mais modernas de equipamentos já usados hoje, como as bombas de gás lacrimogêneo.
Na nova geração desse produto, as granadas são acionadas por uma pequena explosão, envolvendo o alvo em uma nuvem de pó e diminuindo a possibilidade de atingir outras pessoas.
De tecnologia belga, outra inovação que chama a atenção são as balas de plástico.
Diferente das munições de borracha, elas supostamente machucam menos o alvo, já que arrebentam no contato com a pele, sem penetrar.
Elas podem ser "recheadas" com três tipos de munição: tintas laváveis, não laváveis e pó de pimenta -que também "paralisa" a pessoa pela irritação causada nos olhos.
Editoria de Arte/Folhapress
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!