sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

O prefeito Tarcísio se reuniu com o Comandante Geral da Brigada Militar na tarde desta terça-feira ...

O prefeito Tarcísio Zimmermann se reuniu na tarde desta terça-feira, dia 29, com o Comandante Geral da Brigada Militar (BM), o coronel João Carlos Trindade Lopes. No encontro, o primeiro entre as duas lideranças, ocorrido no gabinete do prefeito, foi debatido o trabalho conjunto entre a BM e a Guarda Municipal.

Segundo relatou Trindade após o encontro, o diálogo será mantido entre as duas instituições e uma nova reunião deverá ser agendada em breve. “Vamos passar a conversar com mais frequência. O prefeito é uma pessoa educada e bem centrada. Conversamos sobre o trabalho das duas corporações, viaturas e pessoal”, destacou.

Tarcísio reafirmou o desejo da Prefeitura de voltar a trabalhar junto com a BM e continuar com o serviço desempenhado em parceria com a Guarda Municipal no videomonitoramento da cidade. “Vamos trabalhar para superar os conflitos e trabalhar de forma conjunta”, declarou.

Há oito anos a Guarda Municipal e a BM trabalhavam em forma de parceria em Novo Hamburgo, no entanto o atual comandante da BM no Vale dos Sinos, Nicomedes Barros Vieira Júnior, retirou os agentes de sua instituição do Centro de Operações Integradas de Vigilância Eletrônica no mês de novembro. Ele alega que o serviço só pode ser desempenhado pela BM e não aceita que o Centro de Operações funcione fora de sua corporação.

Entenda o caso

Em pronunciamento na semana passada na Câmara Municipal, o coronel Barros comparou os guardas municipais a flanelinhas, o que incomodou o prefeito Tarcísio Zimmermann. “Ele deveria se retratar com as Guardas Municipais do Brasil inteiro e com a de Novo Hamburgo em particular”, disse o prefeito.

Tarcísio também criticou o posicionamento do comandante quanto ao fim do trabalho integrado no videomonitoramento. “Não receberei mais o coronel Barros no meu Gabinete, porque ele não tem estatura para ocupar o cargo para o qual está designado”, destacou.

O trabalho conjunto entre a Guarda Municipal e a Brigada Militar era realizado há oito anos e a decisão do coronel em retirar os seus agentes do Centro de Operações Integradas de Vigilância Eletrônica também criou um impasse com a administração. Na semana passada, Tarcísio e o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Luiz Fernando Farias, participaram de audiência com o titular da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Edson Goularte, para defender o trabalho integrado. Para o prefeito, a interrupção dessa ação conjunta não é boa para o Município. “Precisamos unir forças para dar mais segurança à população”, reforçou.

Prefeitos da Serra fazem balanço do primeiro ano de mandato

Reeleito pela terceira vez em Nova Friburgo, o engenheiro Heródoto Bento de Mello (PSC), de 84 anos, diz que, nesta gestão, a área da saúde foi a mais prejudicada, precisando ainda de muitos investimentos. Como ponto positivo, destaca a criação da Secretaria da Ordem Urbana, para reunir o Departamento de Posturas, a Guarda Municipal, o Departamento de Trânsito e a Defesa Civil para ordenar a cidade; o início das obras de construção da primeira Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), em Olaria (feita, entretanto, apenas 15 antes do fim do mandato); e a criação do plano de implementação de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), ligando Conselheiro Paulino a Olaria. Para ele, só merece nota 10 sua equipe e o esforço feito ao longo do ano para cumprir com os compromissos estabelecidos.

II Jogos Integrados das Entidades de Segurança Pública de Alagoas

Cerca de 300 atletas amadores deverão participar dos II Jogos Integrados das Entidades de Segurança Pública de Alagoas, que serão realizados de 24 a 28 de fevereiro. A competição terá 15 modalidades esportivas, incluindo futebol de campo, salão e society, atletismo, natação, voleibol e judô, entre outras.

Além de profissionais da área de segurança - polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Exército, Aeronáutica, Marinhas, Agentes Penitenciários e Guarda Municipal - poderão participar do torneio servidores de órgãos como o Detran, Defensoria Pública, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho e equipes convidadas.

Segundo o subtenente Marcelo Gualberto, da comissão organizadora, o torneio servirá de seletiva para os Jogos Brasileiros das Polícias e Bombeiros, a ser realizado no dia 4 de abril, em Manaus. Ele informou que Maceió irá se preparar para sediar o evento esportivo nacional em 2011.

As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (4) e vão até o dia 19 de fevereiro no posto fixo instalado no Quartel Geral dos Bombeiros. O valor da inscrição para equipes que vão participar de modalidade coletiva é de R$ 150 e a individual custa R$ 15. Mais informações podem ser obtidas com o subtenente BM Marcelo (8815-0829) ou com o soldado BM Torres (8866-9234).

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!