quinta-feira, 10 de maio de 2012


Pena maior para crime de desacato a policial


quinta-feira, 10 de maio de 2012

GUARDA CIVIL METROPOLITANA GANHA POSTO DE COMANDO MÓVEL



A Guarda Civil Metropolitana ganhou da administração um Ônibus modelo Scania 1989 todo reformado e equipado que servirá de posto de comando móvel usado em apoio ao GCMs .
O Posto de Comando móvel vem equipado com:


•Internet 

•Cozinha

•Banheiro

•Monitoramento via wi-fi

•Tv de Lcd 42"

•Ar condicionado

•Sala de comando

O Ônibus foi todo reformado e já teve seu primeiro emprego na virada cultural realizada em São Paulo. 

Giovanni Meireles

10 de Maio de 2012
QUI
10.05

Nova Guarda Municipal vai ajudar Amarelinhos


 

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB, na foto acima) afirmou nesta 4ª feira, durante entrevista concedida ao vivo nos estúdios do programa de TV Correio Debate (transmitido diariamente das 13h30 às 14h15, pela afiliada local da Rede Record de Televisão), que a nova Guarda Municipal a ser formada depois da conclusão desse concurso não será apenas guardiã do patrimônio público, mas uma espécie de mini-polícia da cidade.

“Eles vão receber treinamento para atuar no trânsito, ajudando o trabalho desenvolvido pelos Amarelinhos, participar da Guarda Florestal protegendo as áreas verdes de João Pessoa, praças e parques, alem de disciplinarem o controle de uso do solo urbano”, diz Agra.

De acordo com o prefeito, paulatinamente os “bombados” (fortalhões e brutamontes) vão ser substituídos por guardas municipais oriundos dessa nova geração aprovada em concurso, na Sedurb (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), constantemente envolvidos em confusos com vendedores ambulantes, barraqueiros e camelôs, sobretudo nas áreas de comércio informal localizadas no centro da Capital.

Agra revelou que já foi provado tecnicamente que o concurso foi fraudado por mais de 20 pessoas organizadas numa verdadeira gang, por meio da iniciativa de um hacker (pirata da Internet) que reside no vizinho Estado de Pernambuco, responsável pelo esquema que violou o sistema de segurança montado durante a realização do concurso.

A intenção dele é salvar jurídica e administrativamente o processo de seleção para novos concursados da Guarda Municipal, que está suspenso por denúncias de fraudes, feitas logo após a aplicação das provas escritas, aos inscritos no certame. No total, se inscreveram 13.323 candidatos para concorrer as 250 vagas disponíveis, sendo 10.533 homens para 175 vagas e 2.789 mulheres concorrendo a 75 vagas no processo seletivo.

O prefeito informou que já estão sendo providenciados os laudos grafotécnicos comprobatórios da irregularidade, pois foi constatado que todas as provas desses cerca de 20 “concurseiros” foram respondidas de forma exatamente igual às que estavam em poder dos fraudadores, caracterizando a existência do bizu organizado pela quadrilha.

Agra explicou que um processo desses, do ponto de vista jurídico e administrativo, legalmente falando, demora no mínimo cerca de 100 dias para resgatar todos os pontos necessários para sua revalidação, sem haver exigência de aplicação de novas provas escritas.

Mesmo assim, o prefeito socialista admite que a orientação dele aos seus assessores jurídicos é para que tentem salvar o concurso para a Guarda Municipal somente dentro dos limites que a lei impõe, descartando uma solução acima do permitido. São oferecidas 250 vagas com remuneração de R$ 1.400,00 no começo da carreira, incluindo gratificação de atividade de risco.

Luciano lembrou que Ministério Público da Paraíba instaurou um inquérito civil público através do promotor de Justiça Ádrio Nobre Leite, encarregado pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado para apurar as suspeitas da existência de fraudes nesse concurso para a Guarda Municipal de João Pessoa, realizado no último dia 25 de março.

Também foi solicitado à Procuradoria-Geral do Município e ao Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC, empresa responsável pelo concurso) o envio de informações sobre a organização e execução do certame, cujo caso ainda foi remetido para acompanhamento do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

É bom recordar que a decisão do prefeito em suspender o concurso para a Guarda Municipal foi tomada após divulgação do resultado inicial, que revelou a aprovação de 34 candidatos empatados juntos em 1º lugar, sendo 33 deles vindos do Estado de Pernambuco.

O empate ainda se deu porque os candidatos alcançaram uma pontuação 100% idêntica, resultante dos mesmos erros e acertos de questões da prova, marcados exatamente iguais no cartão de respostas.


Estado doa viaturas para municípios

São Gonçalo é uma das 19 cidades fluminenses presenteadas com a doação de viaturas, que pertenciam à Polícia Militar, entregues, ontem, pelo vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, em cerimônia realizada Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap, zona oeste do Rio. As chaves dos veículos (28 automóveis Gol e 11 picapes Blazer) foram recebidas pela prefeita Aparecida Panisset (PDT).

Além de São Gonçalo, outras cidades da região como Itaboraí Itaboraí (18 e 6), Maricá (13 e 4), Rio Bonito (13 e 4), Silva Jardim (9 e 2) e Tanguá (9 e 2) também ganharam viaturas. Ao todo foram entregues 306 veículos, que serão utilizadas pelas Guardas Municipais e Defesas Civil das 19 cidades beneficiados ontem.
“Antes, as prefeituras recebiam do estado ônibus velhos e, às vezes, veículos igualmente velhos. Hoje, entregamos viaturas como essas, todas novas, para equipar as guardas e defesas civis municipais”, disse Pezão.

Já o secretário de Segurança de São Gonçalo, coronel Marcus Jardim, a doação ajudar a minimizar a carência de viaturas na cidade.
“Agora, nós já podemos pensar em uma segurança pública ostensiva que vai auxiliar o trabalho da Polícia Militar”, comentou Marcus Jardim.


PREFEITURA DE FORTALEZA 09/05/2012 - 20h00

Carros da Guarda Municipal são depenados por oficina e caso vai parar na Polícia

Assunto virou polêmica política na Câmara Municipal. Dono da oficina diz que Prefeitura atrasou pagamentos e peças foram usadas em outros carros da Guarda MunicipalP

notícia 6 comentários

ASSESSORIA DO VEREADOR PLÁCIDO FILHO/DIVULGAÇÃO
Carro da Guarda Municipal que teria tido peças retiradas em oficina

Quatro viaturas da Guarda Municpal de Fortaleza tiveram peças retiradas pela oficina que prestava serviço para o órgão municipal em 2011. Alguns carros estavam sem o motor de arranque, outros sem alternador e bateria e outro até sem pneus. O caso foi parar na Polícia e provocou polêmica na sessão desta quarta-feira, 9, na Câmara Municipal.
A oficina contratada, a Leva Car Service, chegou a receber notificação extra-judicial da direção da Guarda, em janeiro deste ano. Era dado prazo de 48 horas para a solução das irregularidades. O prazo não foi cumprido e a Guarda Municipal registrou boletim de ocorrência no 3º distrito policial, no Bairro do Otávio Bonfim.
O caso ganhou visibilidade depois do pronunciamento do vereador Plácido Filho (PDT) na Câmara Municipal. Ele criticou a direção da guarda, que segundo ele, não havia tomado todas as medidas necessárias para esclarecer uma possível delapidação do patrimônio público.
O diretor da Guarda Municipal, Arimá Rocha, rebateu as críticas do vereador e acusou Plácido Filho de omitir fatos para fazer parecer que há alguma irregularidade da parte da prefeitura no caso. “O vereador Plácido tem muita maldade. Tem interesse eleitoral nisso aí ” , disse.
Segundo Arimá, a Guarda tomou todas as medidas contra a oficina. “Pedimos perícia nos carros e abertura de inquérito na polícia”, argumentou. “Desde janeiro a Leva Car pede mais prazo, mais prazo e não resolve o problema”,  afirmou o diretor da Guarda.
O POVO ligou para a Leva Car Service e foi atendido por uma pessoa que aceitou se identificar apenas como "Paulo, funcionário administrativo”. Ele disse que a Prefeitura teria atrasado pagamentos e que as peças retiradas  teriam sido colocadas em outros carros da frota da Guarda. Paulo disse ainda que a Leva Car vai solucionar tudo até a sexta-feira da próxima semana.
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!