quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Nota de Pesar
Secretaria Municipal de Comunicação
Goiânia, 20 de novembro de 2014
Nota de pesar do prefeito Paulo Garcia pelo falecimento de Darci Accorsi
21/11/2014
Em respeito ao falecimento do ex-prefeito Darci Accorsi, decreto luto oficial de três dias e suspendo todos os eventos que estavam programados para estas datas.
Dedicamos hoje nossas homenagens a um grande homem. Autor de parte das mais importantes páginas da história de Goiânia, o ex-prefeito Darci Accorsi deixou um legado de força, lutas, glórias e grandeza. Darci tinha compromisso com a democracia, capacidade de diálogo e de negociação paciente para a construção de uma sociedade mais justa, mais humana e mais igualitária.
Quem teve o privilégio de conviver com ele, como eu tive, conheceu também um amigo espirituoso, de carisma e lealdade ímpares. Darci foi um político ético e honesto. A seus familiares, amigos e admiradores, e a todos os goianienses, meus sentimentos nesta hora de dor.
Paulo Garcia
Prefeito de Goiânia




Prefeito entrega nova frota de veículos da GCM e apresenta bases móveis de videomonitoramento
Por Luiz Galvão, da editoria da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Carros, motos e micro-ônibus farão parte do trabalho executado pelo Programa Crack, é possível vencer , realizado nos bairros da capital
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, entrega nesta sexta-feira, dia 21 de novembro, às 9 horas, na Praça Joaquim Lúcio, Setor Campinas, a nova frota de veículos da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Ele também irá apresentar as bases móveis onde serão captadas as imagens das câmeras de videomonitoramento instaladas em pontos estratégicos da cidade.
O objetivo é mostrar os kits do Programa “Crack, é possível vencer”, do governo federal, composto por dois micro-ônibus (bases móveis), 4 veículos e 4 motos, além de fazer a apresentação do funcionamento das câmeras do videomonitoramento de tecnologia de última geração da Praça Joaquim Lúcio, Ipiranga e Bairro São Francisco. Vale lembrar que, Paulo Garcia entregará também na solenidade mais 21 carros e dez motos para o serviço de monitoramento diário dos agentes.
“A princípio, serão apresentados os equipamento e os veículos do programa, que tem até o dia 31 de dezembro para estar em funcionamento pleno. Todo o trabalho será feito por guardas civis que foram qualificados para o serviço de videomonitoramento”, informou o comandante da GCM, Elton Magalhães.
Informações técnicas
As câmeras permitirão a visualização e gravação de imagens a longo alcance em um perímetro pré-determinado. Todos esses dados podem ainda ser transferidos através de uma antena instalada na viatura. Ao todo, são 40 câmeras de alta resolução (HD), instaladas em postes de 11 e 19 metros, localizadas em pontos estratégicos e em um raio de até quatro quilômetros por cada cena de uso.
Os micro-ônibus são equipados com câmeras de videomonitoramento, rádios e roteador para recebimento de imagens, sala de operações, banheiro e minicozinha. As unidades irão atuar no monitoramento de segurança pública nos Bairros São Francisco, Ipiranga e Campinas.
Serviço
Assunto: Prefeito entrega veículos e apresenta bases móveis de videomonitoramento
Data: 21 de dezembro de 2014, sexta-feira
Horário: 9 horas
Local: Praça Joaquim Lúcio
Contato: (62) 3524-8619
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!