terça-feira, 16 de julho de 2013

pl 1332















Atualização direto de Brasília!!
Amanhã (16/07/2013) o PL 1332/03 é o 9º item da pauta na reunião ordinária da câmara dos deputados federais que e inicia às 14h, aguardemos que seja invertida a ordem para que seja apreciado em plenário antes da votação dos royalties que com certeza ocupará todo tempo...
confira a ordem: http://www.camara.gov.br/internet/ordemdodia/ordemDetalheReuniaoPle.asp?codReuniao=32751

A covardia de Rodrigo Pimentel custou a vida de um cabo do 16º batalhão

terça-feira, 7 de maio de 20131comentários

Veja a história do homem que criticas Guardas,Pms e Civis

Pimentel gosta de ser apresentado como ex-capitão do BOPE, mas esconde sua vergonhosa trajetória como policial
Estejam certos que o relato que vou fazer aqui foi checado com três fontes diferentes e só depois de confirmado é que estou revelando. Tudo pode ser confirmado assim como a história que mostrei aqui no blog, quando o capitão Rodrigo Pimentel estava no BOPE e teve uma crise de pânico no meio de uma operação, urinou nas calças e o então comandante da tropa de elite, coronel Venâncio Moura teve que passar o comando para um sargento que salvou a guarnição. Tanto isso é verdade que podem checar outra informação. O BOPE tem o Hall da Tropa Especial, uma galeria que homenageia os bravos integrantes da unidade, e logo após esse episódio, o coronel Venâncio Moura mandou tirar o nome de Pimentel.
Mas vamos a esse outro caso, que ocorreu logo após a sua expulsão do BOPE por covardia. Como disse aqui ele foi transferido para o 29º batalhão, em Itaperuna. Mas antes disso, imediatamente após deixar o BOPE passou pelo 16º batalhão, em Olaria, que cuida da área do Complexo do Alemão. Foi ali que Pimentel protagonizou novo ataque de pânico.
Tudo aconteceu poucos dias depois de Pimentel ter chegado ao Batalhão de Olaria. Ele e um grupo de policiais ficaram encurralados numa localidade do Morro do Alemão conhecida como Inferno Verde, por onde correram os bandidos da Vila Cruzeiro naquelas célebres imagens da fuga em massa.
Pimentel queria ir recuperar um carro roubado, mas já estava escurecendo e foi aconselhado a não entrar no Alemão naquela hora. Assim mesmo decidiu ir e a guarnição ficou encurralada com tiros de fuzil vindo de todos os lados. Nesse momento, diante do risco, a tropa fez uma progressão conhecida no meio policial como “360 graus”, onde um cobre o outro. Só que Pimentel se apavorou e se escondeu numa birosca. Ele deveria dar cobertura ao cabo Nobre (promovido a sargento post mortem). Não o fez e Nobre tombou com um tiro de fuzil no peito vindo a morrer. Foi necessário o major Parrini com mais 10 homens socorrer a guarnição e evitar uma tragédia maior, enquanto Pimentel estava escondido numa birosca.
A atitude covarde de Pimentel que custou a vida do cabo Nobre causou uma revolta tão grande, que o comandante do 16º batalhão, coronel Wilton Ribeiro, que posteriormente viria a ser comandante-geral, mandou formar a tropa, e na frente de todos desmoralizou Pimentel chamando-o de covarde.
Perguntem ao pessoal mais antigo do 16º batalhão se estou exagerando uma vírgula. Digo mais, por conta desse episódio, Pimentel ganhou o apelido de Michael Jackson na unidade. Chamavam-no assim por causa daqueles passos para trás do cantor americano.
Foi depois desse triste episódio no 16º batalhão, posterior ao ocorrido quando estava no BOPE, que Pimentel foi transferido para Itaperuna e então resolveu inventar que estava surdo para se aposentar por invalidez permanente e ainda ganhar um adicional.
Tanto esse episódio é verdadeiro, que Pimentel o usou para justificar que ficou surdo nesse tiroteio no Alemão. Só não conta que na verdade fugiu do tiroteio e se escondeu na birosca, fato também do conhecimento geral, dentro da Polícia Militar.
É claro que mesmo que Pimentel tivesse dado cobertura ao cabo Nobre, não podemos afirmar que ele não seria atingido, mas com certeza a probabilidade seria muito menor. Mas é bom que as pessoas saibam desses fatos, porque Pimentel é fanfarrão e vende a imagem de que foi um bravo, um corajoso policial que enfrentava bandidos, quando a sua trajetória depõe contra ele. Aliás, é interessante a TV Globo colocar para comentar sobre segurança pública, uma pessoa que tem interesses privados e uma empresa que presta serviços nessa área. Ou seja, um comentário dele, por exemplo, sobre aumento da insegurança na Zona Sul – como já foi feito – pode lhe render novos contratos para a sua empresa.
Em tempo: Vejam abaixo o documento assinado por Rodrigo Pimentel relativo ao tiroteio no Complexo do Alemão.
Documento oficial assinado por Rodrigo Pimentel confirma o tiroteio do Complexo do Alemão, só, é claro, ele não iria relatar o próprio ato de covardia
Fonte: Blog do Garotinho

PL MAS UMA VEZ ENROLAM NOS
















O deputado Lincoln Portela lamentou o adiamento da votação do Projeto das Guardas Municipais, prevista para acontecer nesta terça-feira.

O deputado explicou que o adiamento se deve ao fato da pauta ter sido obstruída para adiar a votação da Lei dos Royalties do petróleo para o mês de agosto.

O Projeto de Lei 1332/2003, que tramita há dez anos na Câmara dos Deputados, dispõe sobre as atribuições das 1.150 guardas civis municipais espalhadas por todo o país com um efetivo formado de 130 mil homens e mulheres.

Bandido cai no esgoto e MORRE afogado na MERDA

terça-feira, 16 de julho de 20130 comentários

Corpo de um homem foi encontrado boiando na drenagem de água preta conhecida como Gran Canal de esgoto, entre as colônias de Jardines de Casa Nueva e Prados de Santa Clara em Ecatepec, Estado de México. A vítima tinha 30 anos de idade,A polícia local confirmou que o homem teria assaltado uma mulher e roubado sua bolsa.



Como ele estava sendo perseguido pela polícia municipal enquanto fugia do assalto, ele caiu dentro do canal de esgoto e desapareceu da vista apenas para ressurgir mais tarde, como um cadáver afogado. Um final emocionante para um ladrão que morrer em um rio de merda.

ex gcm de goiania

PM à paisana é morto após desentendimento em bar
Dentre os suspeitos de terem participado do assassinato está um menor, que foi apreendido. Um homem de 30 anos foi preso e um terceiro suposto envolvido segue foragido
Policial militar Renato Oliveira Alckimin
Ketllyn  Fernandes
O policial militar Renato Oliveira Alckimin, de 38 anos, foi assassinato com quatro tiros nsa costas por volta das 21h deste domingo (30/6) ao sair de um bar no Setor Sudoeste, em Goiânia. De acordo com informações da Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH), o policial estava à paisana e se desentendeu com três homens, um deles menor, que estavam no estabelecimento. A briga, aparentemente, foi ocasionada por motivo fútil. Testemunhas disseram à polícia que o trio teria encarado a moça que acompanhava Renato Alckimin, dando início à discussão.
Os tiros foram disparados quando ele estava dentro de seu carro. Um suspeito foi preso e um menor apreendido no domingo, mas o indicado como autor dos disparos segue foragido. Foram detidos Virgílio Augusto de Oliveira Feitosa, de 30 anos, e V. M. S., de 17 anos. O terceiro suspeito é Diego Ferreira de Oliveira dos Santos, de 24 anos.
Conforme informações atualizadas nesta segunda-feira junto ao cartório central da DIH, até o dia 30 de junho foram registrados 270 homicídios dolosos na capital, um a mais que no mesmo período do ano passado, quando 269 pessoas foram vítimas de assassinato em Goiânia, conforme estatística da Secretaria de Segurança Pública e Justiça (SSPJ).
 
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!