Rio -  Guardas municipais da Unidade de Ordem Pública do Porto Maravilha (UOP-Porto Maravilha) prenderam na tarde desta terça-feira dois acusados de assaltar um estudante no Centro do Rio.
Anderson Goulart Martins, de 31 anos, e Antônio Alberto Castro, de 26 anos, foram presos em flagrante após roubar a mochila e o telefone celular do estudante. O crime aconteceu na Avenida Presidente Vargas, por volta das 13h.
Após abordar a vítima e ameaçá-la de morte caso não entregasse os pertences, a dupla de ladrões fugiu pela Avenida Marechal Floriano Peixoto, em direção à Rua Visconde da Gávea, próximo ao quartel do Comando Militar do Leste, onde estava a viatura da GM-Rio.
Ao ver a dupla de ladrões se aproximando, sendo seguida pela vítima, que gritava "pega-ladrão", os guardas prenderam um dos acusados. O outro foi pego por um policial do Exército, que o entregou aos guardas. A dupla estava com os bens da vítima. Um dos ladrões chegou a esconder o celular embaixo do boné.
Os guardas encaminharam o acusado para a 5ª DP (Gomes Freire), onde o caso foi registrado como roubo (artigo 157 do Código Penal).