sábado, 12 de maio de 2012


Guarda Municipal de Curitiba inicia capacitação para a Copa 2014

Como parte da preparação da cidade de Curitiba para a Copa do Mundo de 2014, a Guarda Municipal começou a receber curso de técnicas de pilotagem e manuseio de armas não-letais. A intenção da prefeitura é de tornar os integrantes da Guarda aptos a atuarem em diversas modalidades de pilotagem e dar agilidades na movimentação e utilização de munições.
Outras metas do curso são preparar os agentes para uma ação defensiva e realizar tipos de escolta ao público que assistirá aos jogos do Mundial na capital paranaense.
Além da capacitação de profissionais, Curitiba está ampliando o sistema de videomonitoramento, que passará das atuais 116 para 450 câmeras, assim como o treinamento dos guardas para atender os visitantes com informações turísticas.

Idoso é morto esfaqueado por adolescentes em Feira de Santana

Os dois adolescentes de 15 e 17 anos se apresentaram espontaneamente na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e confessaram o crime

Da Redação

Um homem de 66 anos foi morto esfaqueado na tarde desta sexta-feira (11) em Feira de Santana, a 109 quilômetros de Salvador. Segundo informações do comandante Marcos Vinícios da Guarda Municipal, Antônio Almeida de Jesus foi atingido com duas facadas por dois adolescentes que moram próximo a casa dele. 

Ainda segundo o comandante, os dois garotos de 15 e 17 anos estavam usando drogas na porta da residência de Antônio, quando o idoso reclamou e foi atingido com as facadas.

Antônio foi socorrido para o Hospital Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante uma cirurgia. O crime aconteceu por volta das 13h na rua Itororó, no bairro Rua Nova.

Após o crime, os dois adolescentes se apresentaram espontaneamente na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). 

Na delegacia, eles informaram que tinham tentado matar uma pessoa, mas que só feriram e fugiram. R.S.L., de 15 anos, confessou que deu uma paulada no idoso e A.S.A., 17 anos, deu duas facadas e fugiram.
11/05/2012 - 16h05
Vereadores cobram medidas para conter acidentes em Sinop
Redação 24 Horas News


A violência, imprudência, falta de atenção e negligência no trânsito, por parte de alguns motoristas, tiram vidas diariamente. Conforme dados da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Sinop, de 1º de janeiro desse ano até o dia 7 de maio, a Guarda Municipal de Trânsito já havia registrado 15 casos de mortes nas ruas da cidade.
 
Porém, esse número pode ser maior, pois os agentes registram apenas os casos de mortes no local e hora do acidente. Ainda existe os casos em que as vítimas morrem após darem entrada no hospital e esses casos não são contabilizados pela guarda. Somente no último fim de semana, três pessoas haviam morrido no trânsito de Sinop, uma criança de 10 anos, um jovem de 27 e um homem de 50.
 
Na tentativa de reverter esse quadro e tentar conter os acidentes, os vereadores de Sinop fizeram reivindicações ao Executivo, para melhorias no trânsito. O presidente da Câmara, Remídio Kuntz, cobrou instalação de sinalização horizontal e vertical, além de quebra molas na Rua Maripá, localizada no bairro Jardim Maripá, e na Rua I da Chácara de Lazer São Cristóvão I. “Para que o tráfego daquela região tenha uma coordenação, evitando que acidentes venham acontecer entre aqueles que trafegam nas ruas”, explica.
 
A 1ª secretária da Casa, Leozenir Severo, também fez indicações no sentido de melhorar o trânsito da cidade. Ela reivindica sinalização das principais avenidas da cidade, com placas indicando a velocidade máxima permitida nas vias. Todas essas indicações foram aprovadas durante a 14ª Sessão Ordinária e encaminhadas ao prefeito Juarez Costa, com cópias aos secretários Municipais de Trânsito, Valdir Favaretto, e de Obras e Serviços Urbanos, Alberto Protácio.
 
Nesta sessão, ainda, como já informação pelo Departamento de Comunicação da Câmara, os vereadores Valdir Sartorello e Ticha também fizeram indicações de melhorias para o trânsito. Valdir pede a instalação de mais placas advertindo sobre limite de velocidade na Avenida das Figueiras, no cruzamento com a Avenida dos Ingás; e Ticha a implantação de placas de sinalização de trânsito no Residencial José Adriano Leitão.
 
Indicação é a proposição em que o vereador sugere medidas de interesse público ao Poder Executivo ou aos seus órgãos ou autoridades do Município, no sentido de motivar determinado ato ou de efetuá-lo de determinadA
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!