quinta-feira, 28 de junho de 2012

GUARDA MUNICIPAL APREENDE SUBMETRALHADORA




Na noite deste sábado (23), por volta das 21:00 horas, guardas municipais do GOT (Grupo Ostensivo de Transito), que realizavam patrulhamento pela área central de Foz do Iguaçu, inicialmente na Avenida República Argentina, quando foram abordados por transeuntes o qual informaram que haveria um veículo com dois ocupantes em atitudes suspeitas nas proximidades do TTU.

Ao realizarem patrulhamento, avistaram o veículo suspeito, tratando-se do veículo Renault / Clio, de placas AIN-1596, devidamente estacionado o qual estava Wagner José Santiago, de 20 anos de idade, e Alexandre da Costa de Oliveira.

Momento após a abordagem os dois juntamente com o veículo foram liberados, posteriormente o veículo passou pela viatura da GM em alta velocidade, onde foi realizado um acompanhamento tático e abordado na Avenida Juscelino Kubistchek, esquina com a Rua Xavier da Silva, o qual na abordagem se encontrava somente Wagner José Santiago, o qual foi realizado revista no veículo e encontrado uma sub-metralhadora, marca Luger, modelo AP9, calibre 9mm.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao Wagner José Santiago, e encaminhado a 6ª SDP para as providencias cabíveis.

Já na delegacia Wagner informou que em conjunto com seus parceiros iriam realizar um assalto a contrabandistas nas imediações, dentro do veículo foi encontrado uma identidade de Iomar de Melo Leite, o qual Wagner também confirmou que Iomar faz parte do grupo que iriam realizar o assalto.





fontes: http://www.cbnfoz.com.br/2012/06/25/guarda-municipal-apreende-submetralhadora-em-foz/

http://gmfiporgmjaime.blogspot.com.br/2012/06/guardas-municipais-do-got-apreendem-sub.html

Postado por Dacunha

Desfile da Guarda Civil Municipal de Rio Claro SP - Fanfarra GCM/RC 2012...

Em Votuporanga, vereador propõe criação de Secretaria Municipal de Segurança Pública



assessoria de imprensa



Com o crescimento de Votuporanga também surgem problemas de ordem pública.



Com o objetivo de melhorar a segurança pública do município, envolvendo também o setor de trânsito e transportes, o presidente da Câmara Municipal – vereador MeidãoKanso está propondo a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública.



Neste sentido, Meidão apresentou uma sugestão para que o prefeito Junior Marão inclua em seus projetos, a criação de uma pasta exclusiva para atender a segurança pública, trânsito e transportes de Votuporanga.



Para o vereador, a cidade está crescendo de forma significativa nos últimos anos, sendo que, infelizmente diante desse fato está aumentando o número de atos ilícitos atípicos em outros tempos como furtos, roubos, homicídios, bem como a ação constante de vândalos que destroem sem qualquer piedade o patrimônio público municipal.



Conforme Meidão, devido a alta frota de veículos que o município possui e os índices de acidentes também estão ocorrendo nas vias públicas, inclusive cm vítimas fatais, o que requer uma melhor fiscalização dos condutores de veículos.



“O efetivo da Polícia Militar é reduzido em nossa cidade, apesar dos esforços dos membros dessa corporação para prevenir a ocorrência de diversos ilícitos”, comentou Meidão.

Em sua opinião, uma das soluções mais viáveis para prevenir esses atos seria a criação de uma Secretaria Municipal de Segurança Pública, dotada de um efetivo que teria como função zelar pela ordem e pela segurança das pessoas e do patrimônio público, planejando, implantando e avaliando programas e projetos para a gestão da defesa social.





Quando a Segurança Pública se torna prioridade




“Essa secretaria seria responsável por assistir e assessorar o prefeito na formulação de diretrizes da política municipal de defesa social e mobilidade urbana, garantindo e mantendo a ordem e a defesa social”, comentou Meidão.



Dentro desse órgão poderia abrigar a criação da Guarda Municipal, que é um dos principais anseios da população, ao qual, a mesma seria importante também sediar a Guarda Municipal, que é um dos principais anseios da população, ao qual, a mesma seria importante também para auxiliar a Polícia Militar na prevenção da criminalidade.



Meidão diz ainda que a Secretaria Municipal de Segurança Pública poderia ainda possuir outros departamentos como Ouvidoria, Corregedoria, Vigilância Pública e uma Divisão de Apoio Administrativo e Financeiro.



“Neste contexto, o prefeito poderia incluir dentro de seu programa de governo a criação desta Secretaria Municipal de Segurança Pública, tendo como exemplo a cidade de Araçatuba, onde a mesma tem uma relevante atuação junto a população, objetivando com isso garantir uma melhor tranquilidade a comunidade”, justificou Meidão.



Morre no HO, Guarda Municipal baleado na feira livre da Vila Rica


Publicado: 27/06/2012 16:46

Matéria Lida: 1313 Vezes







Da redação Nova Fronteira





na tarde de hoje, 27, no Hospital do Oeste, em Barreiras, Oeste da Bahia, o Guarda Municipal Vladimir Pereira Pinto Junior, conhecido por Junior Magrão, 32 anos.


Ele tinha sofrido tentativa de homicídio no último dia 24, enquanto falava num telefone público em frente um bar denominado “San Diego”, na feirinha do bairro Vila Rica, em Barreiras. Ele foi atingido no pescoço por um dos quatro disparos de arma de fogo deflagrados em sua direção.


 barreirense Sidnei Silva Santos, 20 anos, é suspeito de ser o autor dos disparos. Ele foi preso próximo ao Ginásio de Esportes, no bairro Morada Nobre, portando um revólver de calibre 38, com seis munições, sendo quatro deflagradas e duas picotadas.


Ao ser localizado, Sidnei estava em companhia de um menor de iniciais R.S.C., 17 anos. Policiais Militares os conduziram ao Complexo Policial do bairro Aratu.


Veja o que foi publicado sobre o assunto:

Guarda Municipal de Barreiras é vítima de tentativa de homicídio em feira do bairro Vila Rica


Comentários

Ribeirão
28/06/2012 - 11:34

Ribeirão agora terá PAZ, q Deus tire a mulekada dessa bandidagem q esse meliante colocou, Vá com Deus Junior.





Guardas municipais do Rio agora vão multar pelo smartphone .


Ter, 26 de Junho de 2012 10:48 Portal de Paulinia ..

Os apps permitem o acompanhamento pelo smartphone, em tempo real, das ocorrências, e também o registro das mais variadas desordens

Os guardas municipais que trabalham nas Unidades de Ordem Pública (UOPs) da Prefeitura do Rio receberam um novo sistema integrado de comunicação via smartphone, formado pelo aplicativo GMmobile e pelo Mapa operacional.



A tecnologia foi desenvolvida pela Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Guarda, em parceria com a Coppe/UFRJ.



Os apps permitem o acompanhamento pelo smartphone, em tempo real, das ocorrências, e também o registro das mais variadas desordens. Os guardas fazem contato diretamente com a Sala da Vigilância Eletrônica (Save).



Quando uma ocorrência chega à unidade, a solicitação aparece no mapa operacional e fica pendente. Por meio do programa, é possível ver o guarda que está mais próximo da ocorrência e deslocá-lo para o local.



O que demorava 4 a 5 horas é feito agora em 30 minutos. O mapa operacional ainda permite verificar todas as informações do guarda que está na rua, e até mesmo como está o nível de bateria do smartphone dele e o sinal da região onde ele está. Atualmente, a Guarda usa cinco modelos de smartphone: Motorola MB502 e XT300, Samsung 551 e PRO e o LG Optimus

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!