quinta-feira, 16 de julho de 2015

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Tenente-coronel da Polícia Militar é detido pela Guarda Civil com crack em Vitória (ES)

O oficial estava na companhia de um amigo.

Policial está afastado da corporação há mais de cinco anos por problemas de saúde e de comportamento
Foto: Divulgação/Governo

Um tenente-coronel da Polícia Militar foi detido com crack dentro de um carro na Praia de Santa Helena, em Vitória. O militar foi flagrado por policiais da Guarda Civil da capital.

De acordo com a polícia, ele estava na companhia de um amigo. Os dois foram liberados após assinarem um termo circunstanciado, já que a quantidade de crack era pequena e o delegado considerou que os dois sejam usuários.

Após o flagrante, o oficial, que não teve o nome divulgado, foi ouvido pela Corregedoria da Polícia Militar. De acordo com o corregedor da PM, coronel Ilton Borges, o tenente-coronel está afastado da corporação há mais de cinco anos, para tratamento de saúde. 

Além disso, ele responde a processos administrativos que visam julgar se tem condições de permanecer na instituição, onde trabalhava no setor administrativo. Há um ano foi aberto um processo, justamente pelo fato do policial apresentar problemas comportamentais.

Piso nacional dos Guardas Municipais será aprovado ainda este ano, diz o Deputado André Moura

Durante entrevista exclusiva concedida à redação do nosso portal, o Deputado Federal  André Moura, PSC,  falou sobre a votação da PEC 534/2002, proposta de emenda a Constituição  que altera o artigo 144 da CF, que  dispõe  sobre as competências da Guarda Municipal e   enfatizou o seu compromisso com as Guardas Municipais do Brasil,  destacando  a sua luta em prol da aprovação do piso nacional da categoria, a ser votado ainda este ano, conforme afirmativa do parlamentar sergipano.
 Segundo André, o projeto  já foi discutido e aprovado  em todas as comissões e agora só depende de agenda após o recesso paramentar para ser posto em votação.
“Nós aprovamos em primeiro turno, agora vamos  votar  em segundo turno e logicamente darei o  meu total apoio, mesmo não  sendo  uma  proposta de  minha autoria, mas é uma   luta do nosso mandato ,  e inclusive eu  propus e já foi aprovado em todas as comissões, e temos o compromisso do presidente da Câmara o Deputado Eduardo Cunha, que vamos votar agora no segundo semestre o piso salarial dos guardas municipais , então obviamente conta com o meu total apoio, o nosso compromisso e a nossa luta enquanto líder do PSC no congresso nacional, mas acima de tudo por saber reconhecer a importância que é as guardas municipais hoje em cada município desse pais”, disse o parlamentar.
André garantiu  ao repórter Pisca Jr  a celeridade na votação e ressaltou o compromisso do presidente da Câmara para que tudo ocorra ainda nesse semestre.
“O piso, que é minha proposta, vai ser votado sim esse ano , o presidente já se comprometeu, nós já aprovamos em todas as comissões  e já  está pronto para a pauta de plenário e do mesmo jeito que nós conseguimos agora aprovar o piso nacional dos radialistas, eu tenho certeza que agora no segundo semestre nós vamos pautar matérias  e obviamente contaremos coma sensibilidade dos deputados que entendem a importância da Guarda Municipal”, completou o Deputado, destacando que  espera que  esta seja a sexta proposta de sua autoria  aprovada na Câmara Federal.
Sobre suas propostas:
“Tenho cinco propostas de minha autoria aprovadas e talvez eu seja o deputado federal que mais teve propostas aprovadas, uma  média de uma proposta por ano”, disse André, relembrando que em cinco anos de mandato consegui aprovar  o piso  nacional dos  agentes de saúde e  endemias , o piso dos jornalistas , a redução da maioridade penal, a  aprovação da PEC das comarcas e  a emenda de autoria  sua autoria que permite que o Policial e  Bombeiro Militar  que sair  do exercício das atividades possa voltar ao exercício da atividade militar.
“Então  são cinco anos de mandato e cinco propostas aprovadas  , onde eu alterei a constituição e o meu nome está escrito na história da constituição brasileira, e agora esperamos conseguir a aprovação do piso salarial das Guardas Municipais”, finalizou.
Por: Pisca Jr
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!