Cadastre seu Email

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Rio Claro investe R$150 mil em novo sistema para a Guarda Municipal

A Guarda Civil de Rio Claro passará a operar a partir do inicio do próximo ano com o novo sistema de comunicação digital, visando prevenir a criminalidade. Na segunda-feira (12), às 14 horas, o prefeito Du Altimari e o secretário de Segurança, José Gustavo Viégas Carneiro, farão oficialmente a entrega dos equipamentos para transmissão de dados e telecomunicação digitais na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, localizada na rua 12 nº 26 – avenida 23, Bairro do Estádio. Em todo o processo que envolve a aquisição dos equipamentos, instalação e autorizações, a prefeitura investiu mais de R$150 mil. O projeto faz parte dos investimentos que a administração municipal vem fazendo de forma continuada na área de segurança pública. Segundo o secretário Viegas Carneiro, a Guarda Civil de Rio Claro será a primeira da região central a operar com tecnologia digital e, a partir de agora, todos os equipamentos de comunicação, sejam eles móveis, fixos, portáteis e repetidoras, vão possuir licença para uso da freqüência digital. A tecnologia digital impede a interceptação de dados policiais e mensagens trocadas pelos setores de segurança. Toda conversa via rádio digital é criptografada, ou seja, não pode ser interceptada. Além da voz, a via digital permite o fluxo de imagens e dados. A composição do sistema de radiocomunicação é feita por módulos, subsistemas e milhares de equipamentos sem os quais não seria possível a transmissão de informações entre os guardas. Investimentos O Secretário de Segurança e Defesa Civil reitera que a pasta foi reestruturada e está sendo reaparelhada. Os recursos disponibilizados estão sendo destinados para melhorais nas sedes, renovação da frota, treinamento dos guardas, aquisição de equipamentos, munição e uniformes. Recentemente, o município conseguiu a autorização da Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) para utilizar freqüência digital nos equipamentos de comunicação da Guarda Civil, Defesa Civil e da Vigilância Patrimonial. FONTE: canalrioclaro.com.br

Guarda Municipal Prende 2 Assaltantes Armados

Guarda Municipal de Belém ministra curso para guardas de Marabá

A convite da Guarda Municipal de Marabá, a Divisão de Ensino da Guarda Municipal de Belém foi convidada para ministrar um curso de Técnicas Operacionais para o grupamento daquela região de Carajás. O evento será realizado no período de 12 a 17 de dezembro. Dentre as exigências do curso que requer o instrutor com pelo menos graduação de nível superior em qualquer área, a Guarda Municipal de Belém destacou o chefe do Grupamento de Ações Táticas com Cães (Atac), Ronildo Feio, graduado em Química, para ministrar o curso, em Marabá. Com a instrução, os guardas municipais de Marabá vão atualizar os conhecimentos em procedimentos de táticas operacionais de como atuar no combate urbano de forma preventiva e ostensiva. Instruções como essas são repassadas pela Guarda Municipal de Belém no curso de Aperfeiçoamento de Procedimentos Técnicos-Operacionais (APTO) voltado para guardas de todo o Brasil. Neste ano, na sua 7ª edição, dos inscritos, 50 eram oriundos de outros municípios e estados do país.

concurso gm de são paulo

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!