terça-feira, 12 de julho de 2011

GM DE MANUS quer virar tropa de elite

Se depender do treinamento que está recebendo, a Guarda Municipal de Manaus vai entrar para o seleto grupo das tropas de elite entre as tantas que existem no país. Isso porque, desde o mês passado, cerca de 50 homens pertencentes ao quadro da guarda estão participando de vários treinamentos moldados segundo as normas de segurança exigidas pela FIFA e em consonância com a Secretaria Nacional de Segurança. Os treinamentos seguem uma lógica. Como dentro dos estádios dos jogos da Copa não será permitido o uso de armas letais, a idéia é aumentar a força de perssuasão sem aumentar a letalidade (poder de matar), o uso de armas não-letais é a novidade. Assim, o grupo escolhido vem treinando com armas não-letais durante horas e horas, até chegar ao dominio completo das armas e da técnica. Uma das novidades é o uso do taser, um pequeno aparelho que tem a capacidade de produzir um eletrochoque capaz de paralisar qualquer pessoa adulta. Os guardas municipais receberam treinamento, no último fim de semana, no quartel da Polícia do Exército. Instruídos por especialistas em armamentos, os participantes foram se familiarizando com o equipamento. A aula prática era feita com os próprios alunos, ou seja, os guardas municipais. Este ano ainda, a Guarda Municipal de Manaus deverá receber 50 unidades desse aparelho. Mas fora o equipamento de eletrochoque, a Guarda Municipal ainda deve receber este mais equipamentos. Por isso o treinamento tem sido feito com outras armas e métodos de perssuasão, como por exemplo, a espingarda de calibre 12. A munição é de borracha, mas os tipos de arma não páram por enquanto. Sprays de pimenta e granadas de gás lacrimogênio também foram objeto de treinamento dos guardas. "Essa foi uma determinaçã da FIFA e por isso já estamos treinando para a Copa. Vamos continuar até que todos os nossos servidores estejam treinados...", disse o subsecretário do Gabinete Militar, Fabiano Fabrício.

PROJETO GOIANIA MAIS SEGURA

Após levantamento feito pelo Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento - CEFEA, sobre as atuações da GM, nas Regiões de Goiânia, foi montado uma força tarefa sobre o policiamento da corporação. Desta forma foi criado o projeto piloto "Goiânia Mais Segura", com o objetivo de trazer mais segurança à comunidade na forma do Policiamento Comunitário. Para isso foi selecionado um grupo de 120 GMs, de diversas regionais (UCR), para atuarem na Região Noroeste da capital, mais precisamente no setor Finsocial. Esse mesmo grupo, no primeiro momento será dividido em três (3) turmas, com 40 Guardas Municipais onde serão qualificados. A 1ª turma começa amanhã, 13, às 8h, no CEFEA. Serão abordados vários temas e situações diárias, como: Policiamento Comunitário, Legislação, entre outros. O projeto conta com parcerias, entre elas: SME e SEMEL.

Grupo de vigilantes realiza protesto na Prefeitura de Manaus | Manaus | Acritica.com - Manaus - Amazonas

Grupo de vigilantes realiza protesto na Prefeitura de Manaus Manaus Acritica.com - Manaus - Amazonas

gm do para Guarda frustra assalto em micro-ônibus

Durante uma tentativa de assalto a um micro-ônibus da linha Canudos-Presidente Vargas, Edilázio Araújo Silva, 21 anos, foi preso com um revólver calibre 22. A prisão ocorreu na noite de ontem, na avenida Presidente Vargas, em frente à Praça da República. Segundo informações do inspetor Joel Monteiro, da Guarda Municipal, Edilázio chegou a subir no micro-ônibus para tentar assaltar os passageiros, quando um deles saiu pela porta de trás e correu em direção ao posto policial da praça. “Nessa hora o assaltante desceu do ônibus sem levar nada de ninguém e correu atrás da vítima para impedir que ela chamasse a polícia”. Edilázio tentou entrar em outro ônibus para fugir dos policiais, mas o motorista percebeu a situação e não abriu a porta. Edilázio assumiu que tentou assaltar os dois ônibus e que estava armado. De acordo com a delegada Rose Mary Lopes, da Central de Flagrantes da Seccional de São Brás, o assaltante já teve passagem pela polícia por porte ilegal de arma e que também seria autuado por tentativa de assalto (Diário do Pará

GM DO RIO Guarda Municipal: Mais de mil convocados

Rio - A Guarda Municipal do Rio convoca mais 1.093 candidatos aprovados para o cargo de agente no concurso de 2008. Os selecionados devem se apresentar para a avaliação psicológica, agendada para o dia 16 de julho, na sede da Guarda Municipal - Avenida Pedro II 111, São Cristóvão. O candidato deve ter em mãos documento de identidade oficial original, caneta esferográfica azul ou preta e lápis preto nº 2.

GM NA PAGINA CIDADES

GM NO DM

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!