Cadastre seu Email

domingo, 29 de dezembro de 2013

Prefeitura propõe aumento de gratificação para Guarda Municipal


A Prefeitura de São Luís concederá aumento de 14% sobre a gratificação de segurança pública para a Guarda Municipal. Pelo acordo, os guardas receberão agora 20% de gratificação sobre os salários. O percentual foi acordado durante reunião realizada nesta quinta-feira (26), entre a comissão setorial da Prefeitura e integrantes do órgão pertencentes à Secretaria de Segurança com Cidadania (Semusc).
Segundo a secretária de Administração, Mittyz Rodrigues, a pauta de reivindicação apresentada pela corporação está sendo discutida dentro da realidade financeira do município. A reunião desta quinta-feira foi a terceira da rodada de negociação que vem ocorrendo há mais de 60 dias.
Publicado Por: Igor Leonardo

Agentes de Trânsito aplicam punição diferente em Balneário Camboriú

26 de dezembro de 201325

Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú encontraram um jeito diferente de punir dois rapazes por vandalismo na madrugada de terça-feira. A dupla havia passado pela Avenida Atlântica derrubando e chutando placas e nada menos que 180 cones de sinalização. Localizados pelos agentes, disseram estarem arrependidos, pediram para desfazer o erro e foram atendidos.
As imagens, feitas por Rodrigo Rieger Maia e publicadas na fanpage BC da Deprê, no Facebook, mostram os garotos correndo pela ciclofaixa e erguendo os cones um por um, acompanhados de perto pelo carro dos agentes.
A operação, segundo o secretário de Segurança, Dão Koeddermann, durou mais de 30 minutos. Como os meninos desfizeram o estrago, não foram tomadas outras medidas:
_ A lição foi merecida, esperamos que eles tenham aprendido.
Prefeitura sanciona PCCV da Guarda Municipal

Publicação: 26/12/2013 16:05 Atualização: 26/12/2013 18:43

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
Foi sancionado na manhã desta quinta-feira (26), o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da Guarda Municipal do Recife (GMR). Entre os ganhos para a categoria está o reajuste de 40% no salário base de todos os 1.150 guardas, a partir de setembro de 2014. 

Durante a assinatura do documento, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, também anunciou que será lançado no próximo mês o edital de um concurso público que ampliará o efetivo da corporação para 2.500 guardas.

O plano sancionado prevê a promoção de 127 subinspetores ao posto de inspetor e de 450 guardas ao cargo de subinspetor. A adesão ocorrerá em janeiro próximo. Elaborado por uma comissão formada por três membros do governo e três membros da categoria, o PCCV foi aprovado na íntegra e por unanimidade pelos vereadores do Recife.

Transalvador e Guarda Municipal recebem novos carros e motocicletas

Publicada em 26/12/2013 18:42:05
Foto: Max Haack
A entrega foi feita na Praça Tomé de Souza, em Salvador
A entrega foi feita na Praça Tomé de Souza, em Salvador
O prefeito ACM Neto entregou nesta quinta-feira (26/12) novosveículos para as superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) e e Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), órgão ao qual está vinculada a Guarda Municipal.  Serão, ao todo, 140 novos veículos, sendo 105 para a Transalvador e 35 para a Guarda. Antes desse reforço, a Transalvador contava com 41 veículos e a Guarda tinha apenas 24, equipamentos que foram substituídos por novos.

Com a frota atual, a Transalvador passará a contar com 79 carrospequenos e 26 motos. Já a Guarda Municipal contará com 32 carros pequenos, duas picapes e um ônibus. A Transalvador poderá, portanto, ter maior agilidade na resolução de eventuais problemas no trânsito e maior capacidade de ordenamento, e a Guarda Municipal terá condições de servir ainda mais aos espaços públicos, aumentando a sensação de segurança. Os novos veículos foram padronizados, plotados e devidamente equipados para atividades nas quais serão utilizados.

O prefeito lembrou das condições dos dois órgãos no início da gestão (a Guarda contava com uma viatura e a Transalvador tinha cerca de 40) e destacou que os novos veículos reforçam a superação do primeiro grande desafio da administração: colocar ordem na casa. “Como era possível exigir bons resultados com órgãos desestruturados? Tudo isso vai ajudar na ampliação da sensação de segurança e no ordenamento do trânsito da cidade. Faz parte do processo de reestruturação de Salvador. Agora os órgãos têm efetivas condições de fazer o trabalho que a população espera”, afirmou o prefeito.

Guarda Municipal de Belém monta operação para as festas de fim de ano

Em eventos abertos ao público, 185 guardas vão atuar em escala extra.
Virada do ano na Orla de Belém deve reunir 100 mil pessoas.


Para garantir a segurança da população durante as comemorações de final de ano, a Guarda Municipal de Belém (GMB), em parceria com a Polícia Militar, elaborou um planejamento de atuação das instituições que fazem segurança pública no estado. Um efetivo de 185 homens da GMB vão atuar em escala extra nos eventos oficiais realizados pela Prefeitura Municipal nas festas de finais de ano em Belém, Mosqueiro, Icoaraci e Outeiro.
Na capital, a expectativa para o Ano Novo é receber 100 mil pessoas no Portal da Amazônia. No local, 120 guardas municipais serão distribuídos em pontos estratégicos, fazendo rondas a pé e motorizada.
Em Mosqueiro, a GMB vai atuar com efetivo 25 homens junto ao efetivo da Polícia Militar, através de rondas, operações de combate a criminalidade e fiscalização. Os distritos de Icoaraci e Outeiro vão contar com efetivo de 40 homens distribuídos nas duas localidades. Oficiais da Inspetoria de Trânsito (ITRAN) também vão atuar nos dois distritos fazendo a orientação e a fiscalização do trânsito.
O Comandante da GMB, Carlos Machado, orienta que, ao perceber qualquer atitude suspeita, as pessoas procurem o policial mais próximo para que os procedimentos legais sejam adotados.
tópicos:
Em 27/12/2013 - 07:00 
Acusado de furtar loja é preso em flagrante pela Guarda Municipal
O acusado arrombou e furtou uma loja de roupas localizada na área central.


 


Redação Canal Rio Claro – Aristeu Gomes Pepes Filho – (Jaburu) – Guardas Municipais de Rio Claro prenderam em flagrante as 00h15 de hoje, Deivid Seregato, 29 anos, morador ano bairro Vila Paulista.
Consta que os GCMs detiveram o acusado em posse de dois colares que ele havia acabado de furtar de uma loja de roupas localizada na Rua 05, área central. Os GCMs foram até a loja e constataram que a porta estava arrombada.
Conduzido ao Plantão Policial o acusado foi ouvido pelo delegado Dr. Paulo H. N. de Araújo, foi autuado em flagrante por crime de furto qualificado e acabou recolhido ao sistema carcerário local.



CONSERTOS DE PANELAS EM GERAL - CHAVEIRO E AFIAÇÃO DE ALICATINHOS - FACAS E TESOURAS.

TELEFONES: 3617-2955 - 8198-1123

AVENIDA 29, COM AS RUAS 20 E 21 - NÚMERO 2101 - BAIRRO DO ESTADIO. 

Menor é apreendido com moto roubada 27-12-2013

Três menores foram pegos dentro da escola vereador Carlos Eurico 27-12-2013

O HOJE De Frente Com O Poder - Adriana Accorsi

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!