sábado, 21 de maio de 2011

GM realiza Projeto “Guardinha” para alunos da Escola Aurora

A Guarda Municipal esta realizando o Projeto “Guardinha” na Escola Municipal Aurora Pedroso, no Parque Alvorada. O projeto iniciou no em março deste ano e tem todo apoio e suporte da Direção da Escola. O objetivo do projeto é realizar atividades relacionadas ao trânsito. Essas ações estão sendo desenvolvidas nas salas de aula dos primeiros e segundo anos da educação infantil, com um total aproximado de 200 alunos. A idéia central é oferecer aos alunos uma formação educacional voltada à desenvolver nos pequenos cidadãos condutas éticas e morais, através de ensinamentos mínimos e necessários sobre as regras básicas de transito. As atividades de sala como palestras e as práticas são realizadas pelo Guarda Municipal Jamil, por professores e equipes pedagógicas. Em razão disso, sugere-se neste trabalho um novo modelo de formação educacional, com a participação dos alunos da educação infantil nos temas de grande relevância social; como o trânsito de nossas cidades. Segundo o GM Jamil, “é nesse ideal, que tentaremos diminuir a quantidade de acidentes de trânsito em nossa cidade, através da conscientização dos pequenos alunos, transformando-os em cidadãos mais preocupados com as pessoas do que com máquinas automobilísticas, salienta”.

Guarda Municipal de Porto Feliz atende 91 casos em sete dias

Cerca de 30 patrulhamentos foram feitos em uma semana. A Guarda Civil Municipal de Porto Feliz atendeu 91 ocorrências no período de 11 a 17 de maio. Dentre elas, estão inclusos 30 patrulhamentos ostensivos e preventivos, nove auxílios ao público, quatro apoios à Polícia Militar, cinco apoios a outros órgãos municipais, 18 averiguações, três perturbações de sossego, quatro seguranças patrimoniais, uma ameaça, três desentendimentos, um veículo localizado, dois atos infracionais e outros 11 atendimentos diversos. A Guarda Civil Municipal é vinculada à Diretoria de Segurança e Operações Comunitárias e atende pelo telefone (15) 3262-1118.
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!