Cadastre seu Email

domingo, 22 de novembro de 2009

GUARDAS MUNICIPAIS DE CURITIBA/PR MORREM POR FALTA DE ATENÇÃO DOS MAUS POLÍTICOS EM GERAL

RENATO CÉSAR RODRIGUES DO NASCIMENTO “Um guarda municipal foi morto por volta das 4h30 desta terça-feira (16) dentro de sua residência, localizada na Rodovia dos Minérios, no bairro Abranches, em Curitiba. De acordo com a Polícia Militar (PM), três homens encapuzados teriam invadido a casa, possivelmente para um assalto, e disparado contra o homem em frente à mulher da vítima. Renato César Rodrigues do Nascimento, de 39 anos, morreu no local. Como alguns produtos eletrônicos da casa foram roubados, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos da cidade. Segundo a prefeitura de Curitiba, a Guarda Municipal está auxiliando nas investigações. Ainda não há suspeitas sobre os autores e os motivos do crime. Uma das hipóteses levantadas pela polícia é a de que a vítima tenha sido executada depois que os bandidos descobriram que ele era guarda municipal. Segundo registros da secretaria municipal de defesa social, Nascimento trabalhava havia 13 anos no órgão, e jamais havia apresentado problemas de conduta. Ele estava no segundo casamento e tinha dois filhos.” DESABAFO DE UM GM: Ultimamente venho acompanhando uma série de assuntos que deixam qualquer pessoa triste e às vezes sem esperança de futuro melhor para os nossos filhos e netos. Estou falando de assuntos na área de segurança pública, algo que para os cidadãos de bem que pagam impostos está ficando cada vez mais raro, visto que em nosso país tal tema está cada vez mais defasado. Por ser um cidadão brasileiro, não sou exceção em comparação com o resto da população brasileira e na cidade de Curitiba/PR, onde muitos tem muito orgulho do lugar onde vivem, pois têm uma ótima estrutura sendo a 4ª capital mais rica do Brasil. Embora tenha apresentado esse fato, há um detalhe interessante de insatisfação mostrado pelos servidores da Secretaria Municipal da Defesa Social (SMDS), o motivo é um só, melhores condições de trabalho! Enquanto a prefeitura não conceder essas melhorias, mais Guardas Municipais poderão acabar com o mesmo destino desses pais de família.

homens roubaram uma moto e na fuga atiraram contra uma viatura da Guarda Municipal

Parar em semáforo no cruzamento da rua Pedro Álvares Cabral com a avenida Dom Aguirre, na Vila Progresso, tem se tornado perigoso. Isso porque somente ontem, num intervalo de apenas uma hora, duas pessoas foram assaltadas, e num dos casos a vítima ficou sem o carro. Na noite de quinta-feira, também na rua Pedro Álvares Cabral, outro carro foi roubado. Todos esses roubos foram feitos sempre por dois rapazes. Também naquela região, na noite de quinta-feira, dois homens roubaram uma moto e na fuga atiraram contra uma viatura da Guarda Municipal. Os ladrões não foram presos. Mas na fuga, quando a moto usada para fazer o assalto apresentou uma avaria na avenida 3 de Março, os ladrões não imaginavam que seriam localizados pela Guarda Municipal, que já sabia do crime. Antes de fugir pelo matagal, um dos ladrões atirou cinco vezes em direção à viatura, e o outro fugiu com a moto roubada, mesmo avariada, em direção ao bairro do Éden. Apesar de perseguido pelos GMs, o assaltantes conseguiu fugir, e até ontem nenhum deles havia sido localizado. No mesmo lugar Ontem às 13h, o auxiliar de contabilidade M.B., de 25 anos, teve seu Ford Fiesta Sedan, placas DQI-2796, de Sorocaba, roubado ao parar no semáforo da rua Pedro Álvares Cabral com a avenida Dom Aguirre. Dois homens, um deles armado com revólver ordenaram à vítima ir para o banco traseiro, e depois a abandonaram na avenida Rudolf Dafferner, no Jardim Saira. A dupla também levou o celular e documentos da vítima. Uma hora antes, ao meio-dia, na avenida Dom Aguirre, na altura da Vila Progresso, o office-boy H.N.S., 28 anos, parou no semáforo e foi abordado por dois homens numa moto. O garupeiro estava armado e os ladrões exigiram os dois celulares que estavam no console do carro. Os ladrões estavam numa Honda CG preta, e usavam capacetes. Novamente na rua Pedro Álvares Cabral, o vendedor P.E.H., 25 anos, teve o Chevrolet Corsa Hatch Premium branco, placas DUL-3025, de Sorocaba, roubado às 20h30 de quinta-feira quando também parou no semáforo. Nesse caso os assaltantes também estavam numa moto, e o garupeiro armado com revólver
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!