segunda-feira, 30 de maio de 2016

Notícias do TJGO

Convênio com Polícia Civil vai proporcionar cursos de segurança a magistrados

A Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) vai oferecer cursos a magistrados em parceria com a Polícia Civil. Serão aulas de segurança pessoal, direção veicular defensiva, armamento, tiro e manuseio de pistola, entre outras, uma vez que a classe detém porte de arma funcional.
O assunto foi tema de reunião nesta segunda-feira (30), na sede da Escola Superior da Polícia Civil. O presidente da comissão, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, e o integrante juiz Hamilton Gomes Carneiro foram recebidos pelo delegado Deusny Aparecido Silva Filho e pelo instrutor Ricardo Fernandes da Silva.
“A capacitação vai propiciar aos magistrados conhecimentos de como se comportar diante de manifestações de agressões de terceiros. A Comissão Permanente de Segurança acredita que é importante oferecer instruções sobre esse tipo de defesa”, explicou o desembargador.
Durante a visita institucional, o delegado afirmou que a corporação tem “as portas abertas para criar formas de colaboração com o Poder Judiciário e, ainda, adequar os cursos conforme as necessidades dos magistrados”.
Segundo Hamilton Carneiro, há cerca de 40 juízes interessados nas capacitações, que, provavelmente, serão divididos em duas turmas de igual quantidade. As aulas devem começar em breve, conforme adianta.
A estrutura da Escola Superior da Polícia Civil foi, inclusive, elogiada pelos integrantes da comissão. O estabelecimento conta com galpões com programas e tecnologia para simular tiros, cenários e labirintos que conferem noções de realidade às aulas práticas e instrutores qualificados para repassar as técnicas. (Texto: Lilian Cury / Fotos: Hernany César – Centro de Comunicação Social do TJGO)

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!