quinta-feira, 14 de julho de 2011

A partir da próxima segunda-feira três novos pontos estarão sob a mira dos radares móveis da Guarda Municipal de Criciúma. As avenidas que serão monitoradas são: a Gabriel Zanette (bairro Próspera), a Universitária (bairro São Sebastião), onde os motoristas não devem ultrapassar os 60 km/h, e Jorge Elias de Lucca (na altura da Casa do Baile), onde o limite de velocidade é de 70km/h. Nesta semana, basta a chuva dar uma estiada e a Guarda Municipal de Criciúma estará nas ruas com os radares móveis. De acordo com o subcomandante da Guarda Municipal, João Ceciliano Braga, a fiscalização continua na rodovia Otávio Dassoler, próximo do Mampituba, onde a velocidade máxima permitida é de 80 km/h, na rua Miguel Patrício de Souza, no bairro Próspera, onde a velocidade máxima permitida é de 60km/h, e na Avenida Centenário nas proximidade das Carrocerias Becker, onde a máxima é de 70km/h. Em todos os trechos há sinalização de alerta aos motoristas. Só nesta segunda e terça-feira, foram aplicadas 296 autuações, todas na rua Miguel Patrício de Souza. “A soma de dois dias é maior do que o volume de autuações do mês de junho”, alerta o subcomandante Braga. Os pontos de fiscalização ficam ativos das 07:00 às 17:00

Esquema de segurança dos Jogos Militares terá 10 mil homens

Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O esquema de segurança dos Jogos Mundiais Militares, que serão realizados entre os dias 16 e 24 deste mês, prevê a participação de 10 mil homens. Além de militares do Exército, da Marinha e Aeronáutica, estão incluídos no esquema agentes de forças de segurança federais (Polícia Rodoviária Federal), estaduais (Polícia Militar) e municipais (Guarda Municipal).

O comando da operação ficará com a 1ª Divisão do Exército. Segundo a assessoria de imprensa dos Jogos, haverá fechamento de ruas nas cerimônias de abertura e encerramento, no entorno do Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro.

No domingo (17), dia da maratona, algumas vias públicas entre o Recreio dos Bandeirantes e o Flamengo serão fechadas para a realização da prova. Durante os Jogos Militares, delegações e atletas terão preferência para se movimentar nas vias da cidade do Rio de Janeiro. Haverá restrição do espaço aéreo sobre as arenas esportivas durante as competições.

A abertura dos Jogos Mundiais Militares está marcada para as 17h do próximo sábado (16), mas a competição de futebol começa já na sexta-feira (15). Mais de 6 mil pessoas, entre atletas e técnicos, das Forças Armadas de mais de 100 países devem competir em 20 modalidades esportivas.

Edição: Nádia Franco

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!