quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Cabo do Exército ofende guardas municipais e acaba preso no Rio

Um cabo do Exército recebeu voz de prisão após desacatar guardas municipais que reprimiam o comércio de produtos irregulares em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, na terça-feira. De acordo com testemunhas Fabrício Pablo Roudão, de 25 anos, passava pela rua Figueiredo Camargo, onde ocorria a inspeção, e proferiu ofensas contra os agentes, afirmando que eles roubariam as mercadorias apreendidas. Um subinspetor da Guarda Municipal, que comandava a ação, ouviu os insultos e deu voz de prisão ao militar. O caso foi registrado na 34ª Delegacia de Polícia (Bangu). Um camelô que trabalhava no local testemunhou a favor dos guardas, garantindo que eles não haviam agredido os ambulantes. A ação terminou com 579 doces, 497 mídias piratas e 380 mercadorias diversas apreendidas.

Guarda Municipal de Maringá compra 200 pistolas de choque

A Prefeitura de Maringá fechou contrato para a compra de 200 pistolas taser, mais conhecidas no Brasil como armas de choque não letais. O investimento nos equipamentos é de R$ 700 mil. Deste total, R$ 497 mil foram liberados pelo Ministério da Justiça, que aprovou projeto encaminhado pelo município para armar a Guarda Municipal. O contrato de aquisição foi assinado na última sexta-feira com a empresa Seguritec Desenvolvimento e Tecnologia em Segurança Ltda., que tem a exclusividade para a comercialização no Paraná dos produtos fabricados pela empresa americana AA & Saba Consultants Inc. A expectativa do diretor de Defesa Social, Paulo Mantovani, é de que os equipamentos cheguem a Maringá em janeiro de 2012, quando os primeiros guardas vão passar por treinamento para portar a arma. "Quem for usar tem que fazer o curso de 15 horas. A prioridade é para os 50 guardas operacionais, que trabalham com as rondas", explica. Mantovani afirma que, num segundo momento, os equipamentos vão ser repassados para os guardas que fazem a vigilância patrimonial. "Temos guardas na portaria da prefeitura, no aeroporto e em outros pontos estratégicos, onde vai ser muito interessante, visualmente falando, ter este equipamento", diz. A orientação para os guardas municipais vai ser usar a arma de choque em situações extremamente necessárias. "Isto vem ajudar muito, porque na hora de fazer o encaminhamento ou para cumprir uma ordem de detenção, vai ficar mais fácil. Mas a orientação é para usar o equipamento apenas em último caso."

ACOES DO NARF DE GOIANIA

Texto: GMF Núbia Marques "Informamos que hoje (7), por volta das 7h, iniciou-se uma ação fiscal com o apoio aos fiscais da Vigilância Sanitária, sobre interdição cautelar, no estabelecimento denominado FAZENDINHA. Participaram Delegados, profissionais da equipe da Delegacia da Criança e Conselho Tutelar da Criança e do adolescente, além da equipe da Guarda Municipal, do Núcleo de Fiscalização – NAF, os GMs: Emerson, Neris, Rogério e Adriano Pessoa. Quando a equipe chegou ao local, na região Sul de Goiânia, os responsáveis, Rogério e Romário foram agressivos, desacatando com xingamentos e palavras de baixo calão. Durante toda a ação, ambos tentaram dificultar o trabalho e ainda se recusaram a receber o auto de interdição. No final da ação, já encerrando os trabalhos, os proprietários começaram a falar mal dos guardas municipais e dos fiscais, foi quando começaram a jogar objetos no veículo da Fiscalização e ameaçando a equipe de morte, e ameaçaram a jogar água quente em todos. O GM Neris aproximou-se dos agressores para dialogar e foi segurado por ambos e levaram-no para dentro do estabelecimento, tentando fechar o portão. Logo o restante da equipe em apoio ao GM adentrou ao estabelecimento efetuando a detenção dos mesmos, seguindo todo o procedimento de segurança da Guarda Municipal conduzindo-os para o 8° DP, onde foi lavrado o TCO."

GM NO O POPULAR

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!