Cadastre seu Email

sexta-feira, 16 de maio de 2014



GCM GOIANIA


Pra mostrar que somos organizados, pra não dizer que guarda civil é acomodado. Doa à quem doer, determinação e garra, são quesitos de quem esta em busca por um amanhã melhor.
Há de se levantar falsos moralistas. Pessoas que tem o único intuito de disseminar a discórdia; seja por inveja pessoal, seja por egoismo funcional. Acreditamos que os senhores e senhoras da GCM de Goiânia, e que estão acompanhando de perto o movimento e o momento desta; que é a maior paralização já constatada em nossa categoria, estão cientes de que... Se o poder público não tivesse tido um descaso tão grande, se nossos EPIs fosse realidade, se nosso plano de carreira tivesse sido cumprido, curso de armamento —ao restante da corporação—, isto, entre tantas outras coisas, nenhuma paralização teria acontecido. Contamos com a compreensão da população; colaboração e apoio dos guerreiros e guerreiras de nossa GCM.
JUNTOS SOMOS FORTE!!!

GCM Ricardo Silva
Dir. Com. ASGMG
Romário Policarpo
Sindigoiania

Guarda Municipal de Americana é condenada por câmera em banheiro

Oitenta funcionários moveram uma ação de danos morais na Justiça.
Valor da indenização é R$ 4 mil por pessoa, segundo decisão.

Do G1 Campinas e Região
A Guarda Municipal de Americana (SP) foi condenada pela Justiça do Trabalho a indenizar funcionários em R$ 4 mil após a descoberta de uma câmera de vídeo instalada dentro do banheiro da sede. A decisão é do Tribunal Superior do Trabalho.
O caso ocorreu em 2006, quando uma câmera foi instalada na luminária do banheiro usado pelos guardas municipais. O equipamento ficaria direcionado aos vasos sanitários. A ação de danos morais na Justiça foi movida por 80 funcionários que se sentiram prejudicados. A alegação é que eles sofreram constrangimento nas ruas da cidade.
A justificativa da Guarda Municipal era que a instalação do equipamento fazia parte de um projeto de segurança por causa de ataques de facções criminosas. Procurada pela reportagem do G1, a assessoria da entidade informou que como o caso não aconteceu na atual gestão, prefere não se pronunciar sobre o assunto, mas disse que deve recorrer da decisão

14/5/2014 às 16h11

FBI treina policiais no Rio para
controle de tumulto civil


Do R7
Cerca de 40 Policiais civis, militares, guardas municipais e bombeiros participaram nesta quinta-feira (15) de um exercício prático do Curso de Controle de Distúrbios Civis desenvolvido pelo Federal Bureau Of Investigation (FBI) em parceria com o Departamento de Polícia de Los Angeles e o Departamento de Polícia de Chicago.
O objetivo dessa ação é fornecer uma visão geral sobre a doutrina de Força Tática Móvel e o Controle de Distúrbios Civis para o Brasil.
O curso aborda diferenças entre a gestão e o controle de multidões, distúrbios civis, estratégias de gestão, planejamento operacional, uso da força, tomada de decisões, relação com a mídia, o uso da inteligência e de informações que possam auxiliar na identificação de possíveis atos e atores de vandalismo.
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!