sexta-feira, 16 de maio de 2014

Guarda Municipal de Americana é condenada por câmera em banheiro

Oitenta funcionários moveram uma ação de danos morais na Justiça.
Valor da indenização é R$ 4 mil por pessoa, segundo decisão.

Do G1 Campinas e Região
A Guarda Municipal de Americana (SP) foi condenada pela Justiça do Trabalho a indenizar funcionários em R$ 4 mil após a descoberta de uma câmera de vídeo instalada dentro do banheiro da sede. A decisão é do Tribunal Superior do Trabalho.
O caso ocorreu em 2006, quando uma câmera foi instalada na luminária do banheiro usado pelos guardas municipais. O equipamento ficaria direcionado aos vasos sanitários. A ação de danos morais na Justiça foi movida por 80 funcionários que se sentiram prejudicados. A alegação é que eles sofreram constrangimento nas ruas da cidade.
A justificativa da Guarda Municipal era que a instalação do equipamento fazia parte de um projeto de segurança por causa de ataques de facções criminosas. Procurada pela reportagem do G1, a assessoria da entidade informou que como o caso não aconteceu na atual gestão, prefere não se pronunciar sobre o assunto, mas disse que deve recorrer da decisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!