sábado, 28 de abril de 2012

Ladrão tenta roubar celular de jogadora 
de futebol americano e acaba linchado na zona norte

Rapaz foi detido por pessoas que passavam pela rua
Do R7 | 27/04/2012 às 18h23


Publicidade
Um rapaz, que estava em liberdade condicional, foi preso na tarde desta sexta-feira (27), após roupar o celular de uma jovem de 23 anos, na esquina das ruas Jaceguai e Deputado Soares Filho, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro.
De acordo com a Guarda Municipal, o assaltante tentou roubar o celular enquanto a vítima entrava em um ônibus. A jovem, que é atleta da seleção brasileira de futebol americano, resistiu. Mesmo assim, o rapaz conseguiu arrancar o aparelho, mas a confusão despertou a atenção de quem passava pela rua.
Quando tentou fugir, o criminoso acabou sendo detido. Ele foi preso com fita adesiva até a chegada dos guardas municipais, que impediram que o rapaz continuasse sendo linchado em público.
O caso foi registrado na Delegacia da Cidade Nova (6ª DP).
7/04/2012 17:58

Garoto de 15 anos é detido por tráfico de drogas

Quando foi avistado pela Guarda Municipal de Jundiaí ele tentou fingir que trabalhava em uma construçãoREDAÇÃO
Um adolescente de 15 anos foi detido pela Guarda Municipal por tráfico de drogas, no Jardim Novo Horizonte, em Jundiaí, nesta quinta-feira (26). A informção é da TV TEM.
Os guardas faziam um patrulhamento de rotina pelo bairro, quando avistaram o garoto em atitude suspeita. Para disfarçar, o jovem se infiltrou em uma obra próxima e tentou passar por trabalhador, mas foi desmentido por um funcionário.

Em varredura pela área, o cão de faro da equipe do Canil localizou 97 pedras de crack e 35 porções de maconha, que estavam escondidas embaixo de entulhos. O adolescente, então, afirmou que havia chegado da Bahia há cinco dias, que era usuário de drogas e que não tinha emprego.

O menor foi encaminhado ao 5° Distrito Policial de Jundiaí e autuado por ato infracional de tráfico de entorpecentes. Ele foi liberado na presença de um responsável e o caso ficará aos cuidados da Vara da Infância e da Juventude.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicada em 27/04/2012
 
Guarda Municipal de Porto Nacional realizará autuações de trânsito
 
 


A Guarda Municipal de Porto Nacional estará realizando autuações de infrações de trânsito, a partir da próxima semana, de acordo com a lei 9503/97 do CTB – Código de Trânsito Brasileiro.
Conforme o comandante da guarda, Sub Tenente Lira, a data provável para iniciarem as autuações é na próxima quarta-feira, dia 02, devido ao feriado prolongado. Ele esclarece ainda que “o objetivo da fiscalização é promover um trânsito seguro para todos, buscando também promover cidadania para que o espaço público seja um ambiente de convívio onde haja respeito mútuo e menor índice de acidentes”, comenta.
Lira explica que 19 guardas municipais estarão autuando no trânsito de Porto Nacional.
Procedimento de autuação:
•        A guarda municipal vai autuar o infrator de trânsito; 
•        O Departamento Municipal de Trânsito gera a notificação de autuação; 
•        O infrator tem o prazo de 30 dias para apresentar defesa prévia;
•        Após os 30 dias, se o infrator não apresentar a defesa, ou a mesma não for deferida, será gerada a penalidade de multa;
•        O infrator tem ainda um prazo de 30 dias para defesa da penalidade.
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!