segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Sargento do Exército é detido após tentar impedir reboque em Grumari

Um sargento do Exército foi detido neste domingo (27) após tentar impedir o reboque de seu carro durante uma operação da Guarda Municipal na Praia de Grumari, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a Guarda Municipal, o militar teria se irritado ao ver que seu veículo estava sendo rebocado.
O sargento teria ordenado aos policiais militares e guardas municipais que parassem com a operação. De acordo com a Guarda, insatisfeito, o militar teria tentado retirar as chaves do reboque, impedido que o seu veículo fosse levado. A ação do militar provocou tumulto entre os banhistas e outros motoristas que também tiveram seus veículos apreendidos. Ainda de acordo com a Guarda Municipal, o sargento e os banhistas tentaram agredir os agentes. Por causa do tumulto, os agentes decidiram devolver os veículos aos donos. O sargento, no entanto, foi detido e encaminhado para a 16ª DP (Barra da Tijuca). O militar prestou depoimento, foi autuado e liberado em seguida

Após denúncia, Guarda Municipal efetua três prisões

A Guarda Municipal de São Miguel dos Campos tirou de circulação mais três elementos que vinham apavorando a população miguelense. O primeiro detido, ainda no início da semana em frente à Santa Casa de São Miguel é conhecido por roubos de aparelhos celulares. Identificado apenas por Negão, o meliante foi preso em flagrante após furtar um aparelho celular de uma garota.

O segundo detido pela GM é conhecido por Neguinho. Neguinho foi detido no Loteamento Hélio Jatobá II e é acusado de furtar portas das casas que estão sendo construídas pela prefeitura. “Ele foi pego com a mão na massa”, relata um GM. “Nós já tínhamos recebido várias denúncias do furto de material de construção das casas, após uma denúncia conseguimos deter o Neguinho”, fala o Diretor Walmer Jatobá.

O elemento que mais deu trabalho para GM foi José Antônio, conhecido por Tonho. Tonho foi detido após um trabalho de investigação feito por Guardas Municipais do GOE. “Nós recebemos a denúncia através do site SãoMiguelWeb, que existiam alguns elementos usando os sanitários da praça pra consumir drogas”, esclarece o diretor Walmer. “Colocamos um de nossos homens pra observar o movimento no local e constatamos que não só estavam sendo usados os banheiros, como também a parte de baixo da estrutura de um brinquedo do parque, o Trem Fantasma”, conta o diretor. Quando GM identificou os meliantes, acionou uma das equipes da guarda que vem realizando em parceria com a PM rondas na parte baixa da cidade.

O elemento evadiu do local e após uma perseguição foi detido às margens do Rio São Miguel. “Ele ainda entrou no rio e deu trabalho pra pegar ele. Tivemos que entrar no rio, mas conseguimos pegá-lo”, relata um GM que fez parte da perseguição.

Com Antônio, a GM apreendeu oito pedras de crack e um cachimbo usado para consumo.

“Quero reforçar nosso compromisso com a população miguelense e dizer que os telefones estão disponíveis para que a população acione as equipes que estão em ronda pela cidade. As viaturas estão ‘rodando’ com dois guardas e 2 PM´s”, finaliza Walmer Jatobá.

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!