Cadastre seu Email

sábado, 8 de setembro de 2012


Vinhedo / Segurança07/09/2012 13:54 - Atualizada em 07/09/2012 13:54
Guarda Municipal apresenta bicicletas no desfile cívico
Esta é a primeira vez que a corporação uso esse tipo de veículo
rafa von zuben

A Guarda Municipal de Vinhedo trouxe uma novidade durante o desfile de Sete de Setembro na Rua Nove de Julho. Quatro bicicletas integrantes do GAPA – Grupo de Ações Preventivas – fizeram parte da apresentação da GM. Esta é a primeira vez na história que a Guarda Municipal vinhedense fará uso de bicicletas para auxiliar no patrulhamento da cidade.


De acordo com informações apuradas pelo Jornal de Vinhedo, em um primeiro momento as bicicletas serão usadas em parques como a Represa I e II, no futuro, elas poderão realizar patrulhamento pelo Centro.


De olho na propaganda eleitoral

Cavaletes, placas e faixas que estão em situação irregular são recolhidos





São Leopoldo  - Os candidatos à prefeitura e a vereadores devem tomar cuidado com a disposição das propagandas nas ruas, como placas e cavaletes, já que a fiscalização pela Secretaria de Limpeza Pública (Selimp), Justiça Eleitoral e Guarda Municipal está intensa. Só a Selimp e a Guarda Municipal, juntas, recolheram desde 1.º de agosto 245 cavaletes e placas e a Justiça Eleitoral recolheu 60. Ou seja, um total de 305 propagandas, representando 40% a mais de material recolhido do que em 2008, última eleição municipal. O número é elevado, de acordo com o chefe do Cartório Eleitoral da 51.ª seção em São Leopoldo, José Vitor Blanco Vieira, mas porque estavam proibidos esses tipos de propaganda pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE). “Naquele ano, o único material irregular recolhido foi panfletos fora das regras."
Dezenas de apreensões
Na Secretaria de Limpeza Pública um caminhão não foi suficiente para abrigar todas as 245 placas e cavaletes recolhidos das ruas em um mês. De acordo com o responsável pela fiscalização, Gilmar Francisco Zwetsch, a secretaria é responsável por recolher placas que ficaram nas vias após o horário estipulado, ou seja, das 22h01 às 5h59 e também em ruas e avenidas que estão proibidas de receberem qualquer tipo de propaganda eleitoral. São elas: BR-116, RS-240, Avenida Unisinos, Estrada do Horto, Avenida Theodomiro Porto da Fonseca e Rua Independência. “Desse total retirado de circulação, 61 já foram liberadas pela Justiça Eleitoral para retornarem aos candidatos.”
Acordo entre candidatos e Justiça Eleitoral
A Guarda Municipal de Trânsito (GM) também está responsável por fiscalizar as vias de São Leopodo que estão recebendo os cavaletes. Quando esses estiverem atrapalhando de alguma forma o fluxo do trânsito, a visibilidade do motorista ou do pedestre e a passagem das pessoas, a Guarda tem a autoridade para recolher o material. Todas as propagandas recolhidas pelos guardas municipais ficam durante uma semana na sede daGM onde, toda segunda-feira, é feita uma limpeza pela equipe da Selimp.
Acordo com candidatos
Em julho deste ano, representantes dos partidos políticos e uma equipe da 73.ª Zona Eleitoral firmaram acordo sobre as regras da propaganda políticas. Em vez de sorteio de espaços, partidos e Justiça optaram por definir locais permitidos e proibidos para colocar o material e para a promoção de atos como comícios, reuniões políticas, carreatas e passeatas. O Largo Rui Porto, por exemplo, foi escolhido para promoção de comícios e reuniões políticas até, no máximo, 22 horas. Conforme o chefe do Cartório Eleitoral da 73.ª, Antenor de Souza Ellias, é o único espaço para essa atividade.
Fora do combinado
As 60 propagandas que estão no Cartório Eleitoral da cidade, que incluem placas, banners, cavaletes e bandeiras, são, segundo José Vitor Blanco Vieira, chefe do Cartório Eleitoral da 51ª, de uso indevido de logotipo nas propagandas. Aliás, o único motivo pelo qual o cartório recolhe as placas é quando chega denúncia ou por meio de fiscalização percebe-se que algo na arte ou nos textos não está conforme o combinado. A Justiça Eleitoral disponibiliza telefones para dúvidas e denúncias do cidadão sobre a propaganda. Os números do Cartório Eleitoral são 3572-1891 e do Ministério Público Eleitoral 3592-9377. Responsável pelo registro de candidaturas e recebimento de denúncia de abuso do poder econômico e político, a promotora eleitoral Débora
Rezende não tem nenhum caso de denúncia sob investigação. “As denúncias que chegaram eram inconsistentes, nenhuma prova, nada que exigisse investigação pois o próprio denunciante, quando chamado para dar mais informações, acabava desistindo’’, explica.

gm baleado


08/09/2012 09h26 - Atualizado em 08/09/2012 13h30

Guarda Municipal é baleado em Santa Isabel, Região Metropolitana de Belém

Crime aconteceu durante a madrugada deste sábado (8).
Guarda teria reagido a uma tentativa de assalto.

Do G1 PA
Comente agora
Um guarda municipal foi baleado na madrugada deste sábado (8), no município de Santa Isabel, Região Metropolitana deBelém. Segundo a polícia, o guarda trabalha em Ananindeua mas mora em Santa Isabel, e estava voltando para casa quando o crime aconteceu. O oficial foi encaminhado para o Hospital Metropolitano de Belém. O estado de saúde dele é estável.
De acordo com a polícia, dois homens em uma moto abordaram o guarda, e tentaram roubar a moto conduzida pelo oficial. Ele teria reagido, e um dos assaltantes disparou contra ele.
A Delegacia de Santa Isabel informou que o guarda municipal passa bem, e permanece internado no Hospital Metropolitano para realizar o procedimento de retirada da bala, que está alojada no maxilar da vítima.
Ainda segundo a polícia, será aberta uma diligência para investigar o caso.
Para ler mais notícias do Pará clique em g1.globo.com/pa. Siga também o G1 Pará noTwitter e por RSS.

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO LEVA BOM PÚBLICO PARA AVENIDA TOCANTINS

Por cerca de duas horas, membros do Exército, da Polícia Militar, da Guarda Municipal, Bombeiros e agentes da AMT apresentaram seus vários grupamentos. Bandas marciais de escolas públicas também arrancaram aplausos do público

E o forte calor que vinha fazendo nos últimos dias em Goiânia, acabou dando uma trégua está manhã, o que atraiu um bom público à Avenida Tocantins, no Centro, para acompanhar mais um desfile cívico-militar de 7 de Setembro.
 
Aberta pelos expedicionários do Exército Brasileiro, a parada em comemoração ao dia da Independência do Brasil reuniu cerca de 4 mil e 500 integrantes entre militares, policias militares, agentes da Guarda Municipal (GM), da Agência Municipal de Trânsito e Transporte e Mobilidade (AMT) e alunos de 12 escolas públicas.
 
As festividades em comemoração ao 7 Setembro na capital tiveram inicio com a execução do hino nacional e o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Goiás e de Goiânia, o que foi feito respectivamente pelo Prefeito da cidade, o vice-governador do Estado, José Eliton Júnior, e o general de Brigada Marcos Antônio Freire Gomes. Após alguns minutos do começo do desfile, o governador do Estado, Marconi Perillo, também esteve presente no palanque das autoridades.
 
Por cerca de pouco mais uma hora, integrantes do Exército, da PM de Goiás, dos Bombeiros, guardas municipais e agentes da AMT desfilaram e exibiram seus vários grupamentos para ações de rotina ou trabalhos especiais.
 
A parte cívica do desfile, que durou mais uma hora, ficou por conta das centenas de estudantes de 12 escolas públicas estaduais e municipais que exibiram ritmo, belas coreografias e muita simpatia com suas bandas marciais. Como a pequena Yasmin Bonfim da Silva, de apenas 6 anos, que desfilou pela Escola Estadual Jardim América. O pouco tamanho da garota não foi problema para que ela esbanjasse charme e graça com suas performances cheias de acrobacias. A garotinha arrancou aplausos de toda a platéia que acompanhava o desfile e foi alvo de muitas fotos.
 
Guarda Municipal
Outra apresentação que chamou a atenção foi a do Grupo de Apoio e Respostas Rápidas (GARRA) da Guarda Municipal de Goiânia. Com acrobacias e coreografias sobre motos, os integrantes do grupamento empolgou adultos e crianças que acompanhavam o desfile. Ao todo, a GM desfilou com 150 homens, distribuídos em nove pelotões.
 
 
Autor: Anderson Costa
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!