Cadastre seu Email

sábado, 8 de setembro de 2012

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO LEVA BOM PÚBLICO PARA AVENIDA TOCANTINS

Por cerca de duas horas, membros do Exército, da Polícia Militar, da Guarda Municipal, Bombeiros e agentes da AMT apresentaram seus vários grupamentos. Bandas marciais de escolas públicas também arrancaram aplausos do público

E o forte calor que vinha fazendo nos últimos dias em Goiânia, acabou dando uma trégua está manhã, o que atraiu um bom público à Avenida Tocantins, no Centro, para acompanhar mais um desfile cívico-militar de 7 de Setembro.
 
Aberta pelos expedicionários do Exército Brasileiro, a parada em comemoração ao dia da Independência do Brasil reuniu cerca de 4 mil e 500 integrantes entre militares, policias militares, agentes da Guarda Municipal (GM), da Agência Municipal de Trânsito e Transporte e Mobilidade (AMT) e alunos de 12 escolas públicas.
 
As festividades em comemoração ao 7 Setembro na capital tiveram inicio com a execução do hino nacional e o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Goiás e de Goiânia, o que foi feito respectivamente pelo Prefeito da cidade, o vice-governador do Estado, José Eliton Júnior, e o general de Brigada Marcos Antônio Freire Gomes. Após alguns minutos do começo do desfile, o governador do Estado, Marconi Perillo, também esteve presente no palanque das autoridades.
 
Por cerca de pouco mais uma hora, integrantes do Exército, da PM de Goiás, dos Bombeiros, guardas municipais e agentes da AMT desfilaram e exibiram seus vários grupamentos para ações de rotina ou trabalhos especiais.
 
A parte cívica do desfile, que durou mais uma hora, ficou por conta das centenas de estudantes de 12 escolas públicas estaduais e municipais que exibiram ritmo, belas coreografias e muita simpatia com suas bandas marciais. Como a pequena Yasmin Bonfim da Silva, de apenas 6 anos, que desfilou pela Escola Estadual Jardim América. O pouco tamanho da garota não foi problema para que ela esbanjasse charme e graça com suas performances cheias de acrobacias. A garotinha arrancou aplausos de toda a platéia que acompanhava o desfile e foi alvo de muitas fotos.
 
Guarda Municipal
Outra apresentação que chamou a atenção foi a do Grupo de Apoio e Respostas Rápidas (GARRA) da Guarda Municipal de Goiânia. Com acrobacias e coreografias sobre motos, os integrantes do grupamento empolgou adultos e crianças que acompanhavam o desfile. Ao todo, a GM desfilou com 150 homens, distribuídos em nove pelotões.
 
 
Autor: Anderson Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!