Cadastre seu Email

domingo, 31 de março de 2013



Eles serão utilizados em conjunto com o Iratran (Departamento de Trânsito de Irati)

A doação de 15 cones seminovos foi realizada pela empresa Caminhos do Paraná (Foto: Assessoria)
Na terça-feira, 26, a Guarda Municipal de Irati e o Iratran (Departamento de Trânsito de Irati) receberam da empresa Caminhos do Paraná a doação de 15 cones seminovos. Eles serão utilizados em conjunto pelos dois órgãos para sinalizar situações de isolamento e acidentes de trânsito. “Para nós é um material benéfico que nos auxiliará no dia a dia. Agradecemos a Caminhos do Paraná por ser uma empresa parceira da Iratran e da Guarda Municipal”, diz o comandante da Guarda, Ernani de Mattos.
No mesmo dia, a Guarda Municipal recebeu da Polícia Militar a doação de 48 capacetes. “O material nos foi passado pelo comandante da 8ª Companhia de Polícia Militar de Irati, Major Renato Taborda. É um material de proteção individual que será muito útil para nós”, afirma o Comandante Ernani.
Relatório mensal
A Guarda Municipal de Irati tem como função proteger os prédios e equipamentos públicos, além de realizar segurança em eventos públicos e atuar em prol da manutenção da ordem e segurança.
Nesta semana, a Guarda Municipal divulgou o relatório de serviços realizados durante o mês de fevereiro: Foram feitas rondas periódicas nas praças da cidade, colina Nossa Senhora das Graças, escolas e prédios públicos. A Guarda Municipal realizou apoio ao Corpo de Bombeiros, Iratran e Polícia Militar em diversas situações. Foram também realizadas averiguações de denúncias de danos ao patrimônio público e maus tratos a animais.
Atuando junto da população, a Guarda Municipal orientou ciclistas no Parque Aquático sobre as normas com relação ao uso de bicicletas no local e o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas, proibido por lei municipal.
Diante dos casos que acontecem com frequência em Irati, a Guarda Municipal informa que, de acordo com a lei 3264 de 22 de junho de 2011 art. 1º, fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos no município de Irati.
De acordo com a lei 3502 de 10 de abril de 2012, em seu artigo 1º, a prática de maus-tratos e crueldade contra animais de estimação ou silvestres no âmbito do município de Irati será punida da seguinte forma: Na primeira infração, haverá advertência por escrito, que deverá ser lida e registrada junto ao Conselho Municipal do Meio Ambiente.Na segunda infração haverá multa pecuniária no valor de R$1200,00, dobrada a cada reincidência.

Grafiteiro e guarda municipal se envolvem em briga em Santa Catarina



Artista alega que foi agredido; guarda diz que jovem reagiu a prisão.
Ambos fizeram exame de corpo delito nesta quarta-feira (27).

Do G1 SC

Jovem mostra marcas do confronto com guarda municipal (Foto: Daniele Sisnandes/ Página 3)Jovem mostra marcas do confronto com guarda
municipal (Foto: Daniele Sisnandes/ Página 3)
Na noite desta terça-feira (26), um grafiteiro foi detido após entrar em confronto com um guarda municipal de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Em depoimento à polícia, o jovem de 25 anos disse que foi agredido enquanto colava cartazes em um muro da Rua 1100. Já o chefe da Guarda Municipal alega que, apesar de estar com os cartazes, o rapaz estava pichando o muro com os dizeres 'vida loca'. Os cartazes seriam de uma campanha pedindo chocolates para doar às crianças do Lar Bom Pastor, de Camboriú.
Segundo o diretor da Guarda Municipal, Adélcio Bernardino, a guarnição, com dois homens, abordou o rapaz enquanto ele estava pichando um muro. "Ele parecia alcoolizado e teria agredido um dos guardas", disse o diretor. O outro, então, tentou contê-lo, algemando-o. Segundo o diretor, quando o grafiteiro tirou o telefone do bolso, o mesmo estava quebrado. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde assinou um termo de compromisso, se comprometendo a prestar depoimento. Ele fez exame de corpo delito nesta quarta-feira (27).
De acordo com o diretor, o jovem deve fazer um boletim de ocorrência, formalizando a denúncia de agressão,para a Guarda Municipal poder apurar os fatos. "Nunca tivemos problema com o guarda. Ele tem ficha funcional limpa, outro dia até entrou no mar, fardado, para salvar um banhista que estava se afogando", comentou o diretor.
Depois do boletim de ocorrência, será aberto um inquérito pela Polícia Civil para apurar o caso. Na Guarda Municipal, segundo o diretor, se ficar comprovado que houve excesso por parte dos guardas, um processo administrativo poderá ser aberto contra os dois. O G1 tentou entrar em contato com o grafiteiro, porém, sem sucesso
.

Cidade

Prefeito nomeia um coronel da PM no comando da Guarda Municipal

Fonte: Assessoria de Imprensa PMC em 11 de Março de 2013
Prefeito se reuniu cedo com Acosta e Lucena e reforçou que trabalho deve ser integrado.
Marcos Boaventura
Waldir Ribeiro Acosta é o novo comandante da Guarda Municipal de Corumbá. Ele foi nomeado pelo prefeito Paulo Duarte na última sexta-feira, 08, e a Portaria "P" nº 375 de 08 de março de 2013 foi publicada na edição desta segunda-feira, 11, do Diário Oficial do Município.
Hoje, nas primeiras horas da manhã, o prefeito corumbaense recebeu Waldir Acosta em seu gabinete, quando tratou de questões ligadas à Guarda Municipal e às ações em parceria com as forças de segurança pública. O coordenador municipal de Segurança Pública, Fernando Jorge Castro de Lucena, também participou do encontro.
Paulo observou que Waldir Acosta assume o comando da Guarda Municipal e "vai trabalhar em conjunto com a Coordenadoria de Segurança Pública". Mais uma vez ressaltou que "a palavra de ordem é o trabalho integrado", e que Waldir "irá contribuir para fortalecer o papel da Guarda, nos ajudando a investir em qualificação. Temos conhecimento das deficiências dos contingentes, mas com empenho e ações em parceria será possível vencer os obstáculos".
O prefeito comentou também que nos próximos dias definirá o local onde será implantada a central de monitoramento por vídeo, onde a Guarda Municipal trabalhará de forma integrada com a Polícia Militar. "Estamos muito otimistas, pois com esse sistema será possível ter um alcance maior de vigilância", completou.
Waldir Acosta é tenente-coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e foi cedido pelo Governo do Estado para a Prefeitura de Corumbá. Até o dia 31 de janeiro ele estava no comando do 6º Batalhão de Polícia Militar de Corumbá, quando passou o cargo ao tenente-coronel Joilson Queiroz Sant'Ana.

30/03/2013 11h11 - Atualizado em 30/03/2013 15h08

Sede da Semob em João Pessoa é invadida e agentes são assaltados

Bandidos assaltaram agentes após não conseguirem abrir caixa eletrônico.
Por medida de segurança, caixa será retirado do loca, diz Semob.

Do G1 PB
Comente agora
A sede da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa foi assaltada na noite desta sexta-feira (29). Segundo o superintendente adjunto Roberto Pinto, dois homens invadiram o local por volta das 23h, renderam os guardas municipais que fazem a segurança do local e assaltaram os agentes de mobilidade urbana. Quatro assaltantes teriam participado da ação.
De acordo com Roberto Pinto, os criminosos invadiram a Semob para arrombar um caixa eletrônico que está instalado no local, mas como não conseguiram, decidiram assaltar os próprios agentes de mobilidade antes de fugir. “Eles tentaram danificar o caixa com uma serra elétrica pequena, mas não conseguiram chegar ao cofre. Como não havia nenhum agente no momento do assalto, os bandidos se vestiram com a farda da Guarda Municipal e foram rendendo os agentes a partir do momento em que cada um deles chegavam do final do expediente. No total foram oito agentes rendidos e trancados na guarita”, explicou.

O carro levado pelos assaltantes foi encontrado na manhã deste sábado. A ocorrência foi registrada na 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira. Roberto Pinto explicou que por conta do ocorrido, a Semob já solicitou que o banco responsável pelo caixa eletrônico retire o equipamento do local para evitar que novos casos venham a ocorrer.
Toda ação dos assaltantes durou cerca de uma hora. Enquanto dois assaltantes agiam dentro da Semob, outros dois aguardavam a término do roubo em um carro do lado de fora. Na fuga, um veículo da Semob foi levado pelos assaltantes. Segundo o superintendente adjunto, os criminosos fugiram do local levando celulares dos agentes, uma pequena quantia dinheiro, e parte do fardamento dos agentes de mobilidade urbana e dos guardas municipais.
“Infelizmente os criminosos não têm mais receio. Ficamos a cerca de 400 metros do Batalhão Montado da Polícia Militar e mesmo assim um fato como esse veio a ocorrer. Por uma medida de segurança pedimos que o banco retire o caixa eletrônico. Embora fosse uma facilidade para os funcionários, não queremos que casos como este voltem a acontecer”, concluiu o superintendente adjunto da Semob.

0/03/2013 15:54

Guardas Municipais oganizam assembléia para discutir armamento, farda e temas de interesse

Aumentar texto Diminuir texto
Graziela Rezende
De maneira mais organizada, o sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande divulga uma audiência a ser realizada no dia oito de abril, às 14h, na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).
A intenção é apresentar aos 1,4 mil servidores à assessoria jurídica e também tratar de outros temas de interesse, como a possibilidade do armamento, a troca de uniforme e até mesmo um plano de cargos e carreiras para a categoria.
Segundo o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, Hudson Bonfim, o município não oferece amparo jurídico aos guardas, principalmente quando eles se envolvem em ocorrências que alguém faz o uso de armas, porte de drogas ou outro tipo de violência.
“Vamos discutir e registrar em ata as nossas idéias, sendo que tudo será repassado ao comandante e posteriormente apresentado em um jornal para a categoria”, conclui o presidente.
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!