domingo, 31 de março de 2013


30/03/2013 11h11 - Atualizado em 30/03/2013 15h08

Sede da Semob em João Pessoa é invadida e agentes são assaltados

Bandidos assaltaram agentes após não conseguirem abrir caixa eletrônico.
Por medida de segurança, caixa será retirado do loca, diz Semob.

Do G1 PB
Comente agora
A sede da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa foi assaltada na noite desta sexta-feira (29). Segundo o superintendente adjunto Roberto Pinto, dois homens invadiram o local por volta das 23h, renderam os guardas municipais que fazem a segurança do local e assaltaram os agentes de mobilidade urbana. Quatro assaltantes teriam participado da ação.
De acordo com Roberto Pinto, os criminosos invadiram a Semob para arrombar um caixa eletrônico que está instalado no local, mas como não conseguiram, decidiram assaltar os próprios agentes de mobilidade antes de fugir. “Eles tentaram danificar o caixa com uma serra elétrica pequena, mas não conseguiram chegar ao cofre. Como não havia nenhum agente no momento do assalto, os bandidos se vestiram com a farda da Guarda Municipal e foram rendendo os agentes a partir do momento em que cada um deles chegavam do final do expediente. No total foram oito agentes rendidos e trancados na guarita”, explicou.

O carro levado pelos assaltantes foi encontrado na manhã deste sábado. A ocorrência foi registrada na 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira. Roberto Pinto explicou que por conta do ocorrido, a Semob já solicitou que o banco responsável pelo caixa eletrônico retire o equipamento do local para evitar que novos casos venham a ocorrer.
Toda ação dos assaltantes durou cerca de uma hora. Enquanto dois assaltantes agiam dentro da Semob, outros dois aguardavam a término do roubo em um carro do lado de fora. Na fuga, um veículo da Semob foi levado pelos assaltantes. Segundo o superintendente adjunto, os criminosos fugiram do local levando celulares dos agentes, uma pequena quantia dinheiro, e parte do fardamento dos agentes de mobilidade urbana e dos guardas municipais.
“Infelizmente os criminosos não têm mais receio. Ficamos a cerca de 400 metros do Batalhão Montado da Polícia Militar e mesmo assim um fato como esse veio a ocorrer. Por uma medida de segurança pedimos que o banco retire o caixa eletrônico. Embora fosse uma facilidade para os funcionários, não queremos que casos como este voltem a acontecer”, concluiu o superintendente adjunto da Semob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!