quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


Usuários de crack atacam viatura da Guarda

Usuários de crack atacam viatura da Guarda Municipal

Dependentes químicos usaram pedras e quebraram o vidro do veículo
Do R7, com RJ no Ar | 23/01/2013 às 11h37
Reprodução / Rede Record
Usuários de crak
Apesar do susto, ninguém ficou ferido
Publicidade
Durante uma operação da Secretaria de Assistência Social na avenida Brasil, usuários de crack atacaram uma viatura da Guarda Municipal. A ação ocorreu durante a madrugada, na entrada do Parque União, em Bonsucesso, na zona norte do Rio, e durou cerca de duas horas.

Pelo menos 40 dependentes destruíram o vidro do carro, mas ninguém ficou ferido. Barracas de vendedores ambulantes foram destruídas e mercadorias foram apreendidas.

Segundo a secretaria, 66 adultos e 2 menores de idade foram levados para abrigos da prefeitura.

Assista ao vídeo:

 

Guarda Municipal recebe armamento baixa letalidade

publicado 23/01/2013 às 13:24 - Atualizado em 23/01/2013 às 13:24
Guarda Municipal recebe armamento baixa letalidade thumbnail No total, 24 armas foram entregue aos policiais através do Programa Municipal de Prevenção da Violência em parceria com secretaria do município.
Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)
Na manhã de terça-feira, dia 22, foram entregues à Guarda Municipal de Novo Hamburgo 24 armas de condutividade elétrica.
A ação ocorreu no pátio do Centro Administrativo Leopoldo Petry e faz parte do Programa Municipal de Prevenção da Violência, desenvolvido em parceria com a SENASP – Secretaria Nacional de Segurança Pública. A previsão é que nos próximos quatro meses mais 26 armas desse tipo cheguem ao município.
Durante a cerimônia, o prefeito Antonio Lucas ressaltou a estrutura que a guarda vem recebendo para o aprimoramento da segurança pública e dos trabalhos de prevenção. “Já foram novos carros e agora armas novas. Com essa reestruturação, a Guarda Municipal de Novo Hamburgo está servindo de modelo para outros municípios”, declarou.
O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Danilo Oliveira da Silva, disse que a medida está relacionada ao processo de adaptação da Guarda Municipal as novas normas. “Estamos obedecendo a uma determinação federal, de também usar armas de baixa letalidade. A previsão é de que esse tipo de armamento seja levado a eventos especiais e onde tiver grande quantidade de pessoas, como em escolas, hospitais e postos de saúde”, explicou.
A capacitação para a utilização dos novos equipamentos acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de fevereiro, inicialmente para 60 guardas municipais. O curso terá, a duração de oito horas, sendo quatro teóricas e as outras práticas. Um tenente-coronel do Rio de Janeiro ministrará as aulas.
Informações de PMNH
FOTO: reprodução / PMNH
Assuntos: 
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!