Cadastre seu Email

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Guarda Civil Metropolitana De Goiânia adicionou 9 novas fotos.
 do prefeito Paulo Garcia para a inauguração oficial do novo terminal de passageiros do Aeroporto Santa Genoveva.
Todo o trabalho foi dirigido pelo comandante operacional, Inspetor Emivaldo Gonçalves, e auxiliado pelos Inspetores Antônio de Pádua e José Carlos Silva, que durante a inauguração tiveram o apoio de 48 servidores da 2ª, 3ª, 6ª, 7ª Unidades de Comando Regional, Romu, CCO e Programa Crack.
Além da corporação participaram: a Segurança Presidencial, o Exército Brasileiro (EB), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Bombeiros, SAMU e SMT.
Imagens: GCM Cecílio Alves.

isso e Brasil

Notícias do TJGO

Revogada medida cautelar contra diretores do Sindigoiânia

À unanimidade, a 2ª Câmara de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) decidiu seguir voto do relator, desembargador Luiz Cláudio da Veiga Braga, e conceder habeas corpus (hc) para revogar a medida cautelar de monitoramento eletrônico (tornozeleira) de três indiciados na Operação Sinecura, que apura o desvio de cerca de R$ 30 milhões do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (Sindigoiânia). Carlos Antônio Alencar (Carlão), presidente da entidade; Mauro Zica Júnior, ex-presidente da Nova Central Sindical, e Mauro Zica Neto, também envolvido no esquema de desvio de contribuição sindical.

A decisão se deu, conforme explicou o desembargador, em razão do excesso de prazo cautelar de monitoramento, uma vez que os autos estão com o Ministério Público de Goiás (MPGO) e ainda não foi apresentada a denúncia. Segundo ele, a medida cautelar restritiva de direito, assim como a prisão, estão sujeitas a prazos. A elas se aplicam a razoabilidade e, observou ele, não é razoável que eles, a mais de 120 dias, sujeitos com essa cautelar, ainda não tenham sidos denunciados, nem o MP tenha tomado qualquer providência no sentido de concluir a investigação e dar uma destinação. “Ou seja, eles estão sujeitos a uma investigação e a essa medida cautelar, sem desfecho. Então, ponderei que não é razoável que a situação perdure, razão pela qual foi concedida a ordem do habeas corpos”.
Conforme noticiado pela imprensa, os desvios começaram a ocorrer em 2008 e, de lá para cá, teriam sido desviados cerca de R$ 30 milhões. Foi por meio de denúncias de que diretores do Sindigoiânia estariam enriquecendo de forma rápida e supostamente ilícita, que a Polícia Civil desencadeou, em 2015, a Operação Sinecura, termo que significa emprego ou cargo rendoso que exige pouco trabalho. (Texto: Lílian de França e João Carlos de Faria – Centro de Comunicação Social)
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!