Cadastre seu Email

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Iguatu 13/09/2012

Guarda Municipal é acusado de espancar homem até a morte

Homem de 38 anos apanhou de um Guarda Municipal depois de ter "incomodado" a esposa dele. O acusado fugiu e colegas que teriam participado negam participação do espancamento, segundo o delegado Agenor Freitas


Um homem de 38 anos foi espancado até a morte por um guarda municipal, por volta das 22h do domingo, 9, no bairro Alto do Jucá em Iguatu, distante 384,1 kms de Fortaleza. De acordo com a mãe da vítima, que mora em São Paulo e chegou à cidade para o velório do filho na última terça-feira, 11, o motivo do crime é banal: “Meu filho gritou da janela de casa para um amigo que estava passando e incomodou a esposa de um guarda municipal que mora na vizinhança”. Depois disso, segundo ela, o guarda, que estava de licença por motivos de saúde, invadiu a residência dando um soco na barriga da vítima, levando-o com outros três guardas dentro de uma viatura.

Após o espancamento, o homem, que morava em Fortaleza e estava em Iguatu visitando familiares, foi levado pelos próprios guardas à delegacia e em seguida, por conta da gravidade dos ferimentos, encaminhado ao Hospital Regional de Iguatu, onde morreu na mesa de cirurgia.

Versões oficiais
Segundo o Delegado de Iguatu, Agenor Freitas, onde foi registrado boletim de ocorrência, o espancamento foi comprovado e aguarda o resultado do laudo para instaurar o inquérito. Após o falecimento da vítima, o acusado fugiu. Os outros três guardas municipais negam participação no espancamento.

A mãe diz que só retorna para São Paulo depois que os culpados forem punidos: “Meu filho tinha duas filhas pequenas, era um ser humano, eu só quero justiça”.

A Guarda Municipal de Iguatu, contactada ontem pelo O POVO Online, disse que não iria se pronunciar.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

O episódio no Iguatu é mais um a expor o quadro de despreparo dos agentes públicos que a sociedade paga para garantir sua segurança. É importante que as autoridades identifiquem e punam os responsáveis.
Autor de Furto em Oficina do Patio da Prefeitura Municipal é Detido pela Guarda Municipal de Ilha Solteira


Ilha Solteira - SP

A Guarda Municipal em patrulhamento de rotina no dia 13/09/2012 as 02:20 min da manhã próximo do patio municipal vislumbraram um veículo Ford Fiesta estacionado próximo ao alambrado, o qual  estava com o porta malas aberto. Porém o proprietário do veículo ao avistar a aproximação da Viatura, fechou o porta malas e evadiu-se do local em alta velocidade com seu veículo em direção ao hospital de Ilha Solteira - SP, onde foi acompanhado pela Viatura da Guarda Municipal, pois o condutor tentando escapar efetuou várias manobras, seguindo em fuga pelo Passeio Araras, Alameda São Paulo passando pelo Terminal Rodoviário seguindo para o Bairro Jardim Aeroporto, onde a guarnição conseguiu alcançar o automóvel na Rua 15, porém o condutor já havia estacionado, evadindo-se a pé, sendo o autor localizado e detido na Rua 19. Após ser indagado sobre o fato ocorrido, o mesmo apresentou as chaves do veículo supracitado acompanhando a guarnição até seu veículo para abrir o porta malas, sendo constatado que havia uma bateria pertencente ao pátio da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira - SP. A guarnição retornou ao local dos fatos e recolheu outras duas baterias que ficaram abandonadas do lado de fora do alambrado do patio municipal, local onde o veículo estava estacionado no início da ocorrência. O autor A.C.C foi conduzido até Polícia Civil, já na Delegacia confessou a prática delitiva, alegando estar passando por necessidades financeiras, dizendo também que venderia as baterias por quarenta reais para o ferro velho. Após a lavratura do presente Boletim de Ocorrência e apreensão dos objetos para posterior avaliação e entrega ao representante da Prefeitura Municipal, o autor dos fatos foi qualificado no artigo 155 (furto) - (consumado) e após foi liberado.

Fonte: Departamento Municipal de Segurança e Trânsito.
Guarda Municipal de Ilha Solteira Socorre Vitima de Tentativa de Homicídio


Ilha Solteira - SP

A Guarda Municipal foi solicitada no dia 12/09/2012 as 16:05 min para comparecer no Passeio Juazeiro, viela de 400 para socorrer I.L.A que havia sido esfaqueada na testa. A guarnição da viatura operacional prefixo 299 GM Fabiano e GM Moisés compareceram no local e vislumbraram a vítima sangrando muito no interior de sua residência, onde de imediato a socorreram o mais rápido possível para o hospital, onde foi deixada aos cuidados dos funcionários, ficando em observação devido a gravidade do ferimento. A guarnição solicitou apoio da equipe da Polícia Civil na tentativa de localizar J.P.D.J  autor da agressão. A guarnição da viatura prefixo 259 GM Iraci, GM Marlene Inácio, GM Gedeon e GM Silvia permaneceram  na residência preservando o local. Segundo informações de L.A.N (29 anos) namorada do autor, relatou que estava em sua residência, local dos fatos, quando surgiu seu namorado, muito nervoso, com uma faca na mão, e que repentinamente este desferiu um golpe em sua direção, porém sua genitora I.L.A (52 anos) na tentativa de defender sua filha, acabou por ser ferida com a faca. O autor evadiu-se do local tomando rumo ignorado deixando a faca na residência. A equipe da Polícia Civil em diligências, localizou o autor no interior de sua casa, na Rua Curitibanos, Bairro Santa Catarina, sendo o mesmo detido e conduzido até a unidade policial, onde foi qualificado em flagrante delito por infração ao artigo 121, parágrafo 2º, inciso I do Código Penal, comulado com o artigo 14, inciso II e artigo 147 do Código Penal da Lei 11.340/2006. Após registrar a ocorrência, o autor foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Pereira Barreto - SP, onde permanece a disposição da justiça. A faca foi recolhida e apreendida para providências de praxe.

Fonte: Departamento Municipal de Segurança e Trânsito. 
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!