quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

SC-Guarda Municipal vai ajudar na Campanha da RIC Record

A menina Isabeli da Silva Duarte possui a rara síndrome de Morsier e precisa realizar um tratamento com células-tronco na China para voltar a enxergar. Uma ação que vai ser realizada no dia 30 de janeiro pretende angariar os 25 mil que restam para um total de R$ 80 mil necessários

Uma parte da campanha vai, além de ajudar a menina, alegrar os moradores da Capital. No próximo sábado a família vai estar recendo as ajudas na cabeceira da ponte Hercílio Luz, e quem doar qualquer valor vai poder percorrer os 260 metros do cartão postal de Florianópolis, fechado há 28 anos e ainda em reforma.

As pessoas terão acesso pela cabeceira insular, percorrerão o trajeto por meio de uma passarela lateral, e ao fim do percurso, farão o retorno pelo vão central da ponte. A Guarda Municipal, através do Diretor Geral, Júlio Pereira Machado, apóia esta campanha. Guardas realizarão a segurança das pessoas que participam do pedágio.

“Vamos disponibilizar agentes de trânsito para orientar o fluxo de veículos e, se for necessário, escolta para a família”, ressalta o Comandante Júlio. Se as condições do tempo forem desfavoráveis, o pedágio será adiado para uma data a ser definida.

SP-Ribeirão vai receber novos guardas municipais.

Os novos guardas passarão por treinamento e em 120 dias estarão pelas ruas da

cidade

Em 120 dias, 24 novos guardas estarão pelas ruas de Ribeirão Preto. O processo de treinamento, que se inicia no próximo mês, terá duração de 90 dias e acontece após a aprovação nas etapas teórica, física, psicológica e médica. Nela, o guarda em treinamento é nomeado como "aluno guarda" e é submetido a uma preparação intensa. Somente após esta fase o guarda municipal está apto para sair às ruas.

Além das 24 novas contratações, a Prefeitura de Ribeirão Preto ainda convocará, a partir de 1º de fevereiro, 150 guardas aprovados no último concurso teórico realizado pela Administração Municipal. Estes guardas passarão pelas fases de exames físico, psicológico e médico, além do processo de treinamento de três meses de formação, sendo selecionados mais 26 membros que completarão as vagas restantes e somarão no total 50 novas contratações neste governo.

RJ-Guardas municipais apreendem 668 DVDs piratas no Centro

- Durante operação de rotina para coibir o comercio ilegal, guardas da 1ª Inspetoria (Centro) da Guarda Municipal do Rio de Janeiro apreenderam, na manhã desta quinta-feira, 668 DVDs piratas que eram comercializados na Avenida Rio Branco, esquina com as ruas Visconde de Inhaúma e Acre, no Centro.

Na mesma operação também foram apreendidos objetos, como pentes, pilhas, lâminas para barbear e fones de ouvido, na Rua Sete de Setembro. Com a aproximação dos guardas, os ambulantes fugiram deixando as mercadorias para trás. Todo material foi encaminhado ao depósito da Prefeitura.

MT-Ladrões rendem família, roubam carro e se acidentam

Dois ladrões invadiram uma residência no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, na manhã de hoje. Depois de renderem o morador e as duas filhas e amarrá-los em um dos quartos, reviraram a casa em busca de objetos de valor. Logo depois fugiram no veículo Honda Civic da família. A dupla acabou passando em alta velocidade por uma barreira da Guarda Municipal e passou a ser seguida. No bairro Pirineu os ladrões capotaram o veículo e conseguiram fugir. Um deles foi preso em seguida, graças a denúncia de moradores. O acusado apresentava ferimentos decorrentes do acidente e foi encaminhado ao Pronto-socorro do município, antes de ser levado ao Cisc Parque do Lago para ser autuado por crime de roubo.

SP-Colégios são arrombados durante férias escolares em Novo Hamburgo

Salas reviradas, armários e portas arrombados e forro de madeira danificado. Na quarta-feira, onde estariam computadores havia apenas um ambiente de devastação, com mesas que antes eram ocupadas por micros vazias. Este cenário é na Escola Municipal de Educação Fundamental Olavo Bilac, localizada na Rua Montevidéu, na Santo Afonso. Em aproximadamente 15 dias, foram pelo menos uma tentativa e dois arrombamentos no mesmo colégio. No último ataque, ao meio-dia de ontem, um suspeito foi detido por agentes da Guarda Municipal, que solicitaram apoio à Polícia Civil. Segundo o secretário municipal de Educação, Alberto Carabajal, durante o período de férias, quatro das cinco escolas de ensino fundamental do mesmo bairro foram alvo da ação de bandidos. Conforme o diretor da Olavo Bilac, Milton Cardoso, em duas semanas os bandidos levaram 16 monitores, seis CPUs, um teclado e uma câmera digital. ENSINO - Conforme a Guarda Municipal, um suspeito teria sido visto pela comunidade ontem por volta das 9 horas na instituição de ensino. Mas fugiu, ao perceber que uma viatura da Guarda se aproximava. Poucas horas depois, voltou ao mesmo ponto e teria, segundo o boletim policial, concretizado o furto. Além das marcas de destruição, até uma caixa de leite foi encontrada no forro de uma das salas. O suspeito detido, já na Rua Costa Rica, é Maicon Alexandre Abertol, 22 anos. Segundo populares, ele teria sido visto deixando a escola com uma sacola. Entre os materiais apreendidos estavam um CPU com duas caixas de som. O indiciado deveria ser encaminhado à Penitenciária Modulada de Montenegro. No bairro vizinho, o Rondônia, outra escola, a Coronel Guilherme Gaelzer Neto, viveu a mesma realidade. Desde sábado até ontem foram registrados dois arrombamentos. Na última ação, o suspeito usou um pé-de-cabra para arrombar a porta da cozinha e a porta de uma sala de aula. Levaram um forno elétrico, jogos educacionais e 400 reais em dinheiro. Essa é a segunda vez que o colégio sofre arrombamento e tem objetos levados.a

RJ-Guardas municipais prendem foragido no Centro

Guardas municipais do Grupamento Tático Móvel da Guarda Municipal do Rio prenderam na manhã desta quarta-feira, o ambulante Fábio Pacheco da Silva Santos, de 42 anos, que comercializava um pen drive de 64 GB (sem o chip de memória) na Rua Uruguaiana, esquina com Rua da Alfândega, no Centro. Fábio era procurado pela polícia por estelionato. Os guardas realizavam patrulhamento a pé por volta das 10h quando presenciaram Fábio tentando vender na calçada na Rua Uruguaiana um pen drive para uma transeunte. Com a aproximação dos guardas, o ambulante escondeu a mercadoria dentro da bermuda e correu. Imediatamente, os guardas iniciaram a perseguição ao suspeito que na tentativa de se desvencilhar dos guardas os desacatou e tentou agredi-los. O caso foi registrado na 1ªDP (Centro) como resistência e desacato. Na delegacia, a autoridade policial testou o pen drive e constatou que o equipamento não funcionava, caracterizando crime de estelionato e como Fábio estava foragido da Justiça pelo mesmo crime, permanecerá preso. O pen drive ficou retido na delegacia para ser periciado
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!