atualizado em 13 de Maio de 2013 às 21h50

Barcelona comemora título espanhol com 500 mil pessoas nas ruas

Um dia após se sagrar campeão espanhol, o elenco do Barcelona comemorou nesta segunda-feira o título diante de seus torcedores, a bordo de um ônibus, e pintou as ruas da cidade catalã com suas cores, em uma grande festa que levou 500 mil pessoas às ruas, segundo números da guarda municipal.
O evento contou com três ônibus: um com as jogadoras do time feminino do 'Barça', também campeãs nacionais, outro com Messi e cia, e o último com um grupo musical.
O zagueiro Gerard Piqué quase provocou danos ao troféu ao tentar erguê-lo enquanto o ônibus no qual estava se aproximava de um viaduto, mas foi alertado a tempo de evitar um acidente.
O lateral brasileiro Daniel Alves era um dos mais animados durante o contato com os torcedores. Já o técnico Tito Vilanova, por sua vez, passou todo o tempo com uma bandeira, e os meias Iniesta e Xavi eram os mais tranquilos durante os festejos.
O grande astro da equipe, Lionel Messi, passou pouco tempo na festa, ficando por um longo período na parte inferior do ônibus, mas sempre que apareceu, saudou o público.
O 'Barça' todo dançou o hit 'Gangnam Style' e viu a torcida pedir a permanência do goleiro Victor Valdés. Jogadores como Cesc Fábregas, Jordi Alba e Daniel Alves ficaram roucos após se empolgarem cantando com os torcedores, e outros, como Puyol e Piqué, desceram descalços do veículo.