segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013


Guardas municipais levam 86 pessoas para delegacia por urinar em bloco no centro

Os mijões foram flagrados durante a passagem do Cordão do Boitatá neste domingo
Uma operação da Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública) encaminhou 86 pessoas, sendo 16 mulheres e oito estrangeiros, para a DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), no centro do Rio. Os detidos foram flagrados urinando em via pública durante o bloco Cordão do Boitatá, no centro, na tarde deste domingo (10).

Guardas municipais deram apoio à ação e descobriram nos bolsos de dois “mijões” uma grande quantidade de maconha e pílulas de ecstasy, que seriam comercializadas.  Um outro homem também foi flagrado com drogas.

Desde o dia 20 de janeiro, no início dos desfiles dos blocos pré-carnavalescos, a Seop já encaminhou para a delegacia 611 mijões, sendo 53 mulheres e 15 estrangeiros. No sábado (9), os agentes detiveram 140 pessoas no bloco do Cordão do Bola Preta.

10/02/2013 12:46

Guarda Municipal prende em flagrante usuários que tentavam se matar

Aumentar texto Diminuir texto
Graziela Rezende e Mayara Sá


Uma briga de usuários de drogas, nas proximidades da antiga rodoviária, em Campo Grande, se estendeu até o posto da Guarda Municipal, sendo que os homens tiveram de conter com algemas os envolvidos na manhã deste domingo (10).
William Santos, 23 anos, estava portando um facão e foi levado juntamente com a vítima para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.
Questionado sobre a confusão, o chefe de equipe da Guarda Municipal, Marcelo Terêncio, disse que desde a desativação do Posto da Polícia Militar no local, as brigas são mais constantes.
“Aqui está sempre cheio de usuários, que brigam diariamente. Eles acham que estão em casa e fazem o que querem, mas não é bem assim. A Guarda Municipal está aqui, zelando pela população”, afirma Terêncio.
William poderá ser indiciado por desobediência, tentativa de homicídio e ameaça. Já a vítima, ainda não identificada, também poderá ser indiciada.
Luiz Alberto
Homens são presos pela Guarda Municipal e encaminhados à Depac-Centro.

RELATO DE UM GM DO RIO INDIGNADO

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!