quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

CCJ APROVA EMENDAS PARA QUE REPOSIÇÃO SEJA DADA A TODOS OS SERVIDORES
08/01/2015 12:13
Sessão plenária foi convocada para amanhã, 10 horas, para apreciar a matéria, enviada pelo Executivo e que recebeu emendas na CCJ
Foram aprovadas hoje (8) por unanimidade, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) as emendas estendendo a reposição salarial de 6,28 % para todos os servidores públicos municipais e também o pagamento do benefício retroativo a 1º de maio de 2014.

A relatora do projeto Cida Garcêz (SDD) apresentou relatório se posicionando a favor da isonomia da reposição a todas as categorias. A outra emenda que retroage o pagamento para maio de 2014, conforme a data-base do funcionalismo, foi apresentada pelo colega de partido, Djalma Araújo (SDD), que teve o apoio dos demais membros da CCJ, Paulo da Farmácia (Pros), Edson Automóveis (PMN) e Elias Vaz (PSB), presidente da comissão.

O projeto segue agora para primeira votação em plenário amanhã, dia 9, e a seguir será encaminhado para a Comissão de Trabalho e Servidores Públicos, que é presidida por Divino Rodrigues (Pros). Ele garantiu celeridade em sua comissão, para que a matéria possa ser votada em plenário na próxima semana em última votação.

Djalma informou aos sindicalistas que acompanhavam a reunião que, apesar da Casa aprovar o projeto, ele poderá ser vetado pelo prefeito Paulo Garcia, o que exigirá novo esforço dos vereadores para derrubar o veto e garantir que o reajuste seja universalizado para todo o funcionalismo municipal.

A proposta do Executivo prevê o reajuste apenas para o pessoal da Educação, os administrativos e operacionais. Em conversa esta manhã com representantes do Paço, os sindicalistas contaram que a intenção da Prefeitura é discutir a data-base das demais categorias de servidores somente em fevereiro.
(Quézia Alcântara)
 
Todas as notícias
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!